Napa, pós-terremoto

Ontem estive em Napa pela primeira vez apoós o terremoto de domingo passado. Posso confirmar mais uma vez que o turismo por lá segue tranquilo, que as vinícolas estão abertas para degustação, e que a vida segue normalmente.

Mas como isso, se os jornais no Brasil insistem em dizer que o caos se instalou por lá? É simples: Napa é uma região, mas também é uma cidade. Quando eu digo que faço um tour pra Napa, eu falo da região do vale do Napa, de cidades como Yountville e St Helena, onde ficam a maioria das vinícolas mais conhecidas.

Pois bem, mas existe também a cidade de Napa, que obviamente fica na região de Napa. A cidade sim, foi bastante atingida. Alguns edifícios foram destruídos e muitas ruas ficaram com buracos bem grandes, mas esses quarteirões estão bem fora do eixo turístico. A única diferença que encontrei foi o trânsito um pouco mais pesado, mas nada que a app Waze não resolva.

Dá pra ver a distância entre a cidade de Napa e St Helena?

Dá pra ver a distância entre a cidade de Napa e St Helena?

Podem acreditar, não existe o menos motivo pra cancelar sua viagem pra São Francisco ou Napa, por causa do terremoto. Ah, e quanto às notícias de que vai haver outro terremoto dia X, ou em Y dias, isso é uma grande bobagem Vocês acham que se fosse possível fazer qualquer previsão quanto a data de terremotos, eles fariam um estrago tão grande ao redor do mundo?

A região do vale de Napa é linda. Não deixe de conhecer.

A região do vale de Napa é linda. Não deixe de conhecer.

Um cantinho simpático em uma das mais de 400 vinícolas que existem por lá.

Um cantinho simpático em uma das mais de 400 vinícolas que existem por lá.

Uma ideia sobre “Napa, pós-terremoto”

  1. Conheço bem a região ,e sei que a cidade de Napa é a primeira no eixo da região .Tinha reseva para a próxima semana ,e só cancelei ,pois minha mãe está com um grave problema cardiaco .Quem tiver reserva ,não deixem de ir ,a região é lindissima .Iria voltar pela terceira vez !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *