Porque meu hotel está tão caro?

Porque os preços dos hotéis aumentam tanto em São Francisco?

transamerica

São Francisco já é uma cidade com um custo de hospedagem acima da média e,em determinadas semanas do ano, esse custo pode dobrar e até triplicar. Isso porque, além de todo o seu potencial turístico, a cidade ainda recebe muitos eventos de grandes empresas, em seus centros de convenção. E aí, não tem jeito. A combinação – eventos grandes e importantes + gente de fora trabalhando na cidade – dá sempre o mesmo resultado: hotéis carérrimos e restaurantes lotados. Então, todo ano eu preparo esse calendário, pra te ajudar a evitar essas armadilhas. Atenção, porque você vai conseguir economizar bastante seguindo essas dicas simples.

Quando evitar a cidade por causa dos preços altos:

Lembrando que aqui a alta temporada é durante o verão, quando os americanos vem em massa pra California. Já em Napa, a alta temporada vai até outubro, quando termina a colheita das uvas.

1º semestre:

5 de fevereiro:  Kaise Permanent Half Marathon – Esse tipo de evento sempre lota a cidade. Muitos maratonistas preferem ficar nos hotéis mais simples.

13 – 17 de fevereiro:  RSA Conference

27/2 à 3 de março: Game Developers Conference – Maior conferência do mundo para profissionais dedicados à criação de joguinhos eletrônicos.

25 – 27 de março:  American Pharmacists Association

26 de março:  Rock’N’Roll Half Marathon

2 – 6 de abril:  American Chemical Society 

31 de maio: Bay To Breakers: Tradicional corrida maluca na cidade. Maioria da população é jovem, o que deve lota hotéis mais baratos.

Junho: Além do início do verão, vai acontecer o evento de comemoração aos 50 anos do Summer of Love, ou o Verão de 67, aquele da paz e amor. As datas ainda não estão certas, mas a cidade vai lotar.

haight

2º semestre:

12 – 14 de setembro: GSMA Mobile World Congress

Dias 2 – 5 de outubro: Oracle Open World é o maior evento do ano na cidade. Evite a todo custo,os hotéis triplicam e até quadruplicam os preços. São esperados 100 mil visitantes; considere que a cidade tem menos de 800 mil habitantes, imagine a loucura que é se hospedar aqui nessa época.

Dias 6 – 9 de novembro: DreamForce, que concorre com a Oracle pra ser o maior evento da cidade. Também lota.

victorian

O que fazer se não puder evitar essas datas?

Mesmo que você já tenha marcado o voo para um período próximo, vale tentar evitar se hospedar na cidade nessa época. Minha dica é sair para lugares próximos. Ao invés de ficar hospedado na cidade, vá para Napa ou Sonoma. Carmel e Monterey também são boas alternativas. Tente também Oakland ou Berkeley, Pesquise o mais que puder. Inverta sua programação e fique em Los Angeles e depois venha pra cá. Enfim, qualquer estratégia vale nesses dias, pra não pagar os preços estratosféricos dos hotéis.

Se não tiver jeito mesmo, nas semanas dos eventos da Oracle e da Dream Force ( início de outubro e início de novembro), as atrações turísticas também lotam. Compre ingressos para Alcatraz, para os museus com hora marcada. E não alugue carro, que tem também diárias altíssimas.

LEIA TAMBÉM:

Hotéis recomendados em São Francisco

3 hotéis fora do eixo Union Square e Fisherman’s Wharf

Hoteis na HW-1

Uma ideia sobre “Porque meu hotel está tão caro?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *