8 passos pra fazer conexão em Chicago (ORD)

Outro dia fiquei bem surpresa com um comentário que dizia que a pessoa teve muita dificuldade em fazer a conexão no aeroporto de Chicago, pois acho O’Hare um dos aeroportos melhor sinalizados do mundo. Tá certo que ele é enorme, mas só prestar atenção na sinalização, que você chega onde quiser.

Já que a maioria das minhas viagens de São Paulo pra São Francisco passam por Chicago, resolvi fazer um passo a passo de como fazer conexões em ORD, tirando fotos com meu Iphone, da última vez que estive lá. Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas só tive a idéia do post depois de despachar minha mala com a máquina fotográfica dentro dela. Vamos lá:

1a

1- Logo que você sai da alfândega, tem as placas de conexão da United ou American. Se você está voando em uma companhia da Star Alliance, siga as placas da United. Se for One World, vire  esquerda e procure o balcão da American.

2- No próprio local da conexão, tem uma TV com todas as conexões. É só procurar o seu voo e verificar o seu terminal e o portão de embarque, que terá uma letra e número. Daí você vai despachar a sua mala com os agentes que estão por lá. Não se preocupe se eles  não forem muito simpáticos, deve ser um trabalho muito chato o deles. Se você teve qualquer problema de atraso, ou quer mudar seu próximo voo, vá ao balcão da companhia aérea antes de despachar sua mala.

2a

3 – Acabou de despachar sua mala, atravesse a porta e verá uma escada rolante com as indicações dos terminais. O terminal 5 é o internacional por onde chegamos, e as conexões pra Costa Oeste ( Star Alliance) geralmente saem do terminal 1, portões B ou C. Com essa informação ( que você já tinha visto na TV), tudo fica mais fácil. É só ir seguindo as setas azuis no chão ( que tem o número 1 marcado).O primeiro passo é subir a escada rolante e pegar o trenzinho que vai te levar pro terminal 1.

3a

4 – No alto da escada rolante, verifique o lado que seu trem vai passar. O “boarding information”deverá ter o número do seu terminal. O trem é super confortável, e às 5:30am estava bem vazio. O trajeto entre o terminal 5 e 1 demora menos que 10 minutos.

4a

5 – Chegando no terminal 1 suba a escada rolante quando sair do trem, vire à direita e desça a escada rolante a sua frente. Você chegou na área de segurança.

6a

6 – Logo depois da segurança, você entra no terminal B. Se o seu portão é nesse terminal, é só procurar por ele. Não dá pra perder o terminal B, porque é onde tem uma réplica da Sue, a “dinossaura” do Field Museum de Chicago.

7a

7 – Se o seu portão é C, desça as escadas rolantes, que ficam quase na frente da Sue, e atravesse a “discoteca”. Essa parte do aeroporto é super estranha, já que é um hall com enorme esteira rolante que parece mesmo uma discoteca.

8a

8 – Vá até o final dele, suba a escada rolante e chegou. Agora é só procurar seu portão e embarcar.

Viram como é simples? A boa notícia é que quanto maior o aeroporto, mais bem sinalizado ele é.

26 ideias sobre “8 passos pra fazer conexão em Chicago (ORD)”

  1. Maryanne
    Tenho 20 anos e vou viajar pela primeira vez sozinha para os EUA, a 3 anos atras eu fui com as minha tias, porém nos fomos por Dallas, eu tô com um pouco de medo de passar por lá sozinha, de me perder e sobre a imigração deles. Sabe se eles são muito rigorosos? Corre o risco de me perder facilmente no Aeroporto?

  2. Hlani, se estiver com a mesma cia aerea, vc só precisa pegar suas malas na primeira entrada nos EUA, passar pela alfandega e despacha-las. No seu caso, em Orlando.Se tudo der certo, suas malas chegarão com vc no destino final. um bj, M

  3. Olá, adorei suas dicas. Mas ainda tô com dúvida e com medo de me perder kkkk. Saio do Brasil e desembarco em Orlando, em seguida vamos para o Kansas com conexão em Chicago. É justamente essa conexão que temo. Minhas malas, mesmo com a conexão de 1:20h, terão que ser despachadas? Ou não terei que me preocupar com elas, uma vez que os vôos são pela mesma companhia aerea? (Amarican Airline)

  4. Olá, Mariane. Estou indo em maio visitar meu namorado, nunca viajei para os EUA. Gostaria de saber se tem algum problema falar que tem um namorado no país ? Porque todo mundo manda negar isso .

  5. Carlos, provavelmente nao precisará de casacos pesados. Todas as trocas são internas, mas se o vo tem algum problema e vc tem que ficar lá? Eu sempre levo algum cachecol ou gorro pra essas situações. um bj, M

  6. Olá, Maryanne!

    Estou indo para Orlando com minha esposa, em janeiro. Passarei com minha esposa pelo aeroporto de Chicago. Minha duvida é se todo o aeroporto é climatizado, pois as temperaturas estão muito baixas em Chicago, e como Orlando é bem menos frio, não estaremos levando agasalhos muito pesados. Na troca de terminar passaremos por áreas abertas?

    Obrigado

  7. Olá!! Boa noite!!! Eu e meu noivo iremos para Nova York, fazendo o seguinte trajeto: VIX – GRU / GRU – ORD / ORD – EWR. A nossa insegurança é com relação ao aeroporto de Chicago, pois é a nossa primeira viagem para os EUA, desejamos uma orientação com relação ao desembarque e o próximo embarque para EWR (Newark), lembrando que está previsto para chegarmos em Chicago as 06:20 horas e embarcaremos as 09:05 horas para o aeroporto de Newark. Qual a sequencia logica no desembarque, imigração, retirar bagagem, alfandega, despachar bagagem??? Desde já agradeço.

  8. Carolina, 2 horas e meia é super tranquilo. O aeroporto de Chicago é muito bem sinalizado. Se vc perder o voo, vc pega o proximo. Nao tem grande problema, só é chatinho. um bj, M

  9. Olá! Eu tenho 16 anos e mês que vem vou viajar sozinha e fazer essa conexão em Chicago. Estou super nervosa! Mas seu post me ajudou MUITO. Você acha que 2h30min é suficiente para fazer a conexão? Estou com medo de perder o vôo.
    Obrigada

  10. Olá Maryanne,
    Minha filha de 16 anos, vai viajar sozinha e fará conexão em Chicago. Seguem minhas dúvidas: 1. qual a sequência correta ? Sai do avião > Imigração > Pega as malas > alfandega > despacha as malas > vai para o terminal do novo voo. ? O trem que sai do terminal 5 passa em todos os terminais ? ou são trens diferentes e específicos para cada terminal ?
    Grato
    Carlos

  11. Raquel, o aeroporto de Chicago é super bem sinalizado e 3 hs e meia é muito tempo pra fazer a conexao. Só preste bastante atençao, e se errar, pergunte! Fique tranquila, vc tem o visto e ninguém vai criar problema, mas fique calma. um bj, M

  12. Olá Maryanne,
    vou em dezembro visitar meu namorado em Rapid City, e vou fazer conexão em Chicago, nunca viajei de avião, e além de tudo vou sozinha,estou morrendo de medo de me perder no aeroporto em Chicago, meu tempo de espera é de 3 horas e 20 min, tenho um inglês razoável. E vou ter acabado de completar 21 anos, estou nervosa com medo que o pessoal da imigração encane de eu estar indo sozinha e já ser maior de idade no país deles.
    Você teria uma boa dica para me ajudar e para me acalmar rsrs.
    Obrigada desde já.

  13. Moises, 1h 55 min é bom, se seu aviao for super pontual. Se a saida do Brasil atrasar um pouco, vc vai perder a conexao. Fora que o aeroporto de Houston é mal sinalizado. Eu mesma me atrapalhei um pouco lá na minha ultima volta em janeiro. Eles nao cobram se o seu voo atrasar, já te colocam direto no proximo voo disponivel. bj, M

  14. Olá, Maryanne!

    Obrigado pela retorno! Porém houve uma mudança no meu voo.
    A principio eu faria escala em Chicago, indo de São Paulo pra Los Angeles (e não SFO como falei enteriormente, desculpas!), mas hoje fui verificar minha reserva e a United mudou meu voo, então farei escala em Houston, com essa rota: GRU>IAH>LAX. Tenho 1h55m de conexão, é suficiente para Houston ou ainda terei que pensar em mudar meu voo? Se tiver que mudar o voo, posso tentar fazer isso na hora falando do meu pouco tempo aos funcionários da United em solo ou terei que fazer isso pelo site e pagar a taxa?

    Obrigado novamente!

  15. Moisés, esse tempo é muito pouco pra conexao em Chicago, vc precisa trocar de terminal. Mas depende de algumas coisas: vc tem algum cartao de milhagem que faz sua mala chegar antes? Consegue passar pela fila da seguarança mais rapido? Se tiver isso, vc pode tentar. D contrario, pediria pra te colocarem no proximo voo. Tem muitos voos Chicago-SFO, nao tem problema. um bj, M

  16. Olá, Maryanne!

    Parabéns pelo blog, suas dicas são ótimas!
    Farei este trajeto com minha namorada em abril, São Paulo>Chicago>São Francisco e meu tempo de conexão é de 1h55m. Você acha que terei problemas pelo tempo ou é suficiente para passar pela imigração, etc?

    Grato!

    Moisés

  17. Olá!!!!!

    Maryanne
    O que você acha de um passeio em Napa e região contemplando Opus One tour com degustação, Chateau Montelena degustação, + terceira vinícola aceito sugestão para degustação pensei em Shafer, Mondavi, Beringer (mas prefiro vinícolas menores e menos turísticas). Desde já obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *