Restaurante brasileiro no centro da cidade

Não sou de procurar restaurante brasileiro pra ir aqui em São Francisco, não sinto tanta falta, porque acabo indo bastante pro Brasil e morro de comer as coisas que gosto quando estou lá. Mas na outra noite  fomos ao SFJazz Center ( aliás, um ótimo programa), e passamos ao lado de um restaurante brasileiro, e daí não deu pra resistir.

O restaurante é o Minas Brazilian Restaurant – Cachaçaria, e o nome faz jus ao melhor que experimentamos lá, a caipirinha. Primeira e única caipirinha que tomei fora do Brasil que lembrava muito o sabor da original. Cachaça boa, limão e açucar no ponto e não aquela mistura sem pé nem cabeça que fazem aqui ( juro, já tomei “caipirinha”aqui que era mojito). Outro campeão do Minas Brazilian foi a mandioquinha frita, uma delícia, sequinha e crocante nas pontas, bem do jeito que eu gosto.

O frango a passarinho estava bem ruim, com pedaços enormes de frango com muito óleo, e o pão de queijo, apesar de demorado ( 20 min), era feito na hora com receita caseira mineira. Eles oferecem feijoada aos sábados que ainda não tive chance de experimentar.

cachacaPeça um garçom que fale português, acabei pegando a única garconete americana do lugar, que não entendia nenhum dos nomes dos pratos e acabou fazendo a maior confusão com o nosso pedido.

41 Franklin Street ( atrás do Civic Center)

3 ideias sobre “Restaurante brasileiro no centro da cidade”

  1. Nao gostei!!Fui semana passada e pedimos o bolinho de bacalhau, que era mesmo de batata, mandioca, nao estava seca porem o molho q vem de acompanhamento salvou o dia, e como prato principal a feijoada, que tbm deixou a desejar! A churrascaria Espetus, que fica bem pertinho e bem melhor!!

  2. Bom saber que existe esse restaurante. Vou anualmente a San Francisco, fico em residencia de brasileiros, mas as vezes dá vontade de ir a um restaurante com comidas tipicas de nossa terrinha. Bom saber que servem caipirinha, levarei uns americanos para experimentar.

  3. Estive lá semana passada e realmente é mto bom! Comi o tradicional bife com arroz, feijão e farofa e estava ótimo! Meus amigos comeram feijoada e gostaram bastante tb! É o melhor… Tem preço bem acessível! Se vc está em SFO e está com saudade duma comida brasileira, recomendo este restaurante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *