Onde Comer?

20th Century Cafe, no Hayes Valley

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Numa esquininha discreta perto da badalação do Hayes Valley, você encontra o 20th Century Cafe, um café com cara de antiguinho, muita atenção nos detalhes e um doces de morrer de tão maravilhosos! Venha conhecer.

20th Century Cafe

O 20th Century Cafe

Olhando de fora logo dá pra perceber que esse é um café diferente dos cafés da cidade. As grandes janelas na esquina  mostram mesinhas caprichadas, uma decoração européia e uma figura alta e ruiva; a dona do café com ares do leste europeu, toda vestida com roupas vintage. O 20th Century Cafe é famoso por seus  lindos e leves doces.

Estive lá com a Maria, do Once Upon a Town SF, que além de prestar o melhor serviço de realocação de estrangeiros na cidade, tem as melhores dicas de restaurantes, bares e cafés, que conheço.

As comidinhas:

O menú se divide em salgados e doces. Os pratos salgados são pequenos, ideais para uma pessoa, como um patê de pato, um pequeno sanduíche ou torradas com salmão e abacate ( uma das minhas últimas manias).Os pratos, cafés e doces custam entre $ 2 e 14.

Os doces tem inspiração no Leste Europeu, em cidades como Budapeste, Viena e Praga, apesar da dona do café ser bem americana e usar os ingredientes saudáveis da California. O capricho no preparo e na apresentação são incríveis e os pratos de louça, talheres de prata e xícaras de louça me conquistaram de cara. #odeiotalheresdeplásticoepratosdepapel

O doce mais famoso da casa é a torta russa, o Russian Honey Cake, que é um bolo com 7 camadas molhadas e um creme de mel, super super leve. Sabe aquele doce que parece imenso, mas você vai comendo, comendo, comendo até acabar!? Foi exatamente o que pedimos, acompanhado por cafés servidos em lindas xícaras, com colherinhas de prata.

Onde fica:

20th Century Cafe

198 Gough St., no Hayes Valley.

Horários: 7 a.m. –  6 p.m. de 3as até 6as e 10 a.m. – 6 p.m, aos sábados e domingos

Tours em português com guia brasileiro em em San Francisco

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Chopskie
6 anos atrás

Delicia de cafe com voce, querida! Adorei o post!