Atualização HW 1

HW 1 fechada, e agora?

hw 1

Foto: Waldana Andruchechen

Como vocês já devem saber, a HW1 está fechada na altura de BIg Sur. As chuvas que castigaram a California no início do ano, destruiram um dos viadutos e bloquearam a estrada, justamente na altura do Julia Pfeifer State Park, onde fica a Mc Way Falls e um dos lugares mais lindos da estrada.

Mas. para você que está aí frustado, achando que vai perder toda a viagem e sair daqui sem conhecer Big Sur, a gente traz ótimas notícias. Estivemos por lá a semana passada e garantimos que a combinação de sol, rochas e mar de Big Sur, continua imbatível e, mesmo que a parte mais linda da estrada não esteja acessível, ainda vale muito ir até lá. É só repensar um pouquinho o seu esquema do dia e partir para uma viagem quase igual a que você faria antes do desabamento.

Alternativa para HW1 interdidata

Nossa sugestão é que você saia de Carmel, em direção a Big Sur, no mesmo  caminho que faria com a estrada aberta. Do início até o ponto em que a estrada está bloqueada, são 40 km de puro Big Sur, com o mar super azul e rochas pontiagudas margeando o Pacifico. Você vai ver a famosa Bixby Bridge, parar pra tirar fotos em vários pontos da estrada até encontrar as placas de “Road Closed”, 40 km pra frente. Retorne até Carmel e siga sua viagem rumo ao sul.

hw 1

Foto; Waldana Andruchechen

Quanto tempo extra preciso para a viagem?

Se você não parar muitas vezes pra tirar fotos, dá pra ir e voltar pra Carmel em 1:15. Se você é do tipo que para em cada curva com paisagem bonita, coloca umas 2 horas, no máximo.

E, para não ficar  nenhuma dúvida, o Canal California foi até lá, na semana passada e gravou tudo pra vocês. Assista o vlog e comprove que Big Sur continua lindo.

Gostou? Dá um like, assine o Canal, assim você não perde nenhuma atualização.

LEIA TAMBÉM:

 HW 1 fechada por tempo indeterminado

5 pontos imperdíveis na HW 1

17 Mile Drive

UPDATE – 24 de maio 2017

Não dá para imaginar que mais alguma coisa errada poderia acontecer com a HW-1, mas o fato é que aconteceu.Durante o último final de semana, houve uma avalanche seguida de deslizamento de terra ontem. Os deslizamentos ocorreram em uma área que já estava interditada, portanto as dicas desse vídeo continuam válidas. O que provavelmente vai mudar é o prazo para conclusão das obras e reabertura da estrada.

big sur 24 may

Deslizamento de terra em Big Sur – Foto: SF Chronicle

Se você tem planos de fazer a HW 1 a partir de setembro, fique de olho nas notícias, pois a reabertura da estrada deve atrasar,

Área fechada da HW 1 e onde ocorreu a avalanche sábado passado.

5 ideias sobre “Atualização HW 1”

  1. Mary, boa noite, gostaria de um tour para Napa (02) pessoas em 16/06/17
    Nao estou conseguindo te enviar email
    Muito obrigada
    Sandra Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *