Tartine Manufactory, no Mission

A Tartine abriu filial no Mission, com pães e comidinhas.

tartine-man

A fila de meia-hora na porta de um enorme prédio industrial nos confins do Mission District, anuncia alguma coisa muito especial ali; a nova Tartine Manufactory, uma ótima mistura de padaria, com restaurante, com doceria, com sorveteria e Café. A nova sensação da cidade está sempre cheia, não aceita reservas e é impossível de estacionar. Mas, a espera e a chatice de procurar vaga, valem muito a pena!

tartine-out

O lugar:

A Tartine já era super conhecida na cidade, no seu endereço numa esquina do Mission District. A lojinha minúscula tem sempre  fila  na porta. As coisas não mudaram muito com a abertura da nova casa, as filas na porta continuam, mas dessa vez o espaço é enorme. Esperei 25 minutos por uma mesa para 2 pessoas, à 1 da tarde de uma 5a feira.

tartine-man

O espaço abriga a Tartine na parte da frente e a fabricação de azulejos e lojinha da Heath Ceramics, na parte de trás. O grande salão se divide em balcões de sorvetes, pães ( 3 vezes por dia), restaurante, bar e café. Você só precisa esperar na fila para o restaurante, para os demais, é entrar e pedir direto no balcão.

tartime-man

Como fiquei esperando quase meia-hora, tive bastante tempo para observar e achei muito incrível como a clientela era um perfeito mix da população de São Francisco. Juro que poderiam ser atores de um filme, pois ali tinha a mais perfeita mistura de idades, raças, sexos e religiões. Tudo junto e misturado.

tartine

O espaço é amplo, com colunas de concreto e muitas mesas de madeira, de todos os tamanhos, inclusive muitas delas grandes,  para 8 pessoas. Pedimos nossos pratos na fila e sentamos numa mesinha de canto, perto das janelas. O único serviço é levar os pratos para mesa; o resto, como café ou mais bebidas , só levantando pra ir buscar.

O menú:

Escolhemos um sanduíche de presunto e queijo com pão estilo country ($12) e um salada com quinoa, queijo feta e amêndoas ($ 11).

tartine -misto

tartine-salad

O menú de doces também é maravilhoso. Sabe quando você fica tão na dúvida, que acha melhor não comer nada? Mas ainda volto lá pra experimentar a pera assada, tostada e caramelizada por cima.

tartine-pears

E esses cupcake com merengue?

tartine-choc

Ou creme caramel?

tartine-caramel

E depois do almoço, passe na loja da Heath Cerâmica, no fundo do restaurante. A Heath é de Sausalito e faz cerâmicas maravilhosas. Alias, toda a louça da Tartine Manufactory é de lá.

tartine-heath

Horários de abertura:

A partir de hoje, a Tartine Manufactory abre também para jantar e é possível fazer reserva para a noite. Mas corre lá, porque já tem poucos lugares para as próximas semanas.

Diariamente das 7:30 às 3 da tarde.

Jantar: de 4a -domingo, das 17:30 – 22 horas.

Onde fica?

Fica no final do Mission District, num lugar i-m-p-o-s-s-í-v-e-l de estacionar. Eu tive sorte e demorei 10 minutos pra achar uma vaga, distante 800 metros do restaurante. Já minha amiga rodou durante 45 minutos até desistir e encontrar um estacionamento carérrimo, na esquina da 17th Street com Shotwell. Portanto, vá de Uber!

Tartine Manufactory – 595 Alabama St. Mission District

2 ideias sobre “Tartine Manufactory, no Mission”

  1. Mary, que delícia de post. A Heath Ceramics é minha queridinha – design de super bom gosto – e abrir uma Tartine, com o MELHOR pão da cidade, tudo juntinho foi perfeito!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *