Curso de Business English: aproveite suas férias pra melhorar seu inglês

Assessoria Estudantil – Por Waldana Helin, parceira do Hotel California Blog. Hoje a Waldana conta pra gente como aproveitar sua estadia aqui e fazer umas aulas que poderão ajudar na sua carreira. Ótima dica.

Muitas pessoas que vem a Bay Area a lazer e a negócios tem vontade de aprimorar o inglês. Com certeza, somente o fato de estar aqui já proporciona um aprendizado enorme devido ao contato constante com o idioma e a cultura, mas claro, nada com uma boa aula para aprender a usar corretamente algumas expressões, aprimorar o vocabulário, escrever de forma objetiva, corrigir alguns vícios de linguagem, entre outros. Principalmente se a área de atuação exigir um vocabulário mais rebuscado.

Recebo frequentemente e-mail de pessoas que vem participar de eventos, mas tem diversos compromissos e não tem tempo de estudar por muitas horas diariamente; outras que vem a turismo, já tem uma boa base do idioma, mas querem aperfeiçoar sem passar horas na escola aprendendo gramática.

Foto: esldirectory.com

Foto: esldirectory.com

Então a dica vai aqueles que querem fazer um curso de Business English. A escola Embassy Ces em San Francisco, tem um curso de segunda á quinta-feira, das 12:40 ás 2:20, voltado para os interessados em aprender inglês para negócios.

O objetivo do curso é deixar o aluno seguro para fazer apresentações e reuniões com clientes e fornecedores, se sentir confortável para uma conversa em um contexto de negócios, aumentar o vocabulário formal, ter uma maior compreensão entre culturas em um contexto comercial, melhorar as habilidades de escrita no ambiente de trabalho, além de ajudar os estudantes a fazer apresentações, construir um currículo bem escrito e criar seu próprio portfólio.

Vale lembrar que para fazer este curso é preciso ter no mínimo inglês intermediário para acompanhar as aulas e não é necessário o visto de estudante. Aliás, estudantes que tenham o interesse de fazer este tipo de aula e precisem do visto F1, precisam frequentar as aulas regulares de inglês e aí sim, podem complementar a carga-horária com o Business English devido a carga horária para manter o status de estudante.

O valor do curso é $100 dólares por semana, portanto se você estiver na Bay Area apenas 1-2 semanas, poderá cursá-lo somente por este período. E se você já mora aqui, já sabe o idioma, este curso pode ser ideal para desenvolver suas habilidades para entrar no mercado de trabalho.

Para maiores informações sobre escolas de idiomas na Bay Area, mande um e-mail para Waldana, no contato@acontecenovale.com

3 ideias sobre “Curso de Business English: aproveite suas férias pra melhorar seu inglês”

  1. Ola, Maryanne. Passarei 40 dias em Berkeley, e gostaria de aproveitar para fazer um curso de inglês. Ja tenho um inglês intermediário/avançado porém gostaria de me aprofundar mais. Estou em duvida entre duas escolas para um curso rápido de 3 semanas: LSI (Language Studies International), com uma carga horária de 30 horas semanais e a ESI com 18 horas semanais. As duas me parecem atraentes. Você conhece alguma das duas? Aconselharia uma ou outra? obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *