Roteiro de 3 dias com o San Francisco City Pass

Você já deve conhecer o San Francisco City Pass, o passe que dá direito a visitar 4 atrações da cidade em até 9 dias, com uso de transporte público ilimitado por 3 dias consecutivos. A grande dúvida sempre é se vale a pena comprar o passe, se vai usar o suficiente pra não ter prejuízo.

Nesse post eu sugiro dois roteiros completos para usar e abusar do San Francisco City Pass, para conhecer San Francisco em 3 dias, visitando todos os principais pontos da cidade, incluindo todos os que estão disponiveis no City Pass. Leia o post e inclua o San Francisco City Pass nos seus planos de viagem.

San Francisco stock shoot

San Francisco City Pass

Roteiro de 3 dias com o San Francisco City Pass

Roteiro 1: para quem está hospedado na Union Square

Dia 1 – Fisherman’s Wharf, Lombard Street, Aquarium of the Bay, Cruzeiro na Baía ou Exploratorium

Pegue o típico cable car na esquina da Powell e Market Street, em direção ao Fisherman’s Wharf ( Powell-Hyde), no caminho você vai passar pela Lombard Street. Desça para curtir as curvas e os lindos jardins. Espere pelo próximo cable car e desça até o ponto final. Ali, vá até a Ghirardelli Square para um sundae maravilhoso, que dá pra 3 pessoas.

Passeie pelo Fisherman’s Wharf, visite o Aquarium of the Bay e faça o cruzeiro  da Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure. Esses barquinhos fazem um passeio lindo e passam embaixo da Golden Gate ( eu não faço o passeio porque fico enjoada só de ohar pro barco), mas quem já fez,garante que é super bonito.

Blue and Gold Fleet

Depois de lá, passe no Exploratorium, no Pier 15. Nesse caso, não é preciso usar transporte público, é um gostoso passeio à pé. Mas,se quiser, pegue o bondinho F, que está incluído no City Pass.

Importante: Você pode substituir o Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure. pelo tour para Alcatraz; os dois são muito próximos, o que não muda o roteiro acima. Veja como fazer isso nesse post aqui.

Dia 2 – Golden Gate Park, California Academy of Sciences ou de Young Museum, Civic Center, Hayes Valley, Alamo Square, de Young ou California Academy of Sciences

Saia da Union Square em direção ao Golden Gate Park para visitar a California Academy of Sciences ou o de Young Museum ( um fica em frente ao outro). Vá de Muni e veja varias atrações pelo caminho, como o Civic Center ( Muni J-L-M ou N), do Civic Center, siga andando até o Hayes Valley ( 3 quarteirões) e explore as lojinhas e restauranyes desse bairro descolado da cidade.

De lá, siga até a Alamo Square para ver as casinhas vitorianas ( Muni 21, descendo na Hayes Street com Steiner)

Da Alamo Square, continue de novo com o ônibus 21 e desça na Hayes Street & Clayton e ande em direção ao Haight e viva um pouquinho do verão de 1967, ali e agora.

Da Haight-Asburry até o de Young Museum ou California Academy of Sciences, pegue o Muni 7 e desça na esquina da Lincoln Way com a 9th Av. e você está ao lado do parque.

Depois de terminar sua visita volte para a Union Square com o Muni 5R

Dia 3 – Golden Gate Bridge, Legion of Honor, Marina e Palace of Fine Arts

Dia de ir um pouco mais longe e usar o City Pass para visitar o Legion of Honor Museum e a Golden Gate Bridge, Marina de SF, Palace of Fine Arts.

Saia da Union Square com o Muni 30 e desça no inicio da Marina para ir andando até o Palace of Fine Arts. Vá curtindo as casas e a vista linda da ponte.

Golden Gate Bridge14

Do Palace of fine Arts você vai até a Golden Gate Bridge com o Muni 28. Desça no Welcome Center da ponte e vá andando curtir o lugar mais lindo da cidade.

Sobrou uma atração no seu City Pass? Você pode ir até o Legion of Honor, dentro do Lincoln Park. Tem vistas maravilhosas do Canal da Golden Gate e da ponte. Lá é o lugar mais complicadinho de ir. Pegue o Muni 28 e desça na Geary Blv com a 33th Av e vá andando até lá.

Volte pro seu hotel na Union Square com o Muni 38R

Roteiro 2: para quem está hospedado no Fisherman’s Wharf

Dia 1 – Fisherman’s Wharf, Aquarium of the Bay ou Alcatraz ,Lombard Street e Ghirardelli

Explore toda a região à pe. Use o seu San Francisco City Pass para entrar no Aquarium of the Bay, para fazer o cruzeiro pela Baía ou ir para Alcatraz.

Se for usar seu San Francisco City Pass para entrar no Exploratorium, comece pelo museu. Esta é a atração que fecha mais cedo. Seu roteiro nesse dia será igual ao de quem está hospedado na Union Square, sem o bondinho, já que você já está no Fisherman’s Wharf.

Dia 2 – Union Square, Ferry Building, Castro e Mission District

Com toda a parte do Embarcadero já vista, é hora de rumar para a Union Square. Use os bondinhos elétricos E ou F. No caminho, pare no Ferry Building para ver esse mercado chique. Com lojinhas locais e a famosa feirinha orgânica que funciona 3as, 5as e sábados das 8 -13 horas.

Também pode começar o seu dia usando o cable car para chegar na Union Square. Quanto mais cedo no dia usar o cable car, melhor. Os pontos estão localizados em frente a Ghirardelli Square ou na esquina da Bay Street com Mason.

Volte para o bondinho F em direção à Union Square ou o Muni J-L-M-N. Nesse caso, eles são os bondinhos que vão por baixo, como mostramos nesse filme aqui. O F vai demorar um pouco mais, mas é muito mais gostoso de andar.

Da Union Square, você pode seguir em direção ao roteiro anterior. Também pode variar, incluindo lugares menos turisticos, como o Castro ou o super descolado Mission. O Mission é o bairro mais na moda da cidade.

Para ir ao Mission, siga pelo Muni 8 até a estação 16th Street do Bart. Desça pra explorar o Mission. Não esqueça de passar pela Valencia Street e ir até o Dolores Park, de onde você vai pegar o Muni 33 para chegar no Castro.

San Francisco stock shoot

Dia 3 – Golden Gate Bridge, Marina de SF, Palace of Fine Arts, Golden Gate Park com museus, Alamo Square e Civic Center

Dia de usar o San Francisco City Pass até o final! Rume até à ponte, com parada na Marina e no Palace of Fine Arts, com o Muni 27 ou 4. De lá, pegue o 28 para chegar no Visitor Center da ponte. Para continuar em direção ao Legion of Honor, veja roteiro acima.

Para ir da Golden Gate Bridge até o Golden Gate Park use o Muni 28. Desça na Fulton com a Park Presidio Blvd. Visite o de Young Museum ou a California Academy of Sciences.

De lá, pegue o Muni 5 ou 5R em direção à Alamo Square. Desça na esquina da McAllister com Divisadero, para curtir as casinhas.

Finalmente, pegue o Muni 5 em direção ao Civic Center. Você deve estar lá no final da tarde, numa hora em que o sol bate diretamente na cúpula dourada do City Hall. O edifício fica ainda mais bonito!

De lá, pegue o Muni 19-47 ou 49 e termine o dia de volta no Fisherman’s Wharf.

Procura mordomia pra conhecer a cidade? Faça um tour personalizado comigo. Veja os detalhes aqui.

Todas as fotos desse post são cortesia do SFTravel.

8 ideias sobre “Roteiro de 3 dias com o San Francisco City Pass”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *