5 lugares para conhecer em Sausalito

Sausalito é uma cidadezinha linda do outro lado da Baía, em frente à San Francisco. Você pode chegar lá de ferry, bicicleta ou carro. Nesse post eu conto quais são os 5 lugares para conhecer em Sausalito. Ou melhor, quais são os 5 lugares imperdíveis que você tem que conhecer em Sausalito.

lugares para conhecer em Sausalito

Fort Baker, um vistão de baixo da Golden Gate

Ao atravessar a Golden Gate, você vê do seu lado direito uma pequena enseada com veleiros, casas beges e um gramadão. Ali fica o sofisticado hotel Cavallo Point, construído onde era o antigo Fort Baker. Como todos os fortes do mundo, a localização é super previlegiada, com um vistão da ponte inteira e da parte de baixo dela. Além é claro, da entrada da Baía, por onde os navios inimigos poderiam entrar ( não, nunca nenhum navio inimigo passou por ali, até agora). O Fort Baker é sua primeira parada para se encantar com essa cidadezinha e um dos 5 lugares para conhecer em Sausalito.

lugares para conhecer em Sausalito

Como chegar no Fort Baker:

Muito da área pertence ao hotel, portanto não dá pra ter acesso à elas. Mas a parte legal é mesmo perto do mar, onde você vai poder tirar 1000 fotos da ponte, relaxar, tomar sol e até pescar. Sério, reserve no mínimo meia-hora pra curtir esse pedacinho da Baía.

Se você estiver de bicicleta, vai ser um bom pedaço a mais, principalmente porque não vai ter jeito de evitar as ladeiras. Ou você vai descer e depois subir ou subir pra depois descer. Decisão difícil. Mas, se você estiver de carro ou fazendo tour comigo ( um pouquinho de merchãn aqui), vai ser só um desvio que você vai lembrar para sempre!

lugares para conhecer em Sausalito

Bater perna na cidade

A cidadezinha tem uns 3 quarteirões mais o calçadão na beira do mar. Caminhar por ali é uma delícia, principalmente quando o dia está bonito. Se você procura aquelas  lembrancinhas bem turísticas, aqui é o lugar certo para comprar. São bem mais bonitinhas e diferentes das vendidas no Fisherman’s Wharf. Gosto principalmente de uma lojinha chamada California Republic Store ( ao lado do Cafe Tutti) onde sempre tem alguma coisa interessante em liquidação e a qualidade dos casacos é bem superior.

lugares para conhecer em Sausalito

Depois das compras, um sorvete, na Lappert’s Ice Cream. A sorveteria fica quase ao lado do prédio antigo do Wells Fargo Bak, mas não é difícil encontrar, porque em dias quentes, a fila chega na calçada. Escolha o seu e sente nos bancos de madeira com almofadas na calçada.

Comer o Hamburger do toldo verde

Luagres como esse são chamados aqui de ” a hole in te wall”, literalmente, um buraco na parede. O lugar não tem nome nem site e é conhecido há anos como o “hamburger do toldo verde”, ou o hamburger de Sausalito.

Apesar do aspecto do lugar, do tamanho e do desconforto de esperar na fila e não ter onde sentar, seus sanduíches são um dos ícones da cidade e um dos lugares que você tem que conhecer em Sausalito.

A preparação do sanduíche já é um show. Entre na fila, peça o seu, pague ( bem pouco, no maximo $ 10) e espere. São 3 mesinhas no fundo do restaurante, mas o melhor é sentar fora mesmo, na pracinha, onde você não corre o risco de ficar cheirando a hamburger pelo resto do dia.

Endereço: 737 Bridgeway

Conhecer a  fábrica/loja da Heath Ceramics

A Heath Ceramics é uma das lojas tradicionais de San Francisco, existe desde a década de 40 e suas louças são usadas em vários restaurantes famosos da cidade, como o Chez Panisse. A Heath tem lojas no Ferry Building e na 18th Street ( ao lado da Tartine Manufactory), mas a lojinha da fábrica oferece 30% de desconto nos mais diverso itens de decoração e louça. É muito difícil escolher, assim como é muito difícil sair de lá de mãos abanando.

Se você curte cerâmica e quer saber mais a respeito, eles oferecem tours gratuitos todos os dias às 11:15 da manhã. É preciso reservar pelo site ou você corre o risco de chegar lá e não ter mais lugar disponível.

Endereço: 400 Gate 5 Rd

Conhecer as casas barco ou floating homes

As casas barco são uma atração a parte de Sausalito; a vila flutuante fica quase na saída da cidade, mas é um dos lugares para conhecer em Sausalito.  Escrevi um post sobre as casas flutuantes aqui. Estive lá num dia do ano em que as casas ficam abertas para visitação e foi interessante porque conheci várias casas-barco por dentro e pude ver como as pessoas vivem ali.

casas barco em Sausalito

Mas, só passear pelo deck, ver as plantas cuidadas com carinho, as bicicletas soltas e o astral do lugar, já te faz entender porque muitas pessoas escolhem trocar o conforto por qualidade de vida. Pode entrar tranquilamente, eles não se importam com as visitas, desde que ninguém entre nas casas.

casas barco em Sausalito

Endereço: 1 Gate 5 Rd C

Como chegar nos 5 lugares para conhecer em Sausalito

Esses posts vão ajudar a descobrir mais lugares para conhecer em Sausalito

Osteria di Vino

Vídeo: O que fazer em Sausalito

Bar Bocce , barzinho de praia em Sausalito

2 ideias sobre “5 lugares para conhecer em Sausalito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *