Los Angeles

5 pontos imperdíveis entre San Francisco e Los Angeles

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Veja aqui quais os lugares que fazem a viagem pela HW-1, a mais bonita dos EUA

 

San Francisco Marcelo Alexandre
Foto de Marcelo Alexandre

Imagine que você tem pouquíssimo tempo disponível, mas quer fazer a rota de San Francisco até Los Angeles pela costa. Quais são os lugares que você não pode deixar de passar, pra dizer que sua viagem valeu a pena? Selecionei os 5 lugares que não dá pra não ir. Vamos à lista.

Aquário de Monterey

Sua primeira parada tem que ser no Aquário, não importa a sua idade. O aquário de Monterey tem a mais incrível coleção de águas-vivas que já vi na vida, adoráveis lontras e peixes que deixam qualquer um doido. Juro, eu não sou grande admiradora de peixes e adoro ir lá. Como se isso já não bastasse, os tanques onde estão expostos são originais e servem pra deixar tudo ainda mais interessante. Reserve entre 1 e 2 horas pra ficar ali.

 

aquario

 

Carmel

A cidade de Carmel é famosa pela sua adoração por cachorros e por parecer de brinquedo. O tamanho dela é mínimo, são uns 6 x 6 quarteirões no centro, recheados de lojas de decoração, chocolates e restaurantes. Tem até uma loja/outlet da Coach por lá. Pare pra tomar um café ou pra almoçar num dos restaurantes da cidade. Reserve mais uma hora ou 1 hora e meia para esse parada.

 

carmel

 

Post Ranch Inn

Esse hotel pendurado nos penhascos de Big Sur é um dos lugares mais bonitos da estrada. No passado, era permitido entrar ali a qualquer hora, mas acho que os hóspedes, que pagam no mínimo $600 pela noite lá, começaram a reclamar e agora a entrada só é permitida com  reserva no restaurante do hotel. Mesmo que a comida não seja especial, a vista vale cada centavo gasto. O restaurante é “pendurado”no penhasco e o lugar não poderia ser mais especial.

 

post ranch inn
Foto: site hotel

 

Mc Way Falls:

A cachoeira mais famosa do percurso não é muito grande. Na verdade, você quase precisa procurar a cascata de água quando se depara com a pequena baía, onde ela desagua.Na minha opinião, a Mc Way Falls é só um  detalhe especial da pequena baía, com águas que mudam de cor de acordo com o temperamento do mar. É um dos poucos lugares dessa costa, onde já vi água verdinha, como no Brasil. O estacionamento fica do lado esquerdo da estrada, na entrada do Julia Pfeiffer Burns State Park.

 

mc falls

Santa Mônica

Temos o privilégio de viver de frente para o oeste e presenciar pores do sol ( detesto esse plural) fantásticos. Mas tenho que reconhecer que o por do sol de Santa Mônica é lindo demais. A luz, que fez a fama de Hollywood, dá uma mãozinha, mas essa é uma hora que você vai ter que agradecer por estar na California.

 

st monica

 

Outros posts sobre a HW-1 aqui.

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
7 anos atrás

Consegui encontrar todos esses pontos, menos o Post Ranch Inn. Não sei se passei e não percebi, ou se fui por outra estrada