Dicas Práticas

7 passos para chamar o Uber no aeroporto de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Este post sobre o Uber no aeroporto de São Francisco foi atualizado a 15/12/19

O Uber continua enfrentando problemas logísticos nos aeroportos maiores como SFO e LAX, para identificar qual o melhor lugar para buscar seus passageiros. Há poucos meses as regras para passageiros aterrisando em SFO mudaram e agora nova experiência deve acontecer até o final de janeiro 2020.

Por isso, meu conselho é sempre procurar a informação mais atualizada, porque tem havido muitas mudanças  Aqui estão as informações atualizadas hoje, para chamar o Uber, do terminal doméstico, no aeroporto de San Francisco (SFO).

Uber em São Francisco: o ponto de encontro com seu motorista

Se você vai solicitar um Uber X, o motorista do aplicativo vai buscar o passageiro no 5º andar, no prédio do estacionamento. Para chegar lá, procure as placas “Ride App Pickup” pelo aeroporto.

Como pegar o Uber em São Francisco (SFO) - Ride App Pickup
Como pegar o Uber em São Francisco (SFO) - Ride App Pickup

No Aeroporto de São Francisco SFO, é só pegar o elevador até o “level 5” e encontrar seu motorista na letra e número que foram enviadas à você, quando solicitou o Uber (foto abaixo).

Como pegar o Uber em São Francisco (SFO) - Parking Garage Level 5 (App)
Como pegar o Uber em São Francisco (SFO) - Parking Garage Level (App)

As zonas são por exemplo, F1, F2, F3, E1, E2, E3 e por ai afora. Geralmente é muito fácil e nunca encontrei o local cheio. 

Para as versões mais caras, como Uber Comfort, Select e XL, os motoristas ainda podem buscar os passageiros na calçada das áreas delimitadas, como nas imagens mostradas abaixo. 

Como usar o Uber em São Francisco (SFO)

Tem dúvida de como usar o Uber no aeroporto de São Francisco? Explico tudo!

Bem vindo a San Francisco com o Uber!

A chegada do Uber trouxe uma ótima alternativa de translado do aeroporto de São Francisco para o centro da cidade. Escrevi esse post aqui há um tempo atrás e, se fosse hoje, substituiria todas as opções pelo Uber. Isso mesmo, até a alternativa do metrô (Bart) perde para o Uber Pool.

Explico aqui, em 7 passos, como chamar o Uber no aeroporto de São Francisco para o centro da cidade. Usei a Union Square como exemplo, mas funciona da mesma forma para qualquer ponto.

O aplicativo Uber, que você já trouxe instalado do Brasil, funciona aqui e em qualquer lugar do mundo onde o serviço existe.

Passo a passo de como usar o Uber no aeroporto de São Francisco

  1. Escolher o ponto de encontro com o motorista. É muito fácil. Mas pegue todas as suas malas antes de chamar o Uber. Muitas vezes eles chegam bem rápido.
  1. Coloque o número do seu terminal e a porta de encontro. Verifique o terminal onde você chegou e vá até a calçada, onde cada porta tem um número (door X). O aplicativo dá opções do terminal e portas, porém não dá opção de andar de chegada ou partida (departure ou arrival); ele sempre vai te buscar no andar da partida (departure), então você terá que subir um andar. Use a escada rolante se estiver com pouca mala, ou o elevador, se precisar subir com carrinho.
  1. Localize-se e coloque sua posição no aplicativo. Nesse exemplo, eu usei o Terminal 3 (chegadas no aeroporto de São Francisco pela United), porta número 5, do andar das partidas (departure). American chega no Terminal 2 e a Delta chega no Terminal 1. Já a Copa Airlines, chega no Terminal Internacional.
  1. Confirme o local onde o motorista vai te encontrar.
  1. Selecione o tipo de carro que você precisa. Acho que essa é a parte que é preciso mais atenção, mas se você leu meu post antes da viagem, já vai chegar preparado. Existem 4 opções de carros saindo do aeroporto:

Uber X

Selecione esse carro somente se estiver sozinho, porque esses carros são geralmente pequenos. Já chamei um desses quando estava com meu marido e 2 malas e 2 malas de mão e a bagagem não coube no carro. O motorista vai embora bem tenso porque perdeu a corrida e você tem que chamar outro carro. A corrida até a Union Square sai por volta de $29.

Pool

O pool funciona como um shuttle e acredito que hoje é uma opção melhor que o metrô, pois a tarifa não é muito diferente. O Bart custa $8,95 de SFO até a Powell Station e um casal pagaria por volta de $21,00 no Uber Pool. Compensa não?

Black

Para 2 pessoas com malas ou até 4 pessoas com poucas malas. Esses carros são grandes e geralmente funcionam para quem viaja com maior quantidade de malas.  A corrida para até 4 pessoas sai por volta de $68.

SUV

A melhor opção para famílias ou casal exagerado ou 4 pessoas carregadas. Considerando que o preço ao redor de $85 pode ser dividido por até 6 pessoas que cabem no carro.

Como usar o Uber no aeroporto de São Francisco (SFO) - App
  1. Clique na opção desejada, nesse caso eu solicitei Uber Black, pois era um casal exagerado com 2 malas e 2 malas de mão.
Como usar o Uber - App
  1. Confirme a opção e ande até o ponto de encontro.

Fácil né? Se você ainda acha que precisa de um translado em português para chegar até a cidade, eu recomendo esse translado aqui. Mas só mesmo se fizer questão do motorista falar português. Do contrário, é muito fácil e prático chamar um Uber.

Assinar
Notificar de
guest

21 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Emi
Emi
4 anos atrás

Dúvida que tenho: o UBER não se paga em cash, certo?

Maria Diniz Almeida Miziara
Maria Diniz Almeida Miziara
4 anos atrás

Maryanne gostaria de contratrar seus serviços para o dia 25 de fevereiro em San Francisco

Cecilia
Cecilia
4 anos atrás

Boa dia! Estou adotando as dicas do blog, mas fiquei com uma dúvida, estou indo com minha filha de 2 anos, posso pegar táxi/Uber sem a cadeirinha para ir do aeroporto ao centro? Ou consigo algum transporte com cadeirinha?

Valesca
Valesca
5 anos atrás

Adorei as dicas! Uma dúvida: estamos.pensando em.levar pranchas de SUP. Como fazemos para especificar que.precisamos de um UBER com racks para transportar as pranchas?

Karol Prevedello
Karol Prevedello
5 anos atrás

A ideia é pegar só para nos levar até Napa, não ficaremos o dia com ele.

Karol Prevedello
Karol Prevedello
6 anos atrás

Olá!!! ótimas dicas. Voce sabe me dizer se compensa pegar um uber para ir de sao francisco a Napa? Faremos o passeio no wine train e nao queremos ir de carro, por conta das degustações. Obrigada.. vleu pelas dicas!! abraços

Patricia
Patricia
6 anos atrás

Muito úteis as informações, obrigada. Minha outra questão seria: utilizo aquele roller walker nos USA. Vou viajar com a minha tia, posso solicitar o Uber Assist?
Cabem nossas malas + o roller walker? Obrigada!

Alice
Alice
6 anos atrás

Estou com uma duvida, preciso comprar um chip inserir um número dos EUA no aplicativo Uber pra usar em Miami, ou o número daqui do Brasil funciona? Porque às vezes eles te ligam né? Grata

Melissa
Melissa
7 anos atrás

Adorei o seu blog, era tudo o que eu precisava ler. Ótimo!

Carla Costa
Carla Costa
7 anos atrás

Oi Mary, como funciona a gorjeta para Uber? É “obrigatória” como para taxis?

Carla
Carla
7 anos atrás

Oi Mary, estou indo para sanfran na próxima sexta. Por coincidência hoje mesmo havia feito uma simulação de preço no Uber e vi essas várias opções. Uma dúvida: para que serve esse Assist (última opção, logo após o black na sua foto postada)?