Quero estudar nos EUA, qual o melhor visto?

Por Waldana Helin, parceira do programa de Assessoria Estudantil:

Está indo estudar mas não sabe qual é o visto mais adequado? Entenda as diferenças entre o F1 e B1/B2 e as vantagens e desvantagens de cada um deles.

visto 2Com o visto de turista ou negócios B1/B2, é possível estudar de forma recreacional até 18 horas semanais. Este visto é ideal para quem pretende viajar e quer aproveitar a viagem para fazer um curso. Se este é o seu objetivo: vá como turista.

As vantagens de tirar o visto de turista:

– O visto é menos burocrático e mais barato que o de estudante;

– A duração do visto é 10 anos;

– Se por acaso você decidir esticar uma viagem de fim de semana e faltar uns 3 dias, não será notificado.

– Você pode se matricular assim que chegar nos EUA, (pode ir pessoalmente nas escolas e pedir para fazer uma aula antes de efetuar a matrícula).

Desvantagens:

– Após a entrada no país com visto de turista, sua permanência será de apenas 6 meses nos Estados Unidos, o processo para estender o visto de turismo ou alterar o visto de turismo para estudante pode demorar até 6 meses, é burocrático e não é garantido. Muitas vezes é necessário envolver advogado para elaborar corretamente a justificativa da extenção ou troca de status.

– Muitas escolas públicas, não aceitam turistas, o que pode dificultar na hora de tentar se mattricular em curso gratuito.

Agora, se seu intuito é estudar o máximo possível e viajar somente nos fins de semana e nas férias, o visto de estudante – F1 é o ideal

vistoPara obter o status de estudante é necessário estar matriculado em alguma instituição de ensino nos Estados Unidos que seja autorizada a emitir o I20.

O I20 é um documento gerado pelo SEVIS – Student and Exchange Visitor Information System que é o um sistema do governo que gerencia os estudantes internacionais. Uma vez que a escola emite este documento, ela precisa submeter a presença do aluno constantemente para a SEVIS para comprovar que o indivíduo está realmente frequentando as aulas. Portanto, caso o aluno não esteja presente durante 20 horas semanais e não der justificativas, a escola notifica o governo, o aluno recebe uma notificação e depois da terceiro aviso, ele é convidado a se retirar do país e tem o visto cancelado.

Vantagens de tirar o visto de estudante:

– O aluno pode trabalhar legalmente na instituição que lhe concedeu o visto, (e somente nela). Porém há alguns tipos de restrições a serem consideradas: A carga máxima de trabalho é de 20 horas por semana, sendo que normalmente o salário é baixo, apenas para cobrir custos e não para fazer dinheiro. É necessário atingir acima de 80%  de presença e notas para poder continuar estudando e trabalhando com um visto F-1. Mas lembre-se o trabalho é uma possibilidade, o emprego não é garantido.

– Caso o aluno decida estender sua permanência nos Estados Unidos, o processo é bem simples. É necessário permanecer na escola e pedir a renovação do I20, (a própria escola emite este documento). Com I20 válido, o aluno está legal no país independente do visto ter expirado. Caso aluno optar por transferir para outra escola, basta emitir um novo I20 com a nova escola e cancelar o antigo com a escola atual que estará legalmente como estudante. Somente se decidir voltar ao Brasil com I20 expirado, é que sera necessário pedir pelo novo visto F-1 novamente no consulado Brasileiro.

Desvantagens:

– Todo o processo de matrícula deve ser realizado diretamente do Brasil, para obter a documentação da escola que deverá ser apresentada ao consulado (se o aluno optar por fazer um ano acadêmico diretamente com a escola ou universidade, tem que quitar o curso antes para adiantar a documentação);

– O aluno é responsável por pagar as taxas da emissão do I20;

– O visto de estudante é fornecido de acordo com o tempo do curso, se o estudante comprar 8 meses de curso, por exemplo, provavelmente terá o visto com duração de 10 meses, (60 dias é o Grace period – que é o tempo que o governo concede aos estudantes para viajar após o curso), se depois deste período ele sair dos EUA, terá que retornar ao consulado fazer um novo visto.

– O aluno obrigatoriamente precisa frequentar a escola por no mínimo 20 horas semanais, a ausência pode resultar em cancelamento do visto.

Dica: Pedir para alterar o visto nos EUA pode ser mal visto perante o governo. Enquanto um visto tirado no exterior leva em média 20 dias, por aqui pode levar mais de 6 meses. Portanto venha com o visto adequado para o seu perfil para evitar contra-tempos.

Quer saber mais informações de como estudar na Bay Area? Mande um e-mail para contato@acontecenovale.com ou visite nosso blog parceiro: acontecenovale.com

Quer saber mais sobre o programa de Assessoria Estudantil? Veja esse link aqui.

91 ideias sobre “Quero estudar nos EUA, qual o melhor visto?”

  1. Olá, minha esposa e eu temos o visto de turista. Seria possível ter o visto B1/B2 cancelado ao tentar o F1/F2 aqui do Brasil? Alguém soube , realmente disto?

  2. Recoleta, vc precisa ver com o Consulado quais os documentos que els pedem.O recomendado sempre é falar a verdade na hora da obtenção do visto; só tenha certeza que apresenta documentos que comprovem que vc tem laços no Brasil e que vai voltar. bj, M

  3. olá!
    estou me preparando pra ir aos Estados Unidos neste mes de agosto,
    quem vai pagar minhas despesas, isto é, as passagens de ida e volta,
    é minha irmã, que documentos dela tenho que apresenta na entrevista?,
    e se na entrevista posso falar que vou ficar na casa do meu namorado,
    sendo que as despesas lá ELE é quem vai custear..posso falar isso na entrevista?
    queria aproveitar e iniciar um curso de inglês durante 6 meses, pois é tempo que
    posso ficar lá legalmente, porque pretendo fazer o concurso do Itamaraty em Brasilia
    para a OFICIAL DE CHANCELARIA, que será em abril do proximo ano, posso falar
    isso na entrevista?

    RECOLETA

  4. Ola,

    Ja entrei tres vezes nos Estados Unidos, duas como estudante (em 2010 e agora, nos ultimos 6 meses de 2016) e uma como turista. Retorno para NY na proxima semana, com o meu visto de turista, e pretendo fazer um ou dois non credit courses de marketing na NYU (carga horaria inferior a 20 horas semanais). Minha duvida e se devo comprar o curso antes ou depois da minha chegada… Meu receio e nao permitirem a minha estadia ate novembro, quando o(s) curso(s) acabaria(m). Ou seja, ficaria 4 meses e meio, dividindo meu tempo entre turismo e estudos. Estou desnecessariamente preocupada?

    Muito obrigada.

  5. Raquel, veja os posts na categoria “SF para estudantes”e “Assessoria Estudantil”. As informações estao lá. um bj, M

  6. Tenho visto de turista e gostaria de saber quais são as vantagens e desvantagens de tentar tirar um visto de estudante para estudar inglês quando eu estiver nos EUA? Se isso é possível e o que seria mais vantajoso fazer nesse caso?

  7. Pretendo ir para os EUA fazer um curso de inglês por dois, três meses e estou na dúvida se vou com meu visto de turista ou dou entrada no de estudante, pois irei com minhas filhas de seis e oito anos, e gostaria de coloca-las em uma escola pública lá.
    Eu consigo colocar em escola com o visto de turismo??
    Desde já agradeço

  8. Meu visto F1 foi emitido para uma escola na Flórida, porém estou querendo mudar para uma escola em Boston. Meu visto de estudante é cancelado e eu tenho que fazer todo o processo novamente?

  9. Feliz ano novo!
    Gostaria de saber, se você sabe as escolas por lá que emitem o i20? Tenho familia em Houston e amigo na Virgínia. Tenho interesse em 3 semanas de curso por ai.
    Obrigada!

  10. oi pessoal me ajudem urgente !!!
    Sou jogador ja fui para os USA uma vez apenas pra conhecer com o visto de turista,mas agr quero voltar para fazer teste em alguns Clubes da MLS e tenho alguns Amigos que jogam la mas todos são americanos já tenho um time praticamente certo (Não é tão certo kkk) mas e eles vão me da uma especie de carta (eu não sei de q tipo kkkk um comprovante ou algo do tipo ) para que eu possa estender minha estadia nos Estados Unidos Por 4 meses até ai tudo bem minha duvida é …Tenho que entregar essa carta aonde ?aqui no Consulado americano?? ou no aeroporto quando estou entrando pais onde eles marcam quanto tempo tenho e posso permanecer no pais deles??? e se for aqui no consulado tenho que pagar alguma coisa ?? Obrigado pela atenção !

  11. Boa noite,

    Vim estudar Inglês nos Estados Unidos há 11 meses . Meu visto F1 venceu há 5 meses e preciso voltar ao Brasil em Dezembro para renova-lo. Tenho I20 dado pela segunda escola com data de início de agosto e validade até agosto de 2016. Pretendo retornar aos EUA para continuar a estudar na mesma escola no início de janeiro de 2016.Posso usar esse I 20? Solicitei um novo à escola pois assim fui orientada pela agência que está me ajudando no Brasil e a escola disse que não pode emitir outro I 20 a partir do momento que já tenho um com uma data ainda a expirar daqui a 7 meses. Isso é verdade? Terei problemas para fazer outro visto de estudante? Como devo proceder?

    Muito obrigada já antecipadamente,

  12. Olá, eu tenho visto de turista e já fui aos Estados Unidos 2 vezes, e das duas vezes que fui, eu fiz um curso de 1 mês numa universidade, fiz ESL gratuito. Só que eu digo que vou visitar uma amiga nunca disse que vou fazer um curso de inglês pelo fato de meu visto ser o visto de turismo. E vou de novo esse fim de ano. Minha pergunta é: Posso dizer na imigração que vou fazer um curso de inglês por 1 mês mesmo com o visto de turismo?

  13. Olá Eurico,
    Se você respeitou os vistos e prazos não tem problema nenhum retornar para o mesmo lugar. Não tenho como afirmar que seu visto será concedido, mas não há razoes para negarem. O interessante é você falar que vai fazer um Toefl ou algo do genero e explicar o porque precisa de mais tempo para estudar e se preparar, ex pq isto é o que falta para obter uma oportunidade profissional ou para fazer um curso de especialização no exterior, etc. Qto aos vinculos, qto mais vc tiver melhor, vc pode tbm dizer que um dos seus familiares é seu rsponsávl financeiro e usar documentos desta pessoa para comprovar renda e vinculo.
    Att,
    Waldana.

  14. Devido a algums problemas escolares estou atrasado 2 anos e estou no primeiro ano do ensino medio. Se eu fizer 18 eu automaticamente vou para o college ??

  15. ola. Otimo site.
    Tenho visto de turista, fui para a California em Maio e voltarei agora em Dezembro para Passar ano novo com um amigo que conheci na biagem de Maio. hoje sou formado em adm, trabalho, Tenho carro no meu nome. porem preciso melhora r meu inglês para crescer profissionalmente e quero voltar ano que vem para estudar, pois preciso juntar uma grana para me bancar por seis meses, que eh o que eu desejo. gostaria de saber se na hr que eu for solicitar o visto F1. o fato de eu ter ido duas vezes esse ano, e tbm sempre pro msm ligar pode me complicar. já tenho 28 anos, posso ter problemas tbm de não ter casa por exemplo no meu nome? se poderem me ajudar. agradeço mto

  16. Guilherme,
    Escolas públicas emitem I20 sim! E você com certeza vai precisar de um I20 para estudar nos Estados Unidos nas condições que mencionou acima. Talvez o ideal no seu caso é aguardar fazer 18 anos e vir para um college.
    Att,
    Waldana.

  17. Ai é que esta o problema. Se eu for morar com minha tia teria de estudar em uma escola publica. Eu pesquisei e parece que as instituiçoes publicas nao fornecem o i20 para eu poder tirar o visto de estudante. Preciso de saber se ha alguma maneira de euestudar em uma escola publica ou se é soh com i20 mesmo.

  18. Olá Guilherme,

    Você pode tentar extender seu visto de turista, mas o procedimento é complicado e tem muitas chances de ser negado, até porque você é considerado menor de idade.

    O ideal se você pretende estudar é vir com o visto de estudante, este sim, será tranquilo de extender e permanecer mais tempo nos Estados Unidos. Note que as escolas de idiomas só aceitam pessoas com no mínimo 18 anos, neste momento você teria que fazer um curso de high school.

    Outra coisa, dizer que tem um monte de parentes nos Estados Unidos é péssimo para obtenção do seu visto, já que as chances de você permanecer ilegal são grandes. Venha com o visto de estudante se pretende permanecer mais tempo.

  19. Ola, meu nome é Guilherme e tenho uma duvida para tirar. Tenho 17 anos e quero estudar nos EUA. Tenho uma grande parte da familia la e quero morar com minha tia. Queria saber se posso ir com o visto de turista e depois extende-lo ?? (Pretendo ficar la por mais de tres anos)

  20. OLA TUDO BEM
    estou com visto de turista em Arkansas, minha permanencia expira em fevereiro 2016. Estou estudando numa escola gratuita ESL. Essa escola não tem vinculo para liberação do i20. Caso eu encontre uma escola que eu tenha condições de bancar, tenho chance de troca de visto até Fev.2016. Obrigado e parabéns pelo site.

  21. Boa tarde ,
    eu tenho visto de turismo e queria passar 2 meses fazendo um intensivo (como se fosse um curso de férias) e estudar o maior tempo possível nesse período.
    Já verifiquei que com o visto de turismo não será possível estudar mais que 20 horas semanais, então minha intenção é pedir o visto de estudante.
    Minha dúvida é a seguinte: Quando eu pedir meu visto de estudante eu perco o de turista? Caso eu queira voltar a passeio futuramente, terei que passar por todo o processo para tentar o visto de turismo? corro risco de não conseguir?

    Obrigada

  22. Alison,

    Segue as respostas:

    1- Já tenho o visto de turista, e quero solicitar um de estudante, esse meu amigo ira me auxiliar na procura da escola, tem problema informar que tenho aonde ficar na entrevista?
    Não tem problema ficar na casa de um amigo. Tenha o nome dele e endereço em mãos e no dia da entrevista deixe seu amigo ciente que podem ligar para confirmar se esta informação é verídica. No entanto, quanto menos vínculo você informar que tem nos Estados Unidos, melhor.

    2- Meu intuito é ficar por um tempo maior por lá, estudando, como funciona no consulado para saber o tempo que terei de permanência no país e que comprovantes terei que apresentar, o extrato bancário pode ser de movimentação bancaria nos últimos meses, ou terá que constar um valor minimo de saldo? Meu receio é não ter o valor minimo e não conseguir.
    Geralmente você poderá ficar por até 2 meses a mais do que o período em que estiver matriculada. Portanto se quer ficar 1 ano, sua permanência será de 14 meses…geralmente é assim, isto não é uma regra. Quanto aos valores, este artigo clarifica suas dúvidas: http://acontecenovale.com/2014/09/01/quanto-dinheiro-voce-precisa-ter-para-comprovar-que-tem-condicoes-de-estudar-no-exterior/.

    3-Tenho uma empresa no Brasil, levarei o contrato social para comprovar vinculo, isso ajuda certo?
    Ajuda. Tudo que comprovar que você tem motivos para retornar ajuda. Casa, carro, emprego, empresa. (Leve cópia de tudo que possa comprovar seu vínculo).

    4- Ao fechar com a escola de inglês, terei que efetuar o pagamento integral de todos os meses em uma única vez? Ou pode ser parcelado? Sera que posso assinar contrato com o minimo de meses de curso para não precisar ter comprovacao alta e depois renovar no país quando encerrar?
    Depende. Se você fechar com uma agência no Brasil terá que pagar o curso integral ou poderá parcelar pagando um horror de juros. Muitas escolas em SF cobram os primeiros 3 meses para lhe entregar a documentação necessária para o visto (mesmo te dando documentação para 1 ano) e ai você pode pagar mês a mês depois destes 3 meses na própria escola e terá que apresentar outro comprovante bancário – conforme o artigo acima, quando quiser renovar sua permanência na escola.

    Note que você pode comprar 6 meses agora, tirar o visto para vir estudar 6 meses (comprovando o montante para este período) e depois renovar seu I20 na escola – se seu I20 estiver em dia, não tem problema da sua permanência/visto ter expirado para continuar nos EUA.

    Outros artigos úteis para sanar suas dúvidas:
    http://acontecenovale.com/2014/08/04/quer-estudar-nos-eua-entenda-qual-e-o-melhor-visto/

    http://acontecenovale.com/2015/06/16/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-as-escolas-de-ingles-no-exterior/

    http://acontecenovale.com/2015/06/17/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-as-escolas-de-ingles-no-exterior-parte-2/

    Um abraço,
    Waldana.

  23. Ola, boa noite. Estou com planos de viajar para Fort Lauderdale ate o fim deste ano, tenho um amigo morando por lá e ficarei na casa dele ate conseguir me organizar, vamos as dúvidas.
    1- Já tenho o visto de turista, e quero solicitar um de estudante, esse meu amigo ira me auxiliar na procura da escola, tem problema informar que tenho aonde ficar na entrevista?
    2- Meu intuito é ficar por um tempo maior por lá, estudando, como funciona no consulado para saber o tempo que terei de permanência no país e que comprovantes terei que apresentar, o extrato bancário pode ser de movimentação bancaria nos últimos meses, ou terá que constar um valor minimo de saldo? Meu receio é não ter o valor minimo e não conseguir.
    3-Tenho uma empresa no Brasil, levarei o contrato social para comprovar vinculo, isso ajuda certo?
    4- Ao fechar com a escola de inglês, terei que efetuar o pagamento integral de todos os meses em uma única vez? Ou pode ser parcelado? Sera que posso assinar contrato com o minimo de meses de curso para não precisar ter comprovacao alta e depois renovar no país quando encerrar?

    São muitas duvidas, porque tenho receio de não conseguir o visto, por faltar algum documento ou exigência. Acredito que por eu ja ter o visto de turista e estar querendo um novo, justamente para não ficar ilegal, ajuda, certo?

    Obrigado desde já pela colaboração.

  24. Entao, ai que esta a grande duvida: eu nao estou terminando meu curso e meu i20 so expira ano que vem, mas eu estou cancelando minha matricula na escola e voltando bem antes do prazo do i20 expirar.
    Pra esse caso, funciona da mesma maneira?
    Pois a escola me disse que meu i20 sera cancelado e tenho um prazo pra sair do pais.

    Obrigado pela atencao,
    Edgar.

  25. Ola,
    tudo bom?
    Gostaria muito de uma ajuda.

    Estou em Orlando como estudante, com visto F1 valido por 4 anos e i20 por 1 ano. Por motivos pessoais, terei de voltar pro Brasil antes do prazo.

    Quanto tempo eu tenho para ficar nos EUA legalmente apos o cancelamento do i20 pela escola? (visto que nao terminei o curso, entao entendo que meu caso nao se aplica ao periodo de 60 dias apos conclusao, ou estou errado?)

    aguardo a ajuda de voces.

    Muito obrigado,
    Edgar.

  26. Olá Isadora,

    Infelizmente o visto F2 é para esposo e filhos somente.
    Você pode tentar a extensão do visto de turismo da sua mãe, mas não o F2.

    Att,
    Waldana.

  27. Olá,
    vou tirar o visto de estudante F1 para fazer mestrado, logo passarei 2 anos no país para completar o programa. Gostaria de saber se existe a possibilidade da minha mãe receber algum tipo de visto para ficar os dois anos comigo. No momento, ela possui apenas o visto de turista, portanto, só poderá ficar no país por 6 meses. Já ouvi falar que é possível fazer isso com cônjuge e filhos e que o visto seria o F2.

    Obrigada.

  28. Wellington, eu sempre soube que nunca deve se dizer que tem parentes nos EUA, pq a chance de alguém com parentes ficar ilegal
    é muito maior que alguém sem parentes.Se vc disser que vai estudar por 4 meses, precisa mostrar visto de estudante. bj, M

  29. Olá! Estou dando entrada no visto B1/B2, porém tenho diversas dúvidas! Tenho trabalho fixo e estou matriculado numa universidade aqui no Brasil, estou nesse emprego há 4 anos, só que meu salário ainda é baixo para custear uma viagem, venho juntando dinheiro há um bom tempo, tenho cerca de 10 mil reais na minha conta, sou casado, será que posso ter o visto negado? Outra pergunta é minha intenção é fazer um curso de inglês de 4 meses de duração, eles aceitam visitantes e o curso é gratuito, minha irmã mora nos estados unidos e fui orientfdo a dizer que não tenho parentes morando lá na entrevista… Minha dúvida é quando eu chegar no aeroporto eu posso dizer pro agente de imigração que eu vou estudar por 4 meses e posso dizer que vou ficar na casa da minha irmã?

  30. Boa tarde.
    Minha esposa, 30 e eu, 32 pretendemos viajar para os EUA ano que vem.
    Minha esposa trabalha ha mais de 10 anos na mesma empresa e pretende fazer um curso de inglês de duração de 1 ano ( F1) e eu vou acompanhá-la (F2), porém estou sem trabalhar de carteira assinada pois estudo para concursos e passei, mas só serei chamado pro final de 2016.
    Minha dúvida é se vamos estudar durante 1 ano e provavelmente sairemos da atual empresa por que o agente do consulado pergunta se estamos trabalhando e ainda podem negar o visto por conta dessa informação?

  31. Ana Luísa,

    Conforme dito no post, depende da quantidade de horas que você pretende estudar, + de 18 horas semanais, visto de estudante, – de 18 horas visto de turismo.

    Um abraço,
    Waldana.

  32. Olá tenho um irmao indo morar nos EUA pela empresa que trabalha no caso em San jose, gostaria de ficar um tres meses la e fazer um curso de ingles, qual o melhor visto ?

  33. Se eu for como turista para os EUA e lá mudar meu visto para o F1 para estudar…é verdade que não poderei mais sair do país ? E se sair, terei que fazer novo F1 no Brasil correndo grande risco de recusa por eles entenderem que já fui com segundas intenções pra lá ?

  34. Danielle,

    Os vistos não são cumulativos, uma vez que você entrar com o visto de estudante valerá as regras e o prazo deste visto apenas. Você precisará sair do país e retornar como turista para usufruir do outro visto. No entanto, após o seu curso, você tem o grace period para passear.

    Att,
    Waldana.

  35. Rafael,

    Se o curso é de longo prazo você precisa verificar com a universidade o visto que eles exigem, é quase certo que será o F1 – de estudante. Teoricamente um curso de 10 horas semanais não exige visto de estudante, mas por ser mais de 4 meses não há como fazer com visto de turista, já que a permanência máxima para o visto de turista é de 6 meses. Verifica com a universidade o visto que eles exigem. Alguns MBA’s por exemplo, tem aula somente dois fins de semana por mês e são considerados cursos integrais, exigindo o F1 para alunos internacionais.

    Att,
    Waldana.

  36. Olá Flávia,
    Não há problemas de pedir o visto de estudante se você já tem o de turismo. Aliás isto é muito bem visto pelo consulado, se você quisesse ficar ilegal iria como turista, não iria se dar o trabalho de emitir um segundo visto, certo?
    Renda comprova que você tem condições de se manter no exterior, já a carteira de trabalho/ comprovante de salário comprovam vínculo no Brasil (é um motivo para voltar), são coisas distintas e é bom ter os dois pra solicitar o visto ou ao menos uma boa desculpa do porque você não está trabalhando (caso te perguntem). Desejo sucesso…San Diego e uma cidade maravilhosa 🙂

    Um abraço,
    Waldana.

  37. Olá Bianca,
    De acordo com as regras do Consulado se o curso for menos de 18 horas semanais você poderá fazê-lo com o visto de turista. No entanto, o ideal é ler as regras do curso de Harvard para ter a certeza que com o visto de turista é possível fazer o curso. Os cursos internacionais da UC Berkeley por exemplo exigem visto de estudante. (F1). Manda um e-mail para eles para ter certeza 🙂

    Um abraço,
    Waldana.

  38. Olá
    Pretendo fazer um curso na Harvard Extension School, que dura de janeiro a maio. Posso ir com visto de estudante?

  39. Waldana, sei que o City College of San Francisco oferece cursos de graça, mas não sei pode ser feito com o visto de turista.

    Você por acaso tem esta informação.

    Obrigado antecipadamente!

    Abraços

  40. Olá pessoal,

    Obrigado pelo post, foi bastante elucidativo.

    No entanto, estou interessado em fazer um curso de 10 horas semanais mas que dura 11 meses! Tenho o visto de turismo/negócios (B-1/B-2). Como proceder?

    Desde já agradeço.

  41. Ola!
    Tirei meu visto de turismo no mês de maio/2015 e agora vou dar entrada no visto de estudante…..será que o fato de já ter visto de turismo eles podem implicar?
    A imigração pode cancelar o visto de turismo se eu tirar o de estudante tb?
    Outra coisa não estou registrada no meu trabalho….isso pode ser um problema ou só o extrato do banco é suficiente para comprovar renda?
    Pretendo ir para San Diego estudar por 6 meses.

  42. Ola,parabens pelo post. Pretendo ir para San Francisco fim do ano e permanecer por tres meses com meu filho de 11anos. Vamos nos hospedar na casa de uma amiga. Gostaria de colocar meu filho para estudar.
    Tenho duvida se em escola comum ou curso de ingles caso tenha por apenas tres meses. Por favor gostaria muito de ajuda. Desdr ja,obrigada.

  43. Amanda,

    Sim, você pode ficar como estudante por muitos anos desde que seu I20 esteja válido! Tem estudantes que fazem inglês, depois os testes preparatórios para os exames de proficiência e aí MBA e por aí vai…ficam anos aqui. No entanto, note que para cada extensão ou transferência do seu I20 é necessário comprovar renda (o I20 precisa sempre estar válido para que você fique legal no país). Mas para conseguir permanecer com o I20 precisa ser um estudo contínuo, se o curso completo de uma determinada escola de inglês for de 2 anos, não tem porque você permanecer 8 anos lá, correto?

  44. Olá, boa tarde!

    Por favor, gostaria de saber se posso ficar solicitando i20 sempre, por exemplo..termino um curso e inicio outro em outra instituição, posso fazer isso por quanto tempo? Já ouvi dizer que tem gente que fica uns 8 anos como estudante é possível?

  45. Olá Michele,
    As universidades e até mesmo os colleges são todos pagos para estudantes internacionais que desejam fazer o curso de graduação. O GMAT e o Toefl são os principais exames de suficiência aceitos na Bay Area.
    Quanto a trabalhar, se vc tiver o visto de estudante você pode trabalhar apenas na escola ou universidade que emitir seu i20. Mas note que nem sempre há vagas, não é garantido que você consiguirá um emprego, principalmente se você tiver i20 para 3 meses.
    Um abraço,
    Wal.

  46. Oi Waldana!

    Seguinte: quero fazer um college ou MBA em SF. Vou como estudante por 3 meses para obter o GRE aí! A minha pergunta para vocês é se realmente há escolas públicas que oferecerem cursos, mediante a apresentação desse certificado e se durante tempo eu posso trabalhar! Muito obrigada!

  47. Oi Luisa,
    Olha eu realmente nunca ouvi falar em ter 2 I20’s. Pelo meu conhecimento você deve ter apenas 1 I20, aí se mudar de escola, cancela o I20 na primeira e o documento é assinado pela segunda escola que você escolher. Ex. você vem aqui fazer inglês na Embassy e resolve ir pra UC Berkeley fazer faculdade. A Embassy carimba seu I20 dizendo que você deixou de frequentar a escola no dia x e manda um aviso pra UC Berkeley, eles assinam seu I20 dizendo que você agora está vinculada com Berkeley, entende. Se você veio pra ficar 1 mês, ganhou permanência pra 3 e resolveu ficar 12, está ok, se seu I20 estiver com as datas em ordem. Você só precisará de um documento novo, se resolver voltar pro Brasil antes do período final.

    Uma vez a agência emitiu o meu DS2019 errado e me deu dois documentos para ir ao consulado e foi o maior rolo…me disseram como dois documentos… isso não existe!!! (resumindo, fui obrigada a voltar antes do prazo para não me complicar). O consulado assinou apenas 1 dos documentos e somente este foi aceito aqui nos EUA. Pelo que saiba, você precisa de apenas 1 I20 e com ele pode transferir de escola.

    E sim, para extendê-lo é necessário apresentar comprovante de renda, que pode ser no nome dos seus responsáveis (seu pai ou mãe), desde que eles assinem um documento da escola dizendo que estão cientes e realmente são os responsáveis financeiros. Segue aqui um post sobre os valores:
    http://acontecenovale.com/2014/09/01/quanto-dinheiro-voce-precisa-ter-para-comprovar-que-tem-condicoes-de-estudar-no-exterior/

  48. Ola, eu vou fazer um intercambio para eua, porem vou ficar em duas escolas. Um mes em uma ( ja tenho o i20) e 3 meses em outra. Tenho o I20 das duas, minha agencia me orientou a tirar o visto apenas com o primeiro i20 e estender com o segundo no eua mesmo. Porem me orientaram a tirar os dois aqui antes. O que eu faco? Qndo for no consul apresento os dois i20? Apenas o primeiro e estendo o segundo la? E se tirar apenas o primeiro, nao vou ter problemas ao entrar no Eua? Por ficar 4 meses e ter um visto de apenas 2 meses? E se caso eu estender la, terei que comprovar renda? Obrigada

  49. Não Danielle. Se você entrar nos EUA com o status de estudante, seu vínculo é apenas com este visto. Você terá apenas um mês após seu i20 vencer que é o grace period.

  50. Estou indo como estudante com visto F1, mas também possuo visto B1/B2. O meu tempo de estadia pode ser cumulativo? Ou seja, após expirado meu tempo de estudos, posso contar mais 6 meses no país, caso eu queira?

  51. Ola, eu tenho um amigo q mora em Arkansas e vou me hospedar na casa dele, procurei escolas de ingles que emite I20 para estudar e não achei no local, terei q tirar visto de turista, sei q posso ficar seis meses desta forma, mas pra estudar la posso fechar com essas escolas gratuitas direto? Ou até uma paga, mas com visto de turista.

  52. Olá Paula,

    Infelizmente eu não sei te responder. Eu sei que o processo para matricular as crianças nas escolas aqui é bem rígido. Os pais e as crianças precisam ser aceitos e tal. Como é só um mês eu acho que é complicado. Você precisa deixar sua filha (o) enquanto frequenta as aulas ou quer que ela tenha experiência em uma escola americana?

  53. Gostaria de saber se uma criança de 2 anos, com visto de turista, poderia frequentar a escola, por 6 meses. Obrigada.

  54. Olá Roberta. Agora quando você solicita o visto a opção já é b1/b2. Não precisa mais escolher entre b1 ou b2. Portanto turista e business são concedidos ao mesmo tempo, tendo 10 anos de validade 🙂

  55. olá,

    estou indo a passeio para nova york por um mes, no mes de agosto.

    no entanto sou medica e futuramente posso querer voltar aos eua para frequentar congressos.

    devo fazer o visto b2 ou b1/b2?

    grata

  56. Olá Daniela, se sua filha entrou com o visto de estudante f1, basta ela estender o I20 na escola em que estiver matriculada para permanecer legalmente no país até a data que desejar. Se o I20 estiver com as datas atualizadas, estara tudo ok!

  57. Olá minha minha filha tirou em novembro se 2014 o visto de estudante e de turismo em janeiro deste ano foi para los Angeles estudar o Colegial. O curso dela acaba no final de maio e ela gostaria de ficar até final de agosto fazendo umas Curso de dança. Como deve proceder em relação ao visto.?

  58. Olá Aline,

    Se você entrar nos EUA com visto de turista, sua permanência no país será de 6 meses (você vai receber um carimbo no passaporte e o período pode variar de pessoa pra pessoa, mas 6 meses é o máximo que eles permitem ficar como turista). Enquanto você estiver com este visto, poderá estudar até 18 horas.

  59. Se vc explicar que vc é quem precisa aprender inglês e por isso é vc quem precisa do visto f1, eles não vão se importar com a sua esposa (afinal ela e seus filhos, só vão te acompanhar, certo?). No entanto, provalvelmente vão confererir sua renda, para compravar que todos vcs tem condições de se manter durante o período que pretendem permanecer no país.

  60. Obrigado pela resposta. Outra dúvida que tbm me parece bastante pertinente é a seguinte: Será que para o Consul faz diferença quem vai com o Visto F1 e quem vai com o F2 ? Explico. Todos os contratos, bens e etc estão no meu nome. POrém , quem mais precisa do inglês é minha esposa. Estava pensando em solicitar o F1 pra ela e o F2 pra mim e para meus filhos adolescentes. Será q há risco de negativa ?

  61. Paulo,

    Se seu I20 estiver válido, você estará legal. Cada vez que você renovar precisará um novo comprovante de renda mostrando que tem condições de se manter no país. Depois de cumprir uma quantidade de horas você poderá tirar férias. No entanto cada escola tem uma regra. Haverão tbm os breaks que geralmente é uma semana ao fim de cada estação que vocês podem viajar.

  62. Olá. Estou tirando visto F1 (estudante). Minha família vai tbm (F2).Ficarei por 6 meses estudando e pretendo ir renovando até quando der (dá pra sacar qual o meu propósito, né ?.rs). Vc sabe qto tempo posso ficar renovando os cursos ? Enqto estiver cursando, consigo tirar algum tipo de férias ? (Gostaria de tirar uns dias pra conhecer os EUA melhor)

  63. Oi Karina.
    Você pode se matricular diretamente na escola quando estiver nos EUA. O curso deverá ser de até 18 horas semanais. Infelizmente não tenho conhecimento sobre as escolas e cursos em San Diego. Você não tem permissão para trabalhar com o visto de turista, seja lá qual for o emprego!

  64. Olá, tudo bem? Tenho algumas duvidas em relação a intercambio…pretendo viajar em julho/2015 e ficar os 6 meses permitidos com o visto de turista para fazer algum curso de ingles. Minha dúvida é se eu preciso ir para os EUA ja matriculada no curso ou se posso ir e procurar alguma escola la na hora. E se vc tem alguma pra me indicar em San Diego, CA. Com esse visto eu posso trabalhar legalmente em algum lugar apenas para ajudar nas despesas?
    Agradeço desde já.

  65. Dama,

    Quando vc entrar com o visto de turista, pode permanecer 6 meses nos Estados Unidos. Se o curso for menos de 20 horas semanais durante 3 meses, você estará legal 🙂

  66. Olá, tenho alguma dúvidas (na verdade inseguranças) rs.

    Meu irmão vai se casar em Junho em Nova York, gostaria de aproveitar que terei que visita-lo para fazer um curso, já que estou saindo no meu emprego. Pretendo estudar por três meses e retornar após o casamento: provavelmente ficaria de 02/03 até 08/6, são mais que três meses não corro o risco de ficar ilegal após o termino do curso? Fui orientada pela escola a ir com visto de turismo mesmo, mas com a questão do casamento estou insegura…

  67. Marcelo, me desculpe achei que sua filha iria utilizar o visto de turista. Se ela vai como estudante e tem o visto f1, somente o passaporte novo é suficiente.

  68. Olá, obrigatoriamente sua filha vai precisar levar os dois passaportes. O antigo somente para que possam verificar o visto e o novo para ser carimbado e comprovar que tem um documento válido.

  69. Minha filha fará um curso de inglês de 1 mês nos Estados Unidos. Tudo está certo,o visto de estudante e toda documentação. O visto de turista já estava válido , mas no passaporet antigo. Há necessidade de levar os dois passaportes ou o visto de estudante que está no passaporte válido já é suficiente?

  70. Minha filha fará um curso de 1 mês nos Estados Unidos. Tudo está certo,o visto de estudante e toda documentação. O visto de turista já estava válido , mas no passaporet antigo. Há necessidade de levar os dois passaportes ou o visto de estudante que está no passaporte válido já é suficiente?

  71. Ingrid, nao sou a pessoa que mais entende de vistos. Mas sei que existe um mínimo dde horas semanais de estudo, que acho que sáo mais que 18 hs. um bj, M

  72. Olá Ingrid,

    Geralmente todas as pessoas ganham a permanência de 6 meses quando entram com o visto de turista. Não será preciso estender sua estada nos EUA. Quanto a cidade, existem diversas opções nos Estados Unidos. Mas se você optar por estudar em San Francisco ou em alguma cidade da Bay Area, entre em contato com a gente no blog http://www.acontecenovale.com, que com certeza podemos ajudá-la. Tenha uma excelente viagem!

  73. Ola! Tudo bom?
    Queria tirar umas duvidas, se você puder me ajudar ficarei muito agradecida haha
    Eu ja tenho o visto de Turista, e estou de viagem marcada pra Orlando pela terceira vez, mas estava pensando em estender minha estadia para os 6 meses que se pode ficar com esse tipo de visto, mas nao sei se tento ficar por Orlando ou outra cidade, tem alguma dica?
    Sabe me dizer aonde posso achar um curso com no maximo 18h semanais?
    Obrigada!

  74. Oi Matheus, fica tranquilo que seu visto vai sair 🙂
    Olha, se você optou por tirar o visto de turismo, quando questionarem qual a proposta da viagem diga que é turismo. Seja simples e objetivo – Turismo e ponto. Se você ficar dando explicações que vai estudar o curso x, vão te perguntar porque não fez o visto de estudante, e aí você pode se enrolar.

    No entanto, saiba que o visto de turismo, te permite estudar de forma recreacional por até 18 horas semanais. Então se te fizerem mais perguntas, aí sim, você aproveita e diz que vai fazer umas aulinhas para aprender o idioma e conhecer pessoas. Lembre-se que você está solicitando um visto de turismo então mencione que fará turismo!

    Se eles justificaram falta de vínculo verifique o preenchimento dos seus documentos. Por exemplo, se você colocou que será o responsável por pagar sua viagem, mas não tem um trabalho fixo, isto pode ser um problema.

    Vínculo são as coisas que justificam que você vai voltar para o Brasil é este item que você deve dar atenção.

    Se quiser esclarecer, manda um e-mail para: contato@acontecenovale.com

  75. Oi, tudo bem? Eu pretendo fazer um intercâmbio em Dezembro/Janeiro de 5 semanas. Já comprei as passagens e já fechei o pacote do curso. Mas no dia 28/08 eu fui ao consulado, para a entrevista. Eu fui com o meu primo. Quando preenchemos a DS-160, estávamos com planos de ir à Orlando. Eu ainda não tinha decidido fazer o intercâmbio. Então, nós pedimos o visto de turismo e informamos que iriamos pra Orlando. Só que eu tive meu visto recusado ¬¬’ e o do meu primo foi aprovado… O Consul disse que eu era jovem e não tinha muitos vínculos. Então, nessa semana eu vou pedir o visto de turismo novamente. Só que dessa vez eu vou informar que vou fazer o curso Vacation English, como são apenas 15h semanais, a moça da agencia disse que não tem problema. O que você sugere que eu fale na entrevista? Estou desesperado! Com muito medo de ser negado novamente.

  76. Jucelene, esse lugar é muuiito longe do centro. No site do Bart ( bart.gov) vc consegue ver a distancia, que apesar de nao ser tao grande, te deiquase fora da cidade. Colma é quase uma cidade dormitorio, cheia de vietnamitas e afins.Se eu fosse vc, tentaria mudar essa acomodaçao. bj, M

  77. Olá, tudo bem? Preciso de uma ajuda, vou fazer um curso em SF e vou ficar hospedada em casa de família, vc conhece essa região, El Camino Real, Colma, CA 94014. Pelo que vi no google maps parece ser um lugar bonito. Mas como não conheço nada de SF e vou sozinha preciso me certificar. Parece que fica de 25 a 30 min da escola. A escola fica na 800 market Street, acesso pela Ellis St. Na carta do endereço ainda diz que a casa fica a 5 min de a pé do Colma Bart Station.
    Se você puder me ajudar eu agradeço muito pois viajo dia 15/08.
    Um Grande abraço!

  78. Oi Joanna, procure as opcoes no google maps. Lá vc pode colocar opcao de ir de transporte publico ou a pe. Eu nao sei te dizer qual onibus, sorry. bj, M

  79. Ooi eu ja tinha falado aqui sobre o show da beyonce e eu vou ir quarta tem como eu ir de onibus para o AT&T? Tu sabe me dizer qual onibus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *