SF Moma no Asian Art Museum

O Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMoma),  está fechado para uma reforma e ampliação desde 2013, como contei nesse post aqui. Enquanto isso, algumas das suas obras estão sendo expostas em outros espaços públicos, e até mesmo em outros museus. No momento 72 peças estão na exposição Gorgeous, no Asian Art Museum.

Segundo o press release, a exibição traz uma fantástica mistura de objetos, e se estende por mais de 2.200 anos, abrangendo várias noções convencionais de beleza, de diversas culturas.  Apresentando pinturas, esculturas, fotografias, objetos de design e desenhos em contextos novos e inesperados, a exposição incentiva os telespectadores a examinar suas próprias idéias sobre o que isso significa alguma coisa para ser lindo, estimulando-os a envolver os objetos de uma maneira pessoal.

gorgeous_minter

Collection SFMoma _ Foto press release

Os objetos em Gorgeous não são facilmente categorizados e,  em vez de fornecer um contraste entre “Oriente” e “Ocidente” ou com foco em séculos de debate acadêmico sobre a beleza, a exposição tem como objetivo envolver os visitantes em uma conversa sobre as reações pessoais para o que faz algo não apenas bonito, mas lindo.

Me parece muito legal. Eu vou, e vocês? É no Asian Art Museum – até 14 de setembro de 2014.

Uma ideia sobre “SF Moma no Asian Art Museum”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *