Frances, o restaurante escondidinho entre o Mission e o Castro

Várias pessoas já tinham comentado comigo a respeito do Frances. Todo mundo contava mais ou menos a mesma história: restaurante de locais, comida maravilhosa, uma dúzia de mesas e impossível conseguir lugar. Posso dizer que tentamos  fazer reserva pelo menos uma 4 vezes e nunca conseguimos. Um tempo atrás entrei no site e resolvi que iria pegar o que tinha e conseguimos uma reserva para 6a feira passada às 9:45 da noite, o que para San Francisco já é alta madugada. Foi a melhor coisa que fizemos, o restaurante é ó-t-i-m-o. Comida muito saborosa, preço bom, ambiente gostoso e serviço atencioso. Recomendamos muitíssimo.

DSC05900_Fotor

DSC05912_Fotor

O restaurante fica numa esquina bem escondida entre o Mission District e o Castro, um lugar bastante residencial e sem turista nenhum. É o típico restaurante de bairro com pouca mesas, menú que muda de acordo com os ingredientes da época e a dona na porta recebendo os clientes.

Começamos o jantar com uma entrada de abacate com brocoli crocante e anéis de cebola. Tudo perfeito; as texturas diferentes criavam uma sensação deliciosa na boca. Para jantar o Paulo escolheu um pato de Sonoma ( prato que ele sempre pede e pouco fotogênico) e disse que estava no ponto certo e que o molho era muito cremoso e perfumado. Eu fui de torta de cogumelos com espinafre e ervilha; que além de ter uma apresentação linda, estava perfeita. Massa crocante e mistura de ingredientes que destacava só um pouquinho do cogumelo.

A entrada

A entrada

DSC05916_Fotor

Como estávamos acertando em tudo resolvemos pedir um “Dark Chocolat Bread Pudding” de sobremesa. A explicação falava em um bolo molhado com banana, caramelo e sorvete de caramelo salgado. Eu não parei de falar que era exagero, que não íamos conseguir terminar etc. Não preciso contar que não sobrou nenhuma migalha, né?

DSC05932_Fotor

Sobremesa foi bolo de chocolate com sorvete

Acompanhamos o jantar com uma taça de champagne e uma taça de vinho tinto. A conta foi por volta de $ 100 para o casal. Não é super barato, mas vale muito cada centavo. Façam a reserva com antecedência ou tentem ir direto lá. Na verdade, eu recomendaria ligar antes, porque são poucas mesas. Quando chegamos às 9:30 ainda estava lotado, mas depois disso, as mesas começaram a vagar.

DSC05922_Fotor

Frances – 3870 17th St. Tel: ( 415) 621-3870. Use o Open Table para reservas.

2 ideias sobre “Frances, o restaurante escondidinho entre o Mission e o Castro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *