Exposição em Alcatraz

Se antes era legal separar entre 2 e 3 horas pro passeio em Alcatraz, agora precisa de mais um tempinho. Está em cartaz nas próprias instalações do presídio, a exposição @Large, do artista plástico dissidente da China, Ai Weiwei.

A exposição segue um conceito que vejo acontecendo muito, que aproveita  espaços, , para expor obras de arte moderna que acabam fazendo parte do cenário.  A exposição em Alcatraz explora os temas de liberdade e confinamento. Mas o mais impressionante  é que o artista não pode sair da China. Isso quer dizer que toda o conceito da exposição foi criado, sem ele ver o espaço. Louco não? E por ser um espaço federal, nada pode ser mexido para a instalação, e a maioria das obras são suspensas.

"@Large: Ai Weiwei on Alcatraz, art exhibition"

A exposição tem uma importância grande para o artista chinês, porque o coloca em evidência, tornando mais difícil para o governo chinês a tarefa de desaparecer com ele, cmo fizeram em 2011.

A exposição acontece no prédio da ilha chamado “Penitentiary Laundry”, e custou 3,5 milhões de dólares para ser montada. Mas valeu a pena, ficou muito legal.

First floor of the New Industries Building at Alcatraz, site of the exhibition Ai Weiwei on Alcatraz

A entrada para a exposição, que vai até o dia 26 de abril de 2015,  está incluída no seu passeio para Alcatraz.

6 ideias sobre “Exposição em Alcatraz”

  1. Angelita, tem variosposts aqui no blog com links pra os passeios de Alcatraz. veja na categori “Alcatraz”. um bj, M

  2. Olã Mary..Vamos chegar em Sao Francisco dia 26, vndos de Las Vegas, e ficaremos ate dia 30 pela manha quando começamos nossa viagem pela costa de carro ate LA. Minha filha de 15 anos quer muito ir a Alcatraz, porem nao comramos ainda o passeio. Sera que consigo? Como faço? Somos em tres pessoas.

    Obrigada

  3. Giselle, nao existe e os tickets sao super disputados. Recomendo que vc nao demore a comprar, poi pode ficar sem. um bj, M

  4. Daniela, agora a cidade esta mais vazia, mas mesmo assim é melhor nao bobear. Veja os posts sobre Alcatraz aqui, que esta tudo explicadinho lá. um bj, M

  5. Oii Mary…Eu vou para San Francisco dia 14/11…eu gostaria de saber se preciso comprar com antecedência ou não o ingresso para visita a Alcatraz…como funciona? Obrigada!!! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *