Bottega, bom restaurante italiano em Yountville

A região de Napa é lotada de restaurantes bons, estrelados ou não. O que não faltam são lugares com ambientes gostosos pra se comer bem, tomar uma taça de vinho e jogar fora muita conversa. Na última semana estive no Bottega, no centro de Yountville, e aprovei.

1-bottega

Começa pelo ambiente, dá pra escolher sentar dentro ou fora. Pra essa época do ano, fica meio quente sentar fora, então o negócio é ficar dentro com ar condicionado. Mas a varanda num dia de sol mais friozinho, parece ser o lugar ideal pra tomar várias taças de vinho da região.

A comida é tipicamente italiana e muito boa. Comemos e aprovamos o prato  de frios e queijos para entrada. Pra quem gosta de beringela ( eu!), a lasanha de beringela é super saborosa e leve. Vem no tamanho certo, coisa difícil aqui. Pra falar a verdade, todas as massas fizeram sucesso. O ravioli de ovo é bem delicado, e parece ser pouco, mas também é do tamanho certo. ( Nào tirei foto dos pratos porque não sei fotografar comida).

Nas carnes, o peixe do dia, a vitela e o pato também foram aprovadíssimos e o prato de frutos do mar foi super super elogiado. Os camarões, mariscos, lulas  e bacalhau são  servidos num prato fundo, com um molho de vinho branco e tomate, daqueles de raspar com o pão até terminar.

Não experimentamos as sobremesas, eu sugiro atravessar a rua e comer um doce (o eclair de chocolate ou a torta de limão são 10) e tomar  café na Bouchon Bakery.

O Bottega fica na 6525 Washington St, Yountville. Reservas são recomendadas pelo opentable.com

7 ideias sobre “Bottega, bom restaurante italiano em Yountville”

  1. Oi Iris, a maioria das suas perguntas estão respondidas aqui no blog, na categoria “Napa”. Vc pode visitar as vinicolas acompanhada de crianças, porém nãopode fazer os tours com crianças abaixo de 12 anos, na maioria delas. Eu faço tours para a região. É impossivel ficar em um hotel onde vc não tenha que caminhar pra chegar nas vinicolas. um bj, M

  2. Olá, Maryanne,

    Vou para Napa no fim de Janeiro. (2 adultos e 1 criança de 12 anos).
    >Voce saberia informar se posso visitar normalmente as vinculas mesmo acompanhada de criança?
    >Existe algum serviço de visita as vinculas para que ambos possam beber ou um dos adultos tera que ser o motorista ” amigo” rsss
    >Vi um site de passeio de trem mas pelo que li entendi que ele so passa pelas vinculas e tem almoço (ou jantar). Nao me pareceu que ele para. Achei o valor alto, mas as vezes vale…. Voce saberia dizer se e interessante/recomenda?
    >Quero muito visita a vincula Robert Mondavi da qual falou muito bem, alem dessa talvez mais 1 ou máximo 2 (pelo tempo e grupo). Que outras 2 ou 3 dicas de vincula voce me daria?
    >Vou ter 2 pernoites la. Quero alem das vinculas aproveitar o outlet que li que e mais vazio. Quero ficar bem localizada e se possível ate estar em uma região que de para caminhar… Voce tem indicacao de hotéis com um bom custo beneficio?

    Sao muitas perguntas….o que souber agradeço a ajuda.

    Tambem vou para Phoenix, Yosemit e Sao Francisco, o que tiver de dica de hotel atividades, etc…, serão muito bem vindas

    Muito obrigada, Iris

  3. Olá, Maryanne! Estou programando uma viagem à Califórnia, incluindo um dia no Napa Valley, com pernoite em Yountville. Só que pelo meu roteiro, a visita ao Napa Valley vai cair exatamente numa segunda-feira. As vinícolas estarão abertas para degustação e compra de vinhos? E os restaurantes de Yountville estarão funcionando à noite, em plena segunda-feira, principalmente os de Thomas Keller?

  4. Karin, amigos meus estiveram no Etoile e amaram. Acharam super mega romantico. Acho o Botegga mais legal pra durante o dia. um bj, M

  5. Oi Maryane: vc já esteve no Etoile (dentro da Domain Chandon, parece)? Estou indo pra Napa fim do mês e fiquei entre esse Bottega e o Etoile pra reservar pro jantar do meu aniversário de casamento e acabei optando pelo Etoile…vc recomendaria trocar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *