Tour para Yosemite National Park – 1 dia

Tour de 1 dia no Yosemite

yosemite018

A primavera chegou depois de um inferno com muita chuva e neve. No Yosemite National Park isso significa que as cachoeiras estão a toda e o parque está no auge da sua beleza e agora é A HORA de visitar essa maravilha, num bate-volta saindo de São Francisco. Saiba mais aqui:

Vale de Yosemite

O vale de Yosemite é o ponto que mais turistas recebe e representa somente 1% do total do parque. O El Capitan, um proeminente penhasco de granito que se impõe sobre o vale, é um dos mais populares destinos do mundo para os escaladores de rochas, uma vez que oferece diversos percursos com  diferentes graus de dificuldade, para além de estar acessível todo o ano. Erguem-se também sobre o vale a Sentinel Dome e o Half Dome, impressionantes cúpulas de granito com 900 e 1.450 metros  respectivamente.

yosemite012

O parque de Yosemite é famoso pelas suas muitas quedas de água. A causa do aparecimento de tantas cascatas temporárias deve-se ao fato de, durante os meses de abril, maio e junho,( ou seja, agora!) o gelo e neve nas áreas bem mais elevadas começam a derreter fluindo em direção ao vale em pequenos riachos encontrando outros riachos maiores até a beira das paredes das montanhas ao redor do vale. A primavera é a melhor estação do ano, em minha opinião! Nesta estação o vale este verde, cheio desta quedas dáguas, flores silvestres, o rio Merced abundande  com toda a água pura que desce com força total trazendo sons maravilhosos que se escuta através do vale inteiro.

Os sons

Pássaros diversos ajudam, com seus cantos e avisos, nós humanos a termos uma experiência  inesquecível em cada visita ao este parque encantador. Não há palavras para justificar ou até mesmo explicar o que sente quando se está na presença deste pedacinho de natureza. Você tem que ir, visitar, experimentar, ouvir, cheirar, colocar os seus pés nas águas do Rio Merced, para nunca mais esquecer esta experiência única. As estradas até o parque são ótimas e lindas vindo tanto de San Francisco ( 4horas ) como de Los Angeles ( 6 horas ). É uma viagem que a gente não sente todas estas horas atrás da direção, porque o cenário é tão bonito e há vários locais para parar, apreciar e poder esticar as pernas, fazer um lanche nos restaurantes ou mercadinhos com lanches rápidos, que quando a gente se toca…o Yosemite está bem próximo!

yosemite025

Hoje em dia é só colocar Yosemile Valley no endereço que o Waze ou Google Maps lhe levará tranquilo passando por visuais lindíssimos que com seu smart phone; você poderá levar bem mais tempo para chegar no vale! Carreguem bem o seu fone e deixo-o com bastante espaço para as milhares de imagens  que você poderé capturar durante a viagem e a sua estada no Yosemite Valley.

Como se locomover dentro do vale do Yosemite

No vale há inúmeras trilhas, ciclovias, shuttles gratuítos que circula o vale inteiro diariamente das 7hs às 22 hs, restaurantes, lancherias, gift shops, áreas de picnic, campings, hotéis, cabanas – com ou sem banheiro – com e sem aquecedor, cabanas de lona, estábulo, oficina mecânica, supermercado, galeria de arte, e muita natureza em volta de tudo isto. Traga um bom calçado para desfrutar um boa cominhada ao redor do vale! Você não irá se arrepender!

yosemite008

Veja mais dicas do Yosemite nesse post aqui, do Acontece no Vale

yosemite037

Tour de 1 dia no Yosemite National Park

Quer ir ao Yosemite sem preocupação, dor de cabeça, só curtindo a viagem? Reserve o passeio de um dia para o parque, com saída de São Francisco. A época certa é agora, na primavera e depois no outono. É muito cheio no verão e um dia somente não é sificiente no inverno.

Duração :12 horas aproximadamente, com saída e chegada do seu hotel em São Francisco

Custos:

2 pessoas  – $ 600

3- 4 pessoas – $ 800

Preço sob consulta para grupos maiores – Reservas e mais informações pelo e-mail maryanne.hotelcaliforniablog@gmail.com

Texto e fotos desse post são do fotógrafo Marcelo Alexandre, um apaixonado pela região.

4 ideias sobre “Tour para Yosemite National Park – 1 dia”

  1. Oi Roberta, eu sou Maryanne. A HW 1 ainda não está aberta na parte de Big Sur, provavelmente só em setembro. Vc pode ur até Carmel e depois voltar para 101 em direção à Sao Luis Obispo, Santa Barbara e LA. bj, M

  2. Olá Raquel, tudo bem? Estou planejando uma viagem para Yosemite a partir de San Francisco com saída no dia26 de abril. Você sabe dizer se a CA 1 já está disponível? Teremos algum problema? Viajo com dois bebês pequenos… Beeijos

  3. Oi Raquel, não fazemos esse passeio no inverno pq várias estradas estao fechadas, por causa da neve. bj, M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *