O meu roteiro de São Francisco até Los Angeles

Quem acompanha o blog sabe que amigas minhas do Brasil estiveram aqui e ficaram comigo em casa por 2 semanas; além de São Francisco, também fizemos uma road trip pela HW 1  até Los Angeles, por 4 noites. Elas já chegaram sabendo que viagem com blogueira tem suas vantagens e desvantagens. As vantagens incluem conhecer lugares diferentes e ter muita informação. A desvantagem é que serão cobaias. O resultado foi bem bom; a viagem foi ótima, lugares foram muito bem escolhidos e todo mundo curtiu muito

Nos próximos posts vou falar sobre nosso roteiro, o que eu gostei e repetiria, e o que eu não gostei tanto assim. Vou fazer vários posts, pois tenho a sensação de que a maioria das pessoas não lê posts muito longos. Vou tentar dividir de maneira lógica, me avisem se está confuso ou difícil de entender.

A viagem que fiz com minhas amigas incluiu 8 dias e meio em Sao Francisco e 4 noites ( 5 dias), de Sāo Francisco até Los Angeles e volta para São Francisco. É claro que o tempo passado em Sāo Francisco foi maior que a média, pelo fato de  estarem hospedadas na minha casa. E o espírito da nossa viagem era esse mesmo; passarmos tempo juntas, com tempo de sobra pra fazer o que desse vontade. Houve  dias de muita preguiça e dias com muita atividade, exatamente como queríamos.

Em Sāo Franciso conseguimos sair do básico e ir até Half Moon Bay, almoçar em Tiburon e visitar Berkeley com muita calma. Deu até pra elas testarem Sacramento comigo. 🙂 Passeios sob medida pra gente, mas certamente dispensáveis pra quem nāo viu o básico.

Programar um roteiro de viagem não é fácil, nada mais difícil que decidir quanto tempo ficar em cada lugar, o tempo de deslocamento, paradas e etc. Sei que cada pessoa tem seus motivos pra escolher essa ou aquela cidade. No nosso caso precisavamos estar de volta no sábado, o que nos deixava com 4 noites somente. Nosso roteiro inicial incluia a Disney e San Diego. A primeira mudança que fiz foi eliminar a Disney e depois a próxima vítima foi San Diego,por absoluta falta de tempo. Como alternativa, verifiquei o custo de retornar o carro em cidade diferente de onde aluguei e optei por voltar dirigindo pra Sāo Francisco, e economizar um montāo de dinheiro. Vale lembrar que alugamos o carro com duas carteiras de habilitaçāo americanas (a minha e de outra amiga que mora no Kentucky), e com os seguros dos nossos próprios carros. Com isso pagamos ao redor de $50 por dia por uma SUV intermediária), preço que achamos excelente.

Levamos 4 dias de São Francisco até Los Angeles, fazendo o seguinte:

Dia 1: São Francisco até Carmel pela CA 101. São 200 km até Monterey e depois mais 14 km até Carmel. Existe a opçāo de fazer essa parte já pela HW1, mas acho um pouco de perda de tempo, porque as paisagens maravilhosas estāo bem mais pra frente, na área de Big Sur. Levamos pouco mais de 2 horas até o Aquário de Monterey, passeamos  pelo Cannery Row e saimos para a 17 Mile Drive.

Aquário em Monterey, vale pra qualquer idade.

Aquário em Monterey, vale pra qualquer idade.

Paramos em alguns pontos até chegarmos em Pebble Beach. Já era finalzinho de tarde e nāo resitimos a um vinho no bar em frente ao golf e ao mar. Ficamos lá um pouco até ficar bem frio e 10 minutos depois chegamos em Carmel. Ainda deu tempo de passear um pouco pela cidade, mas as lojas já estavam fechadas. Jantamos na Cantineta Luca e cama.

Os jardins lindos da 17 Mile Drive

As árvores  da 17 Mile Drive

Ficamos no Pine Inn,hotel,super bem localizado, dica do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem. No dia seguinte, acordamos cedo e tomamos um super café da manhā, incluido na diaria, coisa super rara por aqui.

A elegância do golf e do gramado de Pebble Beach.

A elegância do gramado de golf em Pebble Beach, na 17 Mile Drive.

Dia 2: Aproveitamos para andar  na praia e na cidade. Saímos em direçāo a Santa Barbara por volta das 11 da manhā. Almoçamos num restaurante com vista incrível, o Phoenix, e paramos na cachoeira do Julia Pfeifer Burns State Park. A grande vantagem e também o grande problema desse trecho é que ele é absolutamente l-i-n-d-o, então não sei dizer quantas vezes paramos pra tirar fotos. Ainda demos uma paradinha em San Luis Obispo pra um café. Demoramos o dia inteiro para cobrir os 380 km do percurso. Chegamos em Santa Barbara bem tarde, por volta das 8 da noite. Fizemos um trecho absurdo de grande e acabamos não aproveitando as cidades do caminho. Tenho idéias muito melhores pra esse trecho, que é sem sombra de dúvida, o filet, a cereja do bolo, e todos os clichês possíveis, da HW 1.

Não me lembrava que era tão lindo I

Não me lembrava que era tão lindo I

Não me lembrava que era tão lindo II

Não me lembrava que era tão lindo II

Não me lembrava que era tão lindo III

Não me lembrava que era tão lindo III

Dia 3: Passamos o dia em Santa Barbara, que é na minha opinião, a cidade mais bonita da costa, ganhando até de Carmel. Saímos pra Los Angeles às 17 horas pra enfrentar os 135 km  em direção ao Sul. Optamos por ir pela HW 1, e acertamos em cheio, pois entramos em Los Angeles por Malibu e com um por do sol maravilhoso.

Santa Barbara, minha cidade preferida na California.

Santa Barbara, minha cidade preferida na California.

Prefeitura de Santa Barbara. Pode?

Prefeitura de Santa Barbara. Pode?

Nào lembra nossas cidades coloniais?

Nào lembra nossas cidades coloniais?

Dia 4: Passeando por Los Angeles com um guia local. Conseguimos ir ao Getty Museum, mas um dia é muito pouco pra ver a cidade.

Por do sol em Malibu

Por do sol em Malibu

Por do sol em Santa Monica

Por do sol em Santa Monica

Dia 5: Fomos para a Warner fazer o tour  e ver os cenários de várias séries e filmes famosos. Saímos de lá por volta das 13:30 e demoramos uma eternidade pra fazer os 615 km de LA até São Francisco. Não caia na conversa de que o caminho é rápido. A estrada é tão chata, mas tão chata, que é preciso fazer várias paradas pelo caminho, o que acaba só acrescentanto tempo ao martírio. Chegamos em casa quase às 9 da noite, com nossa amizade levemente em crise.  🙂

33 ideias sobre “O meu roteiro de São Francisco até Los Angeles”

  1. Oi Sabrina, tem vários roteiros aqui para consulta. Vc pode escolher entre Carmel/Monterey ( tem o aquario pras crianças) ou Santa Barbara. bj, M

  2. Oi Maryanne
    Suas dicas estão nos ajudando muito, obrigada.
    Vamos de SF para LA mas temos apenas 1 noite disponível na estrada. O que vc nos recomenda fazer? Onde dormir? Somos 1 casal e 2 crianças de 12 anos.
    Obrigada

  3. Oi Diogenes, olha, sem nenhum argumento tecnico, eu deixaria LA para o final , pq vc acaba tendo um final d viagem bem mais tranquilo, já que nao precisa ficar se deslocando de um lado para o outro. bj, M

  4. Olá, Marianne, parabéns pelas dicas.
    Estou com uma dúvida: vou fazer com minha esposa e filha de 09 anos San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, sendo 11 dias, chegando em San Francisco e retornando para o Brasil de Los Angeles. De San Francisco até Los Angeles, de carro, com pernoite em Cambria e Santa Barbara. De Los Angeles até Las Vegas de avião. Minha dúvida é se faço logo Lax e por último las ou se quando chegar em lax, vindo de Santa Barbara, vou logo a las e deixo lax por último.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Abçs

  5. Oi Dedé e Beta, infelizmente não tenho tempo paar ajudar com roteiros privados. No blog tem uma categoria chamada Roteiros. Lá vc encontra roteiros de vários viajantes que compartilharam com a gente. Boas idéias não faltam por lá. Espero que ajude. um bj, M

  6. Olá Mary,

    Estou gostando muito do seu blog tentando dividir nossos 20 dias entre SF, LA, SD e Vegas, já anotamos alguns roteiros aqui, mas cada um tem uma preferência e quantidade de dias diferentes para aproveitar, por isso estamos tendo dificuldades para decidir, e gostaríamos de sua ajuda neste ponto. Vamos iniciar nosso roteiro por San Francisco, ficando 4 dias para aproveitar a cidade. Somos um casal que não curti muito ficar no básico de city tour, vinícolas e museus. Será que poderia nos ajudar com o restante do roteiro, 4 dias de SF até SB achamos pouco, pois queremos conhecer mais lugares na área de Big Sur, com ajuda de suas dicas.
    Vou deixar meu e-mail se puder nos auxiliar: vrcostarj@gmail.com

    Desde já grato por toda ajuda que este blog nos proporciona.

  7. Claudio, vai depedner muito de quantas vezes vc parar na estrada. A distancia é pequena, mas o trecho é muito bonito. Tente por volta das 12hs. bj, M

  8. Olá, Mariane,
    Supondo que eu saia de Carmel por volta das 9:30 hs da manhã, qual o melhor horário para a reserva no Post ranch Inn?
    Muito obrigado pelo auxilio.
    Abs

  9. Olá,
    Meus parabéns e muuuuito obrigado mesmo pelo site.
    Esta me ajudando demais.
    Vi no seu relato que utilizou os serviços de um guia local em L.A.
    Poderia me passar o contato de algum que vc recomende (de preferência brasileiro).
    Fiquei curioso por quais alterações faria no seu roteiro entre Carmel e Santa Barbara. Poderia falar um pouco a respeito?
    Muito obrigado,
    Abs

  10. Oi Tatiana, eu escolheria SF ,mas acho que sou suspeita pra responder. 🙂
    Acho que aqui é mto mais tranquilo, vc consegue curtir natureza e pegar o carro e ir aos outlets das redondezas. um bj, M

  11. Pessoal, passei Natal e Ano Novo/2014 na Califórnia.
    Em San Francisco, gostei do entorno (Napa, Golden Gate, Silicon Valley, etc), a cidade em si não gostei nenhum pouco, muitos sem tetos e transeuntes, que invadem o centro e até os shopping. Conheci o Pier 39, a padaria Boudin, a “ladeira” Lombard Street, etc.
    Monterey e Carmel, são duas cidades bem bacanas, almoçamos no Grootto do pier de Monterey, vimos os leões marinhos que ali ficam e um pôr do sol maravilhoso em Carmel. O problema de Carmel é encontrar um lugar para estacionar. Fizemos a 17 mile drive e a Big Sur, maravilhosa.
    Pousamos em Cambria para podermos jantar no Sea Chest. Chegue cedo, pois enfrentei 02 horas de fila de espera, mas valeu a pena. Somente o King Crab sai por U$62, mas é uma delícia. Em Pismo Beach resolvermos desviar para Las Vegas. O Outlet de Pismo Beach é pequeno mas bem tranquilo para compras. Sobre Las Vegas, já tinha visitado antes e vai um conselho, é muito melhor no calor. Dicas sobre Las Vegas podem ver em http://www.dicasdoartur.blogspot.com.

  12. Olá boa noite, gostaríamos muito, eu e meu marido, de fazer o trajeto SF a LA, porém teremos apenas 10 dias máximo 12 dias, e estou gravida, estamos com receio de ficar cansativo, já que teríamos que fazer trajeto de volta para SF (passagem ficou muito caro voltando de cidade diferente), e tbm gostaríamos de aproveitar a viagem para fazer enxoval bebe, ou seja, ideal seria escolher São Francisco ou Los Angeles, consegue nos ajudar? Gostamos muito de natureza, tranqüilidade, fugir de turismo óbvio e cidades megalomaníacas ou muito fakes (Impressão que temos de Las Vegas por exemplo), qual das 2 cidades poderia nos indicar? Estamos com coração apertado em ter que escolher…mas seria mais tranquilo imaginamos…super obrigada desde já

  13. Olá Marianne,

    Quero fazer o roteiro SF/LA pela HW1 em setembro/15, porém não gostaria de dirigir. Vc conhece alguém ou empresas que prestem este serviço?
    Obrigada,
    Ana

  14. Daniela, acho que vc terá que estabelecer prioridades. Nao adianta fazer o trecho LA/SB pela HW 1, ele não tem nada de especial. A parte especial e lind adessa estrada é a área de Big Sur, que fica entre Carmel e San Luis Obispo. Mas como vi que sua viagem está mais pro interior, talvez seja o caso de deixar pra próxima. um bj, M

  15. Maryanne, gostaria de uma opinião sua se possível, por favor. Vi as belíssimas fotos que tirou no trecho carmel – santa barbara mas com o roteiro que montei ele não se encaixa muito. Gostaria de saber se vc acha que vale a pena mudar para não perder isso ou se o trecho los angeles santa barbara já seria “suficiente”. Meu roteiro é terrestre em los angeles -> mammoth -> São Francisco -> Voo para Las Vegas-> voo para San Diego -> terrestre até los angeles de onde vou embora. Você acha que vale a pena enquanto eu estiver em São Francisco ir de carro até Carmel? Passar uma noite lá e descer depois até santa bárbara e pegar o voo para las vegas em los angeles não sei. ou de repente fazer uma visita a carmel e retornar a são francisco e quando eu estiver em los angeles dou um pulo em santa barbara apenas? Bom, desculpe pela confusão mas espero que entenda. Obrigada!! Ps: parabéns pelo blog, ele é muito completo

  16. Filipe, concordo 100% com vc. Raras vezes faço viagens assim. Mas achei que valeu pq consegui bastante informacao nova pro blog. Legal saber que vc le meu blog ai em Portugal. Bj, M

  17. Oi Artur, me parece que Santa Monica seria o lugar mais animado. Mas essa regiao nao é a minha praia, entao é só um palpite. Bj, M

  18. Olá Mari,
    Já fiz a viagem pela HW1 (é linda, mesmo!) mas apenas num sentido. Fazer ida e volta em apenas 5 dias e ainda querer conhecer LA parece um pouco corrido. Bem sei que o importante é cada um aproveitar ao máximo de acordo com o seu ritmo de viagem, mas eu, por exemplo, sou adepto de viajar devagar e preciso de mais tempo.
    Grande abraço desde Portugal e parabéns pelo seu trabalho.

  19. Marianne, parabéns pelas dicas.
    Vou estar com mulher e dois filhos(13 e 21) em SF e LA de 21/12 a 06/01.
    Vou fazer SF-LA em dois dias(29-30) com uma parada em Cambria para pernoite, e comer a indicação do Léo do King Crab.
    Dali pra frente aonde seria melhor eu passar o Revellion? Em Santa Monica, LA ou San Diego?
    Alguma dica para a passagem de ano?
    Muito obrigado.

  20. Danielle, acho que nao. Mas quem sabe vc dá sorte. Os dias estava muito muito lindos mesmo. Outubro é O mes para essa região. bj,M

  21. Nossa sua fotos estão fantásticas Mary. AAAAAAmo seu blog. Vou fazer esse roteiro em Dezembro. Acho que não vou pegar um tempo tão lindo assim ne ??? Bj Dany

  22. Oi Mari, falotu tempo mesmo. Proxima vez vou fazer direitinho, inclusive pra conhecer as vinicolas do Vale Santa Ynez. beijo

  23. Marianne, se eu quiser ir direto de Santa Barbara para San Diego (uma vez que na volta de San Diego é que ficarei em LA para pegar o voo de volta), creio que não vale ir pela HW1, certo? Qual estrada você indicaria para que possa ir mais rápido?
    Obrigada pela atenção! Andréa

  24. Querida amiga, como uma das suas “cobaias” nesta viagem, gostaria de deixar registrado aqui que achei seu roteiro maravilhoso! Nunca conheci tantos lugares em uma viagem! Amei a Califórnia, vimos lugares incríveis, muitos nunca tinha ouvido falar! A viagem de San Francisco para Los Angeles pode mesmo durar vários dias! Eu não gostaria de abrir mão de nada do que vimos, achei que tudo valeu a pena! Beijos

  25. Nossa Mary, o seu roteiro ficou mais corrido do que o meu:
    Eu optei por ganhar mais terreno no primeiro dia. Ignorei Monterey e fui direto para Carmel. Fizemos Big Sur com calma e com carinho e dormimos em Cambria. No segundo dia fizemos Cambria, Pismo Beach, Los Olivos e terminamos com um pôr do Sol em Santa Barbara. Dormimos nas Aforas de LA. No terceiro dia Turistas LA geral, no quarto aproveitamos Santa Monica e tomamos pra casa naquela estrada tapete mala que você bem conhece.

    Roteiro no Ideias na Mala:
    http://ideiasnamala.com/2014/10/23/ideias-na-mala-na-estrada-highway-1-em-ritmo-express/
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *