Roteiro para aproveitar dezembro em São Francisco

Nem acredito que já estamos em dezembro. Começou a chover um pouco, o que está sendo ótimo pra dar uma acalmada na seca por aqui. Mas fiquem tranquilos, nada que estrague a viagem ou atrapalhe muito. As atrações de Natal já estão todas aqui. Vamos lá, porque tem muita coisa legal pra aproveitar na cidade durante este mês. As demais atrações da cidade estarão abertas normalmente até o dia 24 à noite e a maioria delas fica fechada no dia 25/12.

San Francisco Symphony Christmas Spectacular apresenta  Charlie Brown Christmas no dias 20 a 24 de dezembro no Davies Symphony Hall. Charlie Brown e sua turma apresentam um teatro e cantam músicas de Natal. Além desse show, a programação da Sinfônica está toda voltada pro Natal em dezembro.

CharlieBrown_583x336

Patinação no gelo – O rinque mais central fica na Union Square, que já mostrei nesse post aqui. Tem também o rinque do Embarcadero Center,que é o maior da cidade, e fica aberto até 4 de janeiro.  Emcontre todas as informações sobre ele nesse link  aqui.

28 Annual San Francisco SPCA Holidays Windowsat Union Square Macy – Todo ano a Macy’s patrocina uma campanha de adoção de cães e gatos nessa época.Os animais ficam expostsos nas vitrines e vale a pena passar lá pra ver.É uma overdose de fofura! Até o dia 4 de janeiro nas vitrines da Macy’s na esquina da Stockton e O’Farrell Streets .

Grande Dickens Feira de Natal –  Única feira de Natal da região no estilo das feiras inglesas de Natal. São 120.000 m² de salas de cinemas, música, bares, festas dançantes e lojas charmosas com artigos de Natal. Até 21 de  dezembro, apenas nos fins de semana , no Cow Palace Salas de Exposições.

DF13logo-web-leafbg-392wide2014

Tis the Season For Science – Seu filho já viu uma rena ao vivo? Elas estão lá na California Academy of Sciences junto com um montão de brincadeiras de Natal. Confira os horários no site. Até 4 de janeiro, de segunda a sábado 09:30-17:00, Domingo 11:00-05:00; fechado no dia de Natal.

1920x970_tts_landingpage_image_141028

As renas na cobertura da California Academy of Science

Gingerbread Holiday Tea at The Fairmont San Francisco – As crianças vão se sentir num conto de fadas na casa de gengibre montada no Fairmont Hotel. A casa de gegibre Vitoriana tem 2 andares de altura, com  milhares de tijolos de gengibre e uma tonelada de glacê para decoração. Até 15 de dezembro da 1:30 às 3: 30 no Fairmont Hotel. Veja preços e cardápio aqui.

Um Conto de Natal com o American Conservatory Theater – Figurinos lindos, e  fantasmas  nessa  tradição da Bay Area. Programa divertido e assustador, recomendado pra toda a família. De 5-28 dezembro de 2014 no American Conservatory Theaer

Parada de barcos decorados no Fisherman’s Wharf – Os comunidade de pescadores da cidade junta-se ao  St. Francis Yacht Club para a maior parada do barco em San Francisco Bay. São mais de  60 barcos enfeitados com luzes e decorações do feriado desfilando ao longo da orla a partir de PIER 39 até o Marina Green e voltando ao Pier 39. No dia 12 de dezembro de 2014 a 5: 30-8 pm PIER 39 ao St. Francis Yacht Club.

Lighted-Boat-Parade_FOR_WEB

The Nutcracker (O Quebra-Nozes), apresentado pelo Ballet San Francisco, que foi a
primeira companhia de balé para trazer a tradição Nutcracker para a América. O ballet, que conta a história deu m quebra-nozes com aparência humana, é um programa pra crianças com mais de 5 anos. Atenção: se você quiser leva seu filho, tenha certeza de que ele vai se comportar bem (quer dizer, ficar quieto e não falar) durante toda a apresentação. Do contrário, vão pedir que vocês saiam do teatro e vão perder o dinheiro. 12-29 dezembro, de 2014, o War Memorial Opera House

Cirque du Soleil’s Kurios– Cabinet of Curiosities – O mais novo show do Circo de Soleil mostra uma parada no tempo onde tudo se torna possível.  Em cartaz até o dia 18 de janeiro no ATT Park.

Cinema – A experiência de ver um filme no cinema nos Estados Unidos é uma coisa que as crianças sempre gostam. Veja aqui a lista de filmes infantis em cartaz nessa época, com destaque para o novo Pinguins de Madagascar.

penguins-madagascar-movie-still-2

 Leia esse post se você vem pra cá com família e crianças nessa época. Aqui estão listadas as principais atrações de Natal da cidade. Farei posts sobre o que fazer no dia do Natal e Reveillon em seguida.

7 ideias sobre “Roteiro para aproveitar dezembro em São Francisco”

  1. Cintia, eu nao faria o passeio pro Yosemite no dia de chegada, é suer cansativo. Alias, eu nao indico o bate volta pra lá de jeito nenhum,pois é bem longe. No dia 1, eu andaria pela cidade, iria até o Fisherman’s Wharf e faria um reconhecimento. Em Monterey o aquario está aberto, mas mesmo assim eu acho cansativo. um bj, M

  2. Boa Tarde,
    primeiramente gostaria de dizer que estou adorando o Blog!! está me ajudando bastante!
    Vou chegar em São Francisco dia 1 de janeiro de 2015 e estou em dúvida se devo ficar em SF nesse dia ou já pegar o carro e seguir para Monterrey ( irei fazer a rota até LA pela Highway 1 ). Já çi em outro post seu que no dia 1 poucas coisas abrem em SF, acredito que em Monterrey também deva ser assim certo? No site da Viator.com que organiza excursões, vi que é possível fazer o passeio para o Yosemite no dia 1 !! vc saberia me dizer se o parque ficará aberto mesmo no dia 1 de janeiro?? muito obrigada!!!

  3. Oi Maria do Carmo, vc pde ler vários roteiros aqui mesmo. Se quiser alguma coisa pessoa, me mande um e-mail que eu posso indicar quem faça pra vc. um bj, M

  4. Chego dia 3/01 em São Francisco, já faz algum tempo que não vou para este lado dos USA. Estou precisando de um roteiro super bacana para 2 dias. Será que você poderia me ajudar?

  5. Chego em SF dia 04/01. Gostaria de assistir o Cirque du Soleil, mas não gosto de comprar online. Pensei em comprar os ingressos só quando chegar aí. É muito lotado? Será que encontro ingressos?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *