Monet, no Legion of Honor

Chuva em São Francisco? Tem exposição do Monet

monet

Depois de anos de seca, estamos enfrentando o pior inverno em muito anos, além do frio temos tido muita chuva. E, nada melhor que um bom museu, para os dias de chuva, né?

Monet_Banks of Seine

Monet: The Early Years

O Legion of Honor Museum organizou Monet: The Early Years,  a  primeira exposição do pintor nos Estados Unidos, que mostra as obras do início da carreira de Monet. São 53 obras que mostram o início da carreira do pintor, de 1858  até 1872. Oportunidade única de ver Monet, antes do Impressionismo.

Monet_Red Kerchief

Camille Doncieux, Monet’s first wife, Around 1870

Se você, assim como eu, achava que as obras de Monet sempre foram recheadas de flores, mar e natureza, vai ficar surpreso com as descobertas de Monet: The Early Years, onde vários quadros mostram imagens de família, da esposa e muitas cenas domésticas. Como apreciadora e não grande entendedora de arte, fiquei muito impressionada com as sombras e  o jogo de luz e de texturas nas pinturas. Se eu tivesse que escolher um motivo somente para visitar a exposição eu diria, as sombras, sem dúvida nenhuma.

Monet_The Magpie

Olha essa neve. Você acha que é toda branca, mas é cheia de tons de rosa, azul e amarelo. Lindo!

Monet_La Grenouillere

Por outro lado, adorei saber que as caracteríticas de Monet, que adoro, como a luz maravilhosa e a água, estavam presentes desde o início. A exposição traz também obras do Musée d’ Orsay, National Gallery of Art in Washington e Metropolitan Museum of New York. E, se gostou, aguarde Monet: The Late Years, que acontecerá em 2019.

Já conhece meu tour em português em São Francisco? Tá explicadinho nesse link aqui. 

Monet: The Early Years: no Legion of Honor, de 25 de fevereiro até 29 de maio

Lincoln Park, 100 34th avenue – aberta das 9:30 – 5:15, entre 3a e domingo. Entrada para adulto custa $ 35.  Você sabia que o mesmo ingresso dá direito a entrar no Legion of Honor e no de Young Museum, desde que usados no mesmo dia? Dobradinha perfeita pra um dia de chuva na cidade.

 

17 ideias sobre “Monet, no Legion of Honor”

  1. Adoro visitar exposições de arte em minhas viagens. A desculpa da chuva foi ótima! Espero um dia visitar San Francisco. Por enquanto, fico do Vale do São Francisco – entre Petrolina e Juazeiro, no nordeste brasileiro – divulgando minha região! hahaha Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *