Agenda: São Francisco em Abril 2017

O que fazer em São Francisco em abril 2017? Finalmente a chuva parou, os dias estão ensolarados, as árvores e flores estão lindas e a paisagem já mudou completamente. Já dá pra sentir a primavera por todos os cantos e até o humor das pessoas melhorou muito depois de um dos invernos mais molhados dos últimos tempos. Vai começar a temporada de jardins e eventos ao ar livre. Visitas ao Japanese Tea Garden, Botanic Garden e Conservatório das Flores são altamente recomendadas entre abril e setembro. Vamos aproveitar a cidade  juntos?

São Francisco em Abril

Festivais em São Francisco em abril

SF International Beer Fest – Se você gosta de cerveja não pode perder o SF International Beer Fest, evento onde produtores locais se juntam e os visitantes podem experimentar cervejas diferentes no mesmo lugar. Experimente quantas aguentar, no dia 8 de abril, no Fort Mason Center, das 7 às 10 da noite. As entradas custam $ 75 por pessoa.sf beer

Cherry Blossom Festival – Esse evento organizado pela colônia japonesa da cidade comemora a floração das cerejeiras. são 2 finais de semana em abril, onde a primavera é celebrada em Japantown, com muita música e comidas tradicionais. Os detalhes da programação estão nesse link aqui. Dias 8 – 9 – 15 e 16 de abril

Páscoa – Domingo de Páscoa esse ano cai no dia 16 de abril. Lembrem-se que nenhum feriado religioso é super celebrado nos Estados Unidos em respeito à todas as religiões. Procurei por eventos interessantes, mas não encontrei nada que pudesse interessar uma criança brasileira. Se você quiser ir à missa, a lista das igrejas católicas da região está nesse post aqui. 

easter

Teatro/Ballet/Música

Hamilton – O musical Hamilton é sucesso absoluto aqui. Está em no jornal todos os dias e virou até moeda de troca na série Madam Secretary. Não perca, se conseguir encontrar ingressos. Falei dele na agenda de março e continua recomendado como um dos melhores programas de abril.

SF Ballet apresenta várias coreografias esse mês, entre elas o Lago dos Cisnes até 12 de abril e Cinderella, de 28 de abril até 7 de maio. Todas as apresentações são no War Memorial Opera House. Ingressos nesse link aqui. 

SF Symphony ou Sinfônica de San Francisco, faz várias apresentações no mês de abril. Veja o calendário e compre os ingressos  aqui. As apresentações são no Davies Symphony Hall.

Esportes

Golden State Warriors terminou a temporada regular e começa agora a jogar os play offs. Tem jogos em Oakland nos dias 2-4-8-10 e 12. Os jogos do play off acontecem nos dias 19-26 e 30 de abril.  Ingressos à venda aqui. Veja as dicas de como chegar na Oakland Arena e como é assistir um jogo, nesse post aqui. 

Giants

SF Giants – Enquanto a temporada de basquete está terminando, a de baseball está só começando, com a abertura no dia 10 de abril, contra o Arizona Diamondbacks. Outros jogos de abril são contra o  Rockies, os Dodgers e os Padres. Gosta desse programa super americano? Veja os ingressos e calendário nesse link aqui.

Museus e Exposições em São Francisco em abril

Dias gratuitos para os museus em São Francisco em abril:

Asian Art Museum: 2 de abril

Conservatório das Flores, Jewish Museum, de Young, Legion of Honor: 4 de abril

SF Botanical Garden: 11 de abril

Summer of Love, Art, Fashion and Rock & Roll, no de Young Museum – uma exposição que só poderia acontecer em San Francisco, que conta a história do Verão de 67, que trouxe tantas mudanças sociais. O berço do movimento foi no Haight, que continua sendo a meca hippie da cidade. A partir de 8 de abril.

San Francisco Decorator Showcase – Programão pra quem gosta de decoração, casas bonitas e luxo. A “Casa Cor” local vai mostrar esse ano uma casa no Presídio de San Francisco, a partir do dia 29 de abril. Os ingressos custam $ 40 por pessoa e podem ser comprados na hora.

Procura guia brasileiro em São Francisco, Napa, Monterey e Carmel? Faço tours personalizados em português por toda a região. Veja os links e entre em contato. Te espero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *