Mundo

Ketchikan no Alaska

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A terceira escala do navio me deu a chance de descobrir um lugar onde o vento é muito mais frio do que em São Francisco: Ketchikan no Alaska. Foi sem dúvida a parade mais sem graça, em parte pelo tempo estar horrível (chuva, neblina e vento), e em parte pela cidade não ter nada de interessante, além de ser a capital mundial do salmão.

Escala em Ketchikan no Alaska

Como se o tempo ruim já não fosse o suficiente, adivinhem para onde era o passeio que tínhamos comprador? Para uma floresta, onde chovia mais que no navio e nosso passeio era de 2 horas à pé! Não foi nada agradável, o guia era bem ruim e o lugar sem graça. A grande esperança era que lá poderíamos avistar ursos bem de perto, o que não rolou.

Como era uma escala de somente algumas horas, ainda enfrentamos uma fila e tanto pra entrar no navio, debaixo da chuva, do vento e do frio que só pioraram durante o dia. Nota para cidade: zero.

Depois disso, só um banho fervendo de quente para esquecer!

Outros posts sobre Alaska

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Oscar
Oscar
13 anos atrás

Tambem nao morro muito de amores por navio.. Mas para o alasca como vc comenta num dos posts e a melhor forma de se chegar.. Mas cada vez vejo que essa viagem ta cada vez mais dificil de acontecer em breve…

Oscar
Oscar
13 anos atrás

Um passeio 5 tacapes hein?!
Essa historia de embarque e desembarque em navui de cruzeiro com aqueles jettys é uma dass coisas que mais detesto de uma viagem de navio…

PêEsse
13 anos atrás

Estou rindo até agora com essa sua suspeita de que eu estava de sacanagem. Claro que eu não ir pôr vocês em roubadas. Eu fui à Patagônia argentina e chilena entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010 e gostei MUITO. Nessa época o tempo está bonito, ou seja, as belezas naturais estão lá (inclusive a geleira Perito Moreno, ENORME) e o sol também. Não havia recomendado antes porque não sabia de que vocês gostavam.

No geral, qual sua impressão sobre o Alaska? Vale a pena? Em que época do ano? De cruzeiro ou independente?

PêEsse
13 anos atrás

Maryanne, acho que você iria adorar uma viagem por El Calafate, na Argentina, entre dezembro e fevereiro.