HW 1 fechada por tempo indeterminado

HW continua fechada? Sim

hw 1

Semana passada, publiquei esse post aqui, avisando que parte da HW 1 estava fechada temporariamente, na área de Big Sur. Hoje, infelizmente, a notícia é definitiva; a HW 1 ficará fechada por um bom tempo, até que uma das pontes, em Big Sur, seja reconstruída. Isso porque as chuvas desse inverno danificaram as estruturas de um dos viadutos, que está afundando e caindo (literalmente). Vejam a foto acima, que mostra claramente o tamanho da destruição; uma grande rachadura e o viaduto, prester a desabar. A área está isolada o que torna impossível o tráfego de carros e o turismo em uma das áreas mais lindas da California, a costa de Big Sur.

hw 1

Quando a HW 1 será reaberta?

Não existem notícias oficias de reabertura, mas o site do chiquérrimo hotel, Post Ranch Inn, que está fechado por falta de acesso, fala que o hotel reabrirá em abril; enquanto o porta voz do CalTrans (o DER daqui) na região, diz na reportagem que saiu hoje no SF Chonicle, que nunca viu um inverno assim, com tanta destruição nas estradas e que pode demorar até 1 ano para que o novo viaduto seja reconstruído. O jornal conta que essa foram as maiores chuvas em 102 anos! Mais de 100 km da HW 1 estão fechados, incluindo o trecho de 28 km em Big Sur. CalTrans tem planos de criar uma ponte provisória para pedestres em 1 mês, mas nada foi definido ainda em relação à ponte pra carros.

hw 1

Quais as áreas sem acesso?

O hotel Post Ranch Inn, o restaurante Nepenthe, a Mc Way Falls e os penhascos mais lindos da estrada estão inacessíveis.

hw 1

O que fazer no lugar da HW 1?

Minha recomendação é que você siga direto da região de Carmel e Monterey para San Luis Obispo, Solvang ou Santa Barbara e inclua uma dessas cidades no seu roteiro, como comentei nesse post aqui.

O artigo completo do SF Chronicle em inglês, está nesse link aqui.

17 ideias sobre “HW 1 fechada por tempo indeterminado”

  1. Oi Camila, eu não li nada sobre isso e não sei qual o site que vc leu. Espere até chegar mais perto, acho que os trabalhos vão adiantar. bj, M

  2. Olá! Vou para lá em Junho e vi em um site que esses locais ainda dá para visitar, é verdade? Obrigada
    – Point Lobos
    – Garrapata State Park: Lado Oeste do parque está aberto para visitas
    – Bixby Bridge
    – Hurricane Point
    – Point Sur: O farol está aberto para visitar guiadas
    – Pfeiffer Big Sur: a maior parte do parque está fechada, mas a trilha que conecta o Big Sur Lodge a Fernwood está aberta

  3. Boa noite, M! Minha viagem está programada para outubro, será que até lá já a estrada já estará liberada ou seria melhor deixar pra conhecer a Califa somente no próximo ano?! Oh dúvida cruel…rs

  4. Olá M., estamos com tudo programado de SF até LA para o final de março. Já caiu aqui a ficha de que não conseguiremos fazer o trecho Big Sur, mas será que não há algum caminho alternativo pra serguirmos depois da interdição?

  5. Marta, será que até 21/06 só a ponte estará interditada? Será possível ir de Cambria até Big Sur até 21:06?

  6. Vou de vela e preces para julho, vamos fazer a HW1 desde SF ate Los Angeles , e vou apostar na eficiencia americana para isso e claro uma ajudinha extra de cima !!! Good luck para todos nos!

  7. Oi Ana Paula, difícil saber, mas acho que até lá já deverá existir uma alternativa clara. Como o verão é super alta estação, acredito que deve acontecer alguma coisa boa. bj, M

  8. M, boa tarde. Comprei as passagens já, só para fazer essa rota. Iria dia 21/06. Você acha que até lá estará tudo ok?

  9. Vou deixar uma dica para quem, como eu, está um pouco perdido sobre qual parte exatamente está interrompida e também quiser saber mais sobre a interdição.
    Esse mapa da Caltrans mostra todas as interdições em vias da Califórnia: http://quickmap.dot.ca.gov/

  10. Oi Marcus, eu apostaria que não. O Post Ranch Inn está com previsão de reabertura em abril e é a previsão mais otimista que vi. Pelos mapas, a cachoeira está no meio do trecho interditado. Pelo que vi no mapa, o acesso por Cambria está empor condições do que o acesso por Carmel. Enfim, é preciso esperar pra ver. bj, M

  11. Planejo fazer o Big Sur no final de março e estou buscando saber qual será o tamanho da interdição até lá. Será que manterão a estrada fechada apenas nas imediações da ponte? Será que não liberarão um trecho para ser percorrido mesmo tendo que voltar pra 101 depois? A interdição da ponte impede de chegar na McWay Falls “por cima”, via Carmel, mas não será possível chegar nela “por baixo”, via Cambria?

    O que você acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *