Os jardins suspensos e terraços de San Francisco

Neste post, vamos fazer um roteiro pelos jardins suspensos e terraços de San Francisco. Em San Francisco existem os rooftop bars, como o que falei nesse post aqui e também os jardins supensos onde os locais sentam no sol para almoçar ou bater papo, esses são chamados de rooftop gardens.

A maioria dos terraços de San Francisco é bem escondida e são bastante usados na hora do almoço. Fora desse horário, são praticamente jardins particulares, onde você pode descansar, comer seu lanche durante um passeio, pensar na vida e tirar fotos, muitas fotos.

Vamos conhecer?

100 1st st

Onde ficam os jardins suspensos e terraços de San Francisco

Todos os jardins e terraços de San Francisco que visitei ficam na parte bem turística da cidade, o eixo entre o Embarcadero e Powell Street Station. Pra fazer esse passeio, eu saí da estação Embarcadero ( Bart ou Muni) e fui seguindo o mapa até a estação Powell ( Bart e Muni) onde ficava o último terraço. Fiz todo o caminho à pé e andei por volta de 2,5 km, sempre na parte plana da cidade. Super tranquilo.

100 First Street

Procure uma escadaria na Mission Street entre a 1st e 2nd streets e descubra um jardim super aconchegante, escondido entre os edifícios bem altos da região.

100 1st stO jardim tem muitos nichos e bancos de madeira que tornam o espaço super aconchegante. Apesar de estar entre prédios  altos, o jardim recebe bastante luz do sol e estava uma delícia quando visitei, numa manhã quente de primavera. Ele tem árvores grandes e dá pra escolher entre ficar na sombra ou aproveitar o sol.

terraços de San Francisco

100 1st stNo caminho, observe o novo prédio mais alto da cidade, na esquina da Mission com 1st street.

mission 1

343 Sansome Street

O terraço no 15º andar de um antigo edifício na Sansome Street é o mais elegante que visitei. A placa dourada indicando o jardim dá boas vindas aos visitantes que se misturam com o pessoal que trabalha ali e sobe pra fumar e bater papo no terraço com vista para alguns ícones da cidade, como o Transamerica Pyramid.

343 sansome

343 sansome

Os bancos arredondados ficam ao redor das pequenas oliveiras e o toque moderno é dado por uma escultura de um artista local, Joan Brown.

343 sansome

342 Sansome

Não se deixe intimidar pela portaria de mármore preto e branco, suba direto ao 15º andar, somente durante o horário de expediente, das 10 às 5 da tarde.

343 sansome

Portarias qssim são raras em San Francisco

Crocker Gallery

O terraço da Crocker Gallery é bem grande e tem duas entradas: você pode subir por uma escada no meio do 3º andar da galeria ou pelo hall do Wells Fargo Bank, na esquina da  Montgomery e Post Streets; por sinal, essa entrada é bem mais bonita que a da galeria.

crocker

crocker

A galeria é cheia de restaurantes e comidinhas. Toda 5a feira tem Farmer’s Market! A pedida é comprar alguma coisa super fresquinha e subir ao terraço pra comer com calma. O terraço é grande e cercado de edifícios antigos, super bonitos.

crocker

50 Post Street, ou esquina da Montgomery e Post Streets

One Kearny

Achei esse terraço super bonito, apesar de super escondido. Para ter acesso à esse jardim, entre pela portaria, na Geary Street. Suba ao  jardim  aberto ao público das 10 às 5 da tarde. O espaço é pequeno, com bancos de madeira e pequenos jardins muito bem cuidados.

one kearny

É um prazer ficar por ali, de onde se avistam detalhes dos edifícios, que ficam perdidos quando se anda pela rua.

terraços de san francisco

one kearny

Sky Terrace, no Westfield Mall

O espaço acima do shopping mais conhecido da cidade tem um terraço enorme e vazio. É um lugar ideal pra uma descansada depois de andar pelo centro, cable car e fazer compras. O único defeito é a falta de árvores, mas ele deve ser ótimo em dias de inverno, não acha?

westfiield

westfiield

A entrada fica no número 835 da Market Street, entre as lojas Walgreens e a Timberland. Diga ao guarda que você quer ir ao terraço (roof access). Mostre um documento e pegue o primeiro elevador à esquerda, que é o único que vai até lá em cima. De lá, a vista é completamente diferente e até parece que você não está no centro da cidade. Aberto das 9 da manhã à 5 da tarde.

terraços de San Francisco

Como ir para os jardins suspensos e terraços de San Francisco?

Desça a estação Embarcadero e vá andando ( na ordem descrita acima) e pegue o metrô novamente na estação Powell.

Quer conhecer outros segredos de San Francisco? Faça um tour emportuguês comigo. Veja os detalhes aqui.

2 ideias sobre “Os jardins suspensos e terraços de San Francisco”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *