Quais os melhores voos para São Francisco

Quais os melhores voos para São Francisco?

Dá pra entender? Quanto mais perto da Costa Oeste, menos cansativo será o voo.

Dá pra entender? Quanto mais longe da Costa Oeste, mais cansativo será o voo interno.

Outro dia percebi que alguns dos meus posts estão com informações antigas; afinal escrevo esse blog desde 2008, e alguns posts foram feitos logo do início. Portanto, decidi fazer uma boa atualização de vários temas que mudaram ao longo desses quase 8 anos (completados no próximo  outubro). Vou começar pelos voos. Imagina que em 2008, praticamente só a United e a American voavam pra cá, e todos os voos saiam de São Paulo. Quanta diferença!

Qual o melhor voo para São Francisco?

Apesar de tantas mudanças nos últimos anos, continuamos sem um voo direto de São Paulo/Rio pra São Francisco. Nesse post vou falar sobre como escolher os melhores voos e quais as melhores conexões pra São Francisco.

Antes de começar, quero lembrar mais uma vez o que sempre falo sobre a escolha das escalas. A largura ( sentido Leste-Oeste) dos Estados Unidos é muito maior que a altura  (sentido Norte-Sul); e São Francisco fica na Costa Oeste do país. Portanto, quanto  mais ao Leste for sua conexão, mais demorado e mais cansativo fica o segundo voo ( aquele onde você já tá exautsto da noite mal dormida e da comida ruim). Portanto, pense 10 vezes antes de comprar o voo baratinho por Nova York  (JFK) ou Miami (MIA). Acredite em mim, você chega aqui, mas chega muito derrubado. Pra piorar as coisas, as companhias aéreas americanas usam os mesmos aviões (velhos), para qualquer voo dentro dos Estados Unidos – os voos domésticos – e não importa se o voo é de 6 ou 3 horas. Esses aviões não tem TV indidual nem comida quente a bordo. Só dá pra comprar  aquelas caixinhas de lanche com gosto de borracha.

 Perdido em São Francisco? Clique aqui para conhecer tours em português na cidade, em Napa e pela California. 

Voos em direção à São Francisco, saindo de São Paulo ( GRU):

United: A United tem voos diários com escala em Houston ( IAH), Chicago (ORD). Como eu tenho o programa de milhagem deles, acabo usando bastante esses voos. Apesar da diferença de distância entre Houston e Chicago  (que fica bem ao norte, quase na fronteira com o Canada), o tempo final de viagem é mais ou menos o mesmo, por volta de 16 horas. Pra quem curte aviões, os ultimos 3 voos que fiz, com escala em Dallas, foram no Boeing 787 Dreamliner, inclusive de SFO para Houston. O avião é bastante confortável e menos barulhento que o restante da frota. A United faz parte da Star Alliance, que engloba a Avianca, Copa e Air Canada.

Continental-Mileage-Run_Fotor_Fotor

Delta: A Delta tem voos diários em direção à Detroit ( DTW), Atlanta ( ATL) ou Nova York ( JFK). Fuja da conexão em Nova York, e considere as outras duas. Não são as melhores, mas também não são ruins. A Delta pertence ao Sky Mile, que inclui a e tem uma parceria de emissão com a Gol, que faz alguns dos voos para os Estados Unidos também. Esses voos duram por volta de 18 horas.

American: Apesar de eu não gostar da American, tenho que admitir que o melhor voo atualmente é dela, que voa direto pra Los Angeles ( LAX), distante apenas 55 minutos de São Francisco. Isso dá mais ou menos 13 hs de viagem  até Los Angeles e mais 2 horas de conexão, um tempo excepcional. Além disso, eles tem também o voo pra Dallas, que é bastante conveniente, já que fica somente à 3 horas de São Francisco. Em compensação, os outros voos estão entre as piores opções possíveis, que são Miami (MIA), e Nova York  (JFK). A  American participa da aliança  One World.

Air Canada: Se dinheiro não for problema, eu recomendo a Air Canada que tem um voo ótimo até São Francisco, apesar da escala ser em Toronto. O check-in e tranquilo, o serviço de bordo atencioso e a comida é boa. A imigração Americana é feita no Canadá, e a chegada nos EUA é mais tranquila. Esse voo dura por volta de 15 horas, fora o tempo de conexão.

Korean Air: Outra companhia cara, mas super confiável e recomendável é a Air Korean, que voa pra Los Angeles (LAX); esse trecho faz  parte do voo que vai até Seoul. De  GRU até SFO são 12 horas e meia de voo, e o voo é diurno. O único pepino é que esse voo chega de noite em Los Angeles, e não tem conexão imediata pra São Francisco. É preciso dormir em um hotel nas proximidades do aeroporto, e esperar o primeiro voo da manhã, que é às 6am, operado pela Virgin Airlines. Sabe que eu não acho um opção ruim, especialmente se estiver com idosos ou crianças. Eu não me importo de voar durante o dia, mas sei que muita gente não gosta. E nada melhor que dormir numa cama e não na cadeira de avião, né?   Korean parou de voar para o Brasil no final de 2016.

Voos em direção à São Francisco, saindo do Rio ( GIG):

United: tem vários voos semanais saindo do Rio, em direção à Houston (IAH). Esses voos duram por volta de 15 horas.

Gol: Voa para Atlanta ( ATL) diariamente. Um voo bem decente.

American/Tam: sai de GIG para Miami (MIA) ou Nova York (JFK). Não consideraria nenhuma dessas opções.

Voos em direção à São Francisco,saindo de Belo Horizonte ( CNF):

American: tem voo direto para Miami, que demora por volta de 17 horas até São Francisco. Apesar de Miami ser uma das piores conexões, acho que é melhor do que sair pra GRU e depois pros Estados Unidos. Se eu morasse em BH, não pensaria 2 vezes.

Voos em direção à São Francisco, saindo de Brasília (BSB):

Fiquei surpresa como Brasilia está bem servida de voos vindo pra cá.

American: Voa para Miami e depois São Francisco. É o mesmo caso de quem mora em BH, tudo pra evitar a conexão em São Paulo antes de começar a viagem. Acho que vale a opção, e são somente 16 horas até SFO.

Delta/Gol: voam até Atlanta, diretamente de Brasília. Acho essa rota melhor que a conexão em Miami. Somente 16 horas também.

Voos em direção à São Francisco, saindo de Recife (REC):

American: voa pra Miami e depois São Francisco. Impressionante como é perto, só 16 horas de voo. Imagino a frustração na época que precisava ir até São Paulo pra sair do Brasil.

Não me conformo que ainda não existam voos decentes e “diretos”( 1 parada) de Porto Alegre pra São Francisco, quando tem tanto gaúcho vindo pra cá. Tem um voo da American que sai de POA para MIA, mas depois faz conexão em Los Angeles. Nesse caso, acho melhor ir pra São Paulo e pronto.

Quanto tempo preciso para conexão?

Eu daria no minímo 2 horas para conexão nos aeroportos menores como Houston, e Dallas e um pouco mais de tempo em aeroportos maiores como Miami, Atlanta e Nova York. Chicago, apesar de grande é muito bem organizado, e as conexões lá costumam ser fáceis, até fiz esse post aqui explicando o passo a passo. LAX é um aeroporto antigo e chatinho de conectar. Se você é estressado, calcule 3 horas e pronto. Lembre sempre que se a passagem pela imigração e alfândega forem rápidas, você pode pedir pra adiantar sua conexão, no balcão de conexões, na saída da alfândega.

Fuso horário do Brasil para California:

O fuso horário em São Francisco varia de 4 até 6 horas para trás de São Paulo. No verão brasileiro, a diferença chega até 6 horas, com algumas semanas com 5 horas. No resto do ano, a diferença é de 4 horas. Nas conexões, sempre preste atenção aos relógios do aeroporto e não ao seu relógio de pulso, porque todas as cidades de conexão ( menos Los Angeles), tem horários diferentes de São Francisco.

Esqueci alguma coisa? Perguntem.

Clique aqui para contratar translados SFO-cidade em português

47 ideias sobre “Quais os melhores voos para São Francisco”

  1. Oi Dudu, vc precisa fazer imigração e pegar bagagem em Houston. Na saída da imigração, vc faz novo check-in somente das suas malas para SFO. bj, M

  2. Boa noite, quero ir de SAO Paulo, Houston e San Fran. E chegando em Houston eu tenho que pegar a bagagem e fazer imigração? Só faço imigracao e a bagagem so pego em San Fran?

  3. Patricia, avião, sem a menor dúvida! A estrada mais rápida LA-SF é super monótona e cansa menos esperar a conexão, do que alugar o carro e viajar mais 5-6 hs. O preço parace bem bom pra janeiro. bj, M

  4. Oi,boa noite,
    vc acha que é melhor fazer uma conexao de 3:30 em LA ou ir de carro direto para SF?
    o preço das passagens sao os mesmos parando em qualquer um dos dois, R$ 3.500, acha um bom preço para janeiro/17?

  5. Olá, sou de Porto Alegre e devo ir final de dezembro com esposa e filhos para San Franciso. Qual sua opinião de voar COPA AIRLINES ? (POA-PTY-SFO)

  6. Oi Paula, no blog tem vários roteiros e vários posts que falam do clima no inverno. Infelizmente nao posso garantir a presença ou não do sol. bj, M

  7. Oi Maryanne. Bom dia! Gostaria de saber se o nível das chuvas no final de janeiro chegam a prejudicar uma viagem a SF, incluindo passeio pela costa e ao Napa Valley. Pergunto, também, se o inverno retira o charme da cidade. Já fui na Primavera e achei a cidade linda. Não gostaria de mostrá-la aos meus filhos se for um momento em que seja raro um dia de sol. É o caso?
    Um abraço!

  8. Juliana,nenhuma dessas cidades tem conexao direta com o Brasil, entao vc pode pegar qq voo, pq precsaria ir pra LA de todo jeito. Um bj, M

  9. Saindo do rio, pensei em fazer são francisco, los ANGELes e san Diego.
    Quais opções de voo me
    Inovaria para chegada em Sao francisco e volta por san Diego?

  10. Maryanne, oi! Tudo bem? Muito legal seu site! Parabéns! Vc postou um comentário que deveria voar Copa em dezembro para vir ao Brasil. Como. Foi a sua experiência? Estou programando viagem para setembro, e estou em dúvida entre a Copa e Aeroméxico. Ambas retiramos as malas em SFO? Agradeço, bjj

  11. Rosemary, esse negócuo de nao ter voo direto de SF para SP é uito chato. Vc pode pegar a AA e sair de LA ou pode voar com a United com conexao em Chicago ou HOuston. Bj, M

  12. Oi Maryanne, tudo bem
    Estou adorando as dicas, informações nunca são demais. Vamos para Los Angeles – São Franciscoem julho e não conhecemos CA, você poderia me indicar a melhor maneira de volta por Sao Francisco a São Paulo. Pretendemos alugar um carro em LA para conhecer a Highway
    Fico no aguardo
    obrigada!
    Rose

  13. Pri, sim, é uma ponte aéra. Muito perto. Não sei qual o tempo de conexão, mas o tempo de voo é esse mesmo. O voo de Dallas tb é bom. bj, M

  14. Olá… por favor.,,, realmente são apenas 55 minutos do LAX até São Francisco??? Obrigada!
    “American: Apesar de eu não gostar da American, tenho que admitir que o melhor voo atualmente é dela, que voa direto pra Los Angeles ( LAX), distante apenas 55 minutos de São Francisco. Isso dá mais ou menos 13 hs de viagem até Los Angeles e mais 2 horas de conexão, um tempo excepcional. Além disso, eles tem também o voo pra Dallas, que é bastante conveniente, já que fica somente à 3 horas de São Francisco…”

  15. Oi Alessandra, esse trajeto de volta depende mto do seu voo. Já peguei voos que tive que mudar de terminal e já peguei voos que chegaram do lado do portão de embarque do voo para o Brasil. De td jeito, o aeroporto de Chicago é mto bem sinalizado, fica tranquila. bj, M

  16. Olá Maryanne!
    Li seu post sobre a conexão em Chicago para SF. Mas a minha dúvida é para o caminho inverso, meu retorno será de San Diego para São Paulo com conexão em Chicago. É fácil sair do terminal doméstico para o internacional? Obrigada!

  17. Estou com uma dúvida feroz. Chego em los angeles dia 21 de Novembro e dali já tenho hotel reservado em SFO, a questao é: Como devo ir para SFO? estava querendo ir de avião que é a maneira mais rapida e barata, porém, voos internos geralmente nao permitem bagagem e planejo levar pelo menos 1 mala grande por pessoa… terei que pagar mais ou menos 25 dolares por mala ou mais, que convertendo nesse dolar a 4 reais nao irá vale a pena nem um pouco. Eai, será que arrisco ir de carro e mesmo que perca 6 horas na estrada (não planejo parar em nenhuma cidade no caminho) pode até ser mais economico mas perderei tempo na cidade. Alguma sugestão?

  18. Maryanne,

    Gostaria de contribuir com mais uma opção de Vôo entre o Brasil e São Francisco. Desta vez a Copa Airlines iniciará um vôo com conexão imediata e com a retirada da bagagem apenas em São Francisco. Este vôo sairá de Viracopos (VCP), Campinas/SP e fará uma conexão no Panamá para depois seguir para São Francisco. Segue o link da notícia. http://www.viracopos.com.br/noticias/viracopos/viracopos-passa-tera-rota-para-san-francisco

  19. Olá estou indo para SP, e estou muito anciosa, gostaria de saber se o vôo da Copa, com conexão no Panamá, é recomendável? Pois encontrei com uma valor bem acessível. So que estou sem saber se compro ou não? Se puder me ajudar.. Como seria fazer a migração em São Francisco?Obrigada, bjo

  20. Bom dia. Meu filho foi para SFO com a Aeromexico, num voo GRU/MEX e MEX/SFO. Viagem de 17 horas e preço promocional muito bom. Esta opção não foi citada em seu post e pode ser muito interessante também. Saindo de Fortaleza tem voos TAM/Jetblue e Gol/Copa via Manaus e Cidade do Panamá com boas cotações e tempo de viagem reduzido, pois as conexões não desviam muito da rota para SFO.

  21. Oi Patricia, essa é uma boa opção sim. Mas mtas vezes tem o problema de mala, já que os pesos e qtdes sao diferentes, se seu voo nao está numa passagem internacional. Obrigada pelo comentário. um bj, M

  22. Oi Sabrina, ontem fui ver passagens pro Brasil em dezembro e quase cai de costas com os preços!Mas isso indo daqui pro Brasil. Acredito que, pela situação atual do Brasil, as ofertas devem continuar. Mas isso é só um palpite. um bj, M

  23. Oi, só para ajudar tb!! Fizemos um voo SP-LA e pegamos depois um voo interno para SF, achamos ótimo, exceto pelo fato do voo interno ter sido cancelado 🙁 mas foi a alternativa economica que achamos, a ida foi com escala no Peru via LAN e foi super tranquilo, e a volta, tb voltamos por LA pois fizemos SF-LA de carro e assim conseguimos um voo direto pra SP. Essa foi nossa alternativa e acho q valeu a pena. Abs

  24. Oi Maryanne,
    Vou fazer intercâmbio de 4 semanas em Janeiro/2016 em São Francisco e estou em busca da passagem aérea a qual achei um pouco cara. Para este ano várias passagens estão em promoção, não sei se você sabe uma melhor época para comprar ou se acredita que ainda terá promoções para janeiro mais pra frente, apesar de ser época de férias.

    Obrigada!!
    P.S.: Seu blog é muito útil!!! Hehe

  25. Oi Mary,
    estou lendo o texto e não entendi essa parte:
    “Korean Air: Outra companhia cara, mas super confiável e recomendável é a Air Korean, que voa pra Los Angeles (LAX); esse trecho faz parte do voo que vai até Seoul. De LAX até SFO são 12 horas e meia de voo, e o voo é diurno. O único pepino é que esse voo chega de noite em Los Angeles, e não tem conexão imediata pra São Francisco.”
    Você quis dizer de GRU até LAX, ao invés de “LAX até SFO”?
    Beijos
    Fer

  26. Oi Mario, obrigada eu já corrigi. Deixei a Azul e Copa de fora de proposito, pq a Copa nao voa direto pra SFO saindo do Canada, entao a viagem fica com 2 ou 3 escalas, o que eu não recomendo. Estou de olho na parceria da United com a Azul, e vou dando notícias quando tudo estiver mais concreto. um bj, M

  27. Ei Maryanne, bom dia. Só uma imprecisão: Oneworld (Tam, AA), Star Alliance (United, Copa, Avianca) e SkyTeam (Delta) são alianças das quais fazem parte diversos programas de milhagem. O programa de milhagem da AA é o AAdvantage, da United o Mileage Plus. A partir desses programas se você emitir em qualquer voo da Aliança. Delta e Gol tem somente uma parceria da emissão, somente a Delta faz parte da SkyTeam (ainda). Por exemplo, você não consegue emitir passagens da Garuda Indonesia, companhia da SkyTeam com as milhas da Gol. A Gol tem diversas parcerias com as companhias da SkyTeam (AF, KLM, ALitalia, etc), mas ainda não é da aliança.
    Abraços, João

  28. Maryanne, bom dia!
    Acabei de ver o seu post e realmente achei muito interessante e útil para os viajantes. Fui para SFO em 2013 com minha família e utilizamos várias dicas do seu blog. Gostaria de contribuir, pois acredito que houve um engano quando você falou da conexão da United, pois ela faz conexão em Houston e não em Dallas como você mencionou. Dallas é Hub da American. Para complementar os Boeing 787 já são utilizados nos vôos entre GRU e Houston pela United. Uma outra opção de vôo que faltou, mas que não considero uma boa opção de conexão ainda, são os vôos que partem de Campinas – Viracopos (VCP) para os Estados Unidos. De VCP partem vôos da American para Miami, da Azul para Orlando e Fort Lauderdale e da Copa para o Panamá e conexões. E na semana passada a Azul Linhas Aéreas vendeu 5% da empresa para a United e em breve terão seus vôos compartilhados Code Share, o que poderá aumentar as opções de Võos por Campinas. Além disso os participantes do programa de milhas da United poderão emitir passagens da Azul com os seus pontos e os da Azul poderão emitir passagens na United.
    Parabéns pelo blog,
    Abraços,
    Mário Garcez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *