Quer saber como estudar na UC Berkeley?

Nesse post, a Waldana dá dicas de como conseguir estudar na UC Berkeley – Por Waldana Helin, parceira do Hotel California Blog

 

A torre do Campanile em Berkeley. Foto: Waldana Helin

A torre do Campanile em Berkeley. Foto: Waldana Helin

 

Como estudar na UC Berkeley:

 

A Universidade da Califórnia conta com nove campos espalhados pelo estado, o mais antigo e famoso campus é o de Berkeley que possui uma estrutura de cinco quilômetros quadrados.

UC Berkeley, como é conhecida é constantemente encontrada no ranking entre as 10 melhores universidades do mundo, já recebeu 22 prêmios Nobels, oferece mais de 7.000 cursos em 350 programas de formação e possui mais de 40 diferentes bibliotecas, com um acervo de mais de 100 milhões de obras. Suas pesquisas se espalham por vários ramos da ciência, sendo a universidade americana que mais forma PhDs por ano.

Steve Wozniak, co-fundador da Apple; Eric Schmidt, CEO do Google; e Andrew Grove, co-fundador da Intel foram apenas alguns dos estudantes graduados pela UC Berkeley.

Você também tem vontade de mencionar uma universidade deste nível no seu currículo? Saiba que seu sonho pode não estar tão distante assim. Claro que muitos cursos como o de graduação, MBA, PHD e outras especiallizações tem um custo muito elevado se comparado com o padrão do Brasil. Afinal, além do valor ser mais alto, o custo é em dólar.

No entanto, a universidade também oferece cursos de curta duração que permitem aos estudantes internacionais um aperfeiçoamento na área de interesse. Trata-se dos cursos da UC Berkeley Extension. Existem cursos com duração de um ano, 1 semestre, alguns meses, 10 encontros semanais, um fim de semana ou um dia, enfim, de diferentes períodos e para todos os bolsos.

 

photo 2-9

 

Programas dos cursos de extensão da UC Berkeley:

Basicamente existem 2 tipos diferentes de programas:

 

1 – International Diploma Programs – IDP

Este curso é voltado para estudantes internacionais e destinados para quem tem interesse na área de Administração, Finanças, Gestão de Negócios Internacionais, Marketing e Gerenciamento de Projetos. Os cursos tem duração de dois meses até um ano. Sendo que os programas a partir de 4 meses, permitem ao estudante realizar ao término do programa, um estágio na área. É uma excelente oportunidade para fazer uma especialização e ao mesmo tempo ter uma experiência internacional; principalmente para os que desejam construir uma carreira nos Estados Unidos, é uma forma de entrar em uma empresa americana e tentar uma contratação. Estudantes de diversas partes do mundo vem para este curso.

 

2 – Certificate and Programs

Se o objetivo for obter um certificado e conviver com americanos a melhor opção são os Certificate and Programs. Estes cursos são mais voltados para quem quer fazer um aperfeiçoamento em uma determinada área e é bem interessante porque é frequentado por americanos que já estão no mercado de trabalho e compartilham suas experiências. O aluno pode tanto optar por fazer apenas uma disciplina ,(onde a duração varia de um a dez encontros), como obter a certificação onde é necessário fazer diversas discplinas, tanto as obrigatórias como as eletivas, completando o número de horas exigidas para receber o certificado. Os cursos oferecidos são na área de artes e design, ciências sociais, administração, educação, ciências, matemática e biotecnologia, tecnologia da informação e gerenciamento e comunicação. Este programa também é oferecido no campus da Universidade em San Francisco, facilitando o deslocamento de quem já está hospedado ou morando na cidade.

 

Nível de inglês para os cursos de extensão:

 

É fundamental que para frequentar os cursos de extenção, o aluno tenha um conhecimento avançado ou fluente de inglês tanto para entender os professores e colegas, como para fazer os trabalhos e apresentações, pois o estudante é cobrado o tempo todo, tem que ler bastante, entregar projetos e dar opiniões.

Quer maiores informações sobre estes cursos? Visite o blog www.acontecenovale.com e deixe seu recado, ou mande um e-mail para contato@acontecenovale.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *