Reveillon em São Francisco

Todo final de ano eu digo a mesma coisa, mas nunca é demais repetir: reveillon fora do Brasil é completamente diferente. O Brasil é um dos únicos lugares do mundo onde essa noite é uma festa. Aqui nos Estados Unidos, meia-noite e quinze, já é hora de estar na cama. 🙂  Ok, posso estar exagerando um pouquinho, mas é bem diferente mesmo.

Aqui existem muitas festas em hotéis, mas não acho que seja nada que um brasileiro vá curtir. Continuo achando, como sugeri em outros anos, que a melhor coisa a fazer é jantar fora e ver os fogos em algum lugar da cidade. Outra opção é ver os fogos a bordo de um cruzeiro na Baía de São Francisco.

Fireworks Over The Bay:

Os fogos ficam na altura do Ferry Building e da Bay Bridge, e duram por volta de meia-hora. Os americanos chegam cedo e fazem picnic, conversam e fazem brincadeiras. Não sei o quanto um brasileiro curte isso, pois é bastante frio pros nossos padrões. Jante fora ou faça um belo picnic com guloseimas e champagne no hotel e depois vá procurar um lugar pra assistir o show. Confira no mapa abaixo, os mehores lugares pra ver os fogos:

nye-fireworks-map-san-francisco

As estrelas azuis são o Ferry Building (E) e Bay Bridge (D). As estrelas vermelhas indicam os mehores lugares pra ver os fogos. Mapa: openstreetsmaps.org

Se você estiver de carro, Tresaure Island também é um bom lugar pra assitir aos fogos. A vista de lá é linda e completa, mas vá agasalhado, pois venta muito por ali.

Cruzeiros pela Baía:

Outra maneira de ver os fogos é de um dos cruzeiros na Baía. Nesse caso, compre com antecedência, e vá sabendo que a comida não é nada excepcional, mas vale pela vista. Quem já foi, garante que é a melhor forma de apreciar os fogos. Escolha seu cruzeiro e compre online nesse site aqui.

San-Francisco-NYE

Foto: newyearseve.com

Existem cruzeiros de 4 e 3 horas, com horários e preços diferentes. Está tudo explicadinho nos links acima.

Jantar em um dos restaurantes com vista para os fogos:

Este é um programa que equivale a jantar em um dos restaurantes da praia de Copacabana. As melhores mesas tem vista para os fogos, normalmente você paga mais pela comida do que ela vale, mas você está um lugar quentinho, com comida e bebida, e afinal é a última noite do ano.

Waterbar: Restaurante caro, mas com uma vista perfeita. Ele fica quase em frente aos fogos, no número 399, Embarcadero.

Epic Roasthouse: Vizinho ao Waterbar, também tem ótima vista e boa comida. Fica no 369 Embarcadero.

Chaya: Restaurante franco/asiático, que reserva um espaço para os clientes assistirem ao show. Fica no 132 Embarcadero.

Americano: Esse restaurante fica dentro do hotel Vitale, e tem uma parede toda de vidro, de onde se tem uma vista linda dos fogos.Fica no número 8,Mission Street.

Sens: Restaurante Mediterrâneo com um pátio fora onde se tem uma ótima visão do show.Fica no 4 Embarcadero Center.

Não esqueça de fazer sua reserva o mais rápido possível pelo Open Table.

Assistir os fogos da sua própria cama?

Quer começar o ano assistindo o show de fogos do seu quarto, tomando champagne na sua cama king size quentinha? Reserve um quarto no Hyatt Regency ou no Hotel Vitale, e não esqueça de pedir vista para os fogos! Em tempo, fogos de artifício em inglês, é “fireworks”.

Dia 1 de janeiro:

No dia 1, a maioria das atrações da cidade estão fechadas, com exceção dos museus (menos o Exploratorium, que fecha esse dia), o Golden Gate Park e Muir Woods. Recomendo, como no Natal, o passeio de bike até Sausalito, pois a loja que aluga bicicletas, fica aberta nesse dia. Porém você precisa voltar de Sausalito de táxi, pois o ferry não funciona dia 1. Isso não é problema, os táxis levam bicicletas, e custam por volta de $ 20. Peça instruções na loja, e eles te explicam direitinho como fazer.

Feliz Ano Novo, espero que vocês gostem bastante da minha cidade e voltem sempre!

36 ideias sobre “Reveillon em São Francisco”

  1. Oi Maryanne,
    Meus planos de passear por SF e LA com minha sobrinha e seus filhos furaram. Agora estou me vendo literalmente sozinha para passar o reveillon em San Francisco e ainda curtir o que o lugar tem de bom. O que você me recomenda? Onde ficar? Beijos e obrigada…

  2. Oi Edna, puxa que pena. Já tentou o Absinthe? Outra opção é tentar os hoteis mais sofisticados, se vc procura estilo. Sempre tem restaurantes com festas, porém bem mais caros. Um beijo, M

  3. Oi Maryanne,
    Segui suas dicas de restaurantes pra passar a noite de réveillon. Mandamos alguns e-mails e eles falaram que só reservariam a partir de 01/12. Só que quando fui tentar reservar, dia 03/12 já não tinha mais vaga no Waterbar, nem no Epic. Os outros que você menciona, nem consegui contato.
    Você teria alguma dica?
    Aonde vou passar minha noite de réveillon???? Ai meu Deus! Queria com estilo, entende??? Kkkkk

  4. Oi Maryanne, obrigada por me responder.
    Você poderia me dizer o site do Bart? Acompanharei mais de perto em dezembro esse funcionamento… rsrs Porque estarei com meus filhos e tenho um certo receio. Você acha perigoso voltar de Bart a essa hora?? Há movimento nas ruas??

  5. Oi Amanda, farei um post sobre festas de reveillon em breve, mas não muda muito de um ano pra outro.Acho difícil encontrar agitação aqui nessas festas. Reveillon é uma festa só no Brasil. um beijo, M

  6. Voce indica alguma festa de reveillon? Vimos que tem no hyatt l, no palace e no W hotel! Queriamos algo mais agitado que jantar e os cruzeiros estao caros..

    Obrigada!!

  7. Thais, coloquei os dados no site do Bart e me mostrou trens saindo da Embarcadero Station até 1:02 am da noite de 31 para 1 de janeiro. O Bart funciona com a horário de feriados nesse dia. um bj, M

  8. Daiana, esses sao os hoteis que tem vista. SE vc ficar no Fisherman’s Wharf ou perto da Embarcadero, pode andar pra ver os fogos. um bj, M

  9. Gisele, nao é longe nao. Dá pra ir a pe sim,principalmente em noite de festa. Só nao esqueça casaco. Acho taxi impossível. bj, M

  10. Oi Maryanne, tdo bem?
    Chego dia 31/12 em San Francisco e estou querendo passar o réveillon em um hotel que tenh vista para os fogos, mas os hotéis que vc indicou está difícil encontrar disponibilidade. Tem alguma outra indicação?
    Obrigada!

  11. Oi Maryanne. Estou indo passar o Reveillon em San Francisco, e meu hotel é na Union Square. Li em alguns lugares que a vista dos fogos de artifícios do Pier 14 é bem legal. Minha duvida é..Para chegar até o pier, vi que o Bart funciona até as 23h45…mas para voltar após os fogos de artifícios? Somente taxi? Será que consigo taxi por alí? Será que é muito perigoso caminhar do pier 14 até a Union?

  12. Oi Edna, concordo com vc, talvez os restaurantes sejam um programa mais tranquilo. Nao entendi o que vc nao consegue acessar. De qq forma, fique tranquila, reveillon é festa só pra brasileiros. Aqui nos EUA eles nao se programam com a mesma antecedência que os brasileiros. Deve ser por isso que vc nao está encontrando as informações ainda. um bj, M

  13. Olá Maryanne, bom dia.
    estamos indo em dois casais e chegaremos em São Francisco no dia 31/12/2015.
    Vi e revi o seu blog 500 vezes (rsrsrs) sobre como passar o réveillon.
    A princípio pensei no cruzeiro, mas estou achando que esta opção seria mais pra quem gosta de beber e dançar. Somos 2 casais entre 50 e 60 anos e não sei se isto seria conveniente. Acho que teríamos que ficar em pé durante todo o Cruzeiro.
    Bem, pensei na opção de um restaurante como vc sugere também, mas quando clico pra me direcionar para os restaurantes, não consigo acessar a página.
    Vc teria alguma dica?
    Os restaurantes seriam mais caros que o Cruzeiro?
    Muito obrigada

  14. Talvez eu possa ajudar! Passamos o final do ano em SF e curtimos muito. Com certeza dá para aproveitar sim se o frio não te incomoda. Não sei de onde vc é, mas é um frio um pouco mais rigido que São Paulo, mas com vento e um frio seco, bom sempre ter um sorinho para o nariz caso precise. Como nós estávamos com um bebê (18 meses) não fizemos nenhuma ceia ou curtimos os fogos da Baia, devido ao frio. Mas é um frio suportável, apenas com muito vento em alguns dias, a gnt logo acostumou. Para os dias com temperaturas mais baixas fizemos o tour naqueles onibus que saem da Union Square, se não aguentar na parte de cima, é só descer para o quentinho…rsrsrs. Sobre Napa estava tudo aberto também, visitação, tour das vinicolas, é bom só ficar atento aos horarios e verificar os restaurantes que precisam de reservar …. Boa sorte !

  15. Mayrianne ,

    Parabéns pelo seu seu ótimo blog ;
    Estou programando uma viagem para San Francisco e Napa Valey , mas só está sendo possível na época do Revellon .
    Nesta época consigo aproveitar bem San Francisco? e as Vinícolas e os restaurantes do Napa Valey estarão abertos? .
    Grande Abraço

  16. Oi Patricia, tem o Bay Club Fitness que tem varias academias espalhadas pela cidade. Tem tb o Dailey Method, um tipo de ginastica que ainda nao chegou no Brasil. Tem alguns hoteis que tem academia de ginastica tb, como o Four Seasons, na Market Street. um bj, M

  17. Oi, tudo bem? Muito bacana o seu blog, já salvei na tela de início pra ter as dicas sempre a mão 😉
    Você saberia indicar bons lugares pra correr e academias pra fazer por um mês? Estou indo amanhã para fazer um curso de 4 semanas e não quero deixar de treinar. Vou ficar hospedada na Jones Street. Obrigada e um bjo

  18. Oi Lorena, nenhum desses eventos é grande o suficiente pra encarecer mto os hoteis; pq vc nao faz uma simulacao no Booking? um bj,M

  19. Oi Shana, eu continuo gostando bastante do La Mar, espero que vc goste tb. Nao esqueça de tomar o pisco sour. Se chover, vc terá que fazer programas mais internos, mas tb dá pra curtir sim. um bj, M

  20. Olá Maryanne, boa tarde.

    Acompanho o seu blog desde que comecei a idealizar a minha viagem para São Francisco e gostaria de agradecer por compartilhar conosco um pouco da sua vivência aí.

    Tenho apenas uma dúvida: haverá algum grande evento em São Francisco na metade do mês de Janeiro? Eu vi que vai ter a Hot Chocolate 15/5 k e a Winter Fancy Food Show, mas não sei se é grande o suficiente para deixar as coisas mais caras ou lotadas, principalmente entre 11 e 15 de janeiro. Só queria saber para poder me programar…

    Muito Obrigada,
    Lorena

  21. Oi! Moro na california e aproveitei a dica postada no ano anterior ja que havia visitado o blog antes de voce postar as novas. Fiz uma reserva no La Mar para a noite de ano novo, voce ainda indica??? Abracos!

    Obs: Vou ficar em SF de 27 ao dia 3. Voce acha que da para curtir mesmo com chuva?

  22. Patrícia, infelizmente não tenho nada sobre San Diego. mas imagino que lá deve ter alguma comemoração na praia com fogos tb. um bj, M

  23. Oi Maryanne,
    estou seguindo seu blog há tempos, e agora vou poder usar muitas dicas suas pois estamos indo pra California semana que vem! Mas passaremos a noite de Ano Novo em San Diego…você tem alguma dica de onde é melhor ver os fogos, ou se tem algum passeio de barco? Obrigada desde já!bjs

  24. Oi Ana, que legal. Adoraria se vc me escrevesse pra contar como foi, assim aproveitamos a informação para o ano que vem. um bj, M

  25. Legal Patricia, vou querer saber tudo. Vc pode ir de Bart até o Embarcadero, mas é perto da Union Square, tipo 1km 1 meio. bj, M

  26. Parabéns pelo BLOG, ele é maravilhoso!!! Há uns meses acompanho. Estou indo pra SF dia 13. Aproveitando muitas dicas. Vou passar o ano novo no cruzeiro, expectativa está alta! Ficarei 2 meses na cidade fazendo inglês.

  27. Qual é a melhor maneira de se locomover para ver os “Fireworks Over The Bay”? Pensamos em ir perto da meia noite! Obrigada!

  28. Ebaaaaaa tava ansiosa por este post !! Obrigadíssimo Mary !! Depois te escrevo para contar se nossa aventura de ano novo com um bebe de 1 ano e 6 meses deu certo !! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *