Proposta de barreira na Golden Gate finalmente aprovada

Já falei da quantidade de suícidios que acontecem na ponte nesse post aqui. Mas agora, finalmente conseguiram aprovar a verba pra construção de uma barreira anti-suícidio. Na verdade a aprovação aconteceu durante o verão, e a notícia acabou passando. Mas agora, com a reforma já iniciada na ponte, o assunto veio a tona novamente. Já foram retiradas metade das cabines do pedágio para o início da construção da rede de proteção.

A verba aprovada ( 76 milhões de dólares), vai servir pra construção de uma rede de segurança aproximadamente 6 metros abaixo da ponte. O projeto vai demorar vários anos pra ser feito, mas os números provam que é uma questão que tem que ser resolvida logo. Só no ano de 2014, 78 pessoas tentaram se matar na ponte, e 18 conseguiram.

Segundo as autoridades, as pessoas procuram a ponte por acreditar que se atirar dali é um jeito rápido e eficaz de morrer. Desde 1937, quando a ponte foi inaugurada, somente 32 pessoas das que pularam, conseguiram sobreviver.

Proposta da rede de proteção na Golden Gate Bridge - foto: The bridge rail foundation

Proposta da rede de proteção na Golden Gate Bridge – foto: The bridge rail foundation

Os números sobre suícidios são surpreendentes e indicam que 90% das pessoas que sobrevivem a uma tentativa de suícidio, não tentam novamente. A esperança é que os suícidas em potencial percebam que um salto da ponte não será mais efetivo. O mais provavel é que eles saiam da rede de proteção com algumas costelas quebradas somente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *