Outras Cidades

8 passos pra fazer conexão em Chicago (ORD)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Outro dia fiquei bem surpresa com um comentário que dizia que a pessoa teve muita dificuldade em fazer a conexão no aeroporto de Chicago, pois acho O’Hare um dos aeroportos melhor sinalizados do mundo. Tá certo que ele é enorme, mas só prestar atenção na sinalização, que você chega onde quiser.

Já que a maioria das minhas viagens de São Paulo pra São Francisco passam por Chicago, resolvi fazer um passo a passo de como fazer conexões em ORD, tirando fotos com meu Iphone, da última vez que estive lá. Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas só tive a idéia do post depois de despachar minha mala com a máquina fotográfica dentro dela. Vamos lá!

1a

Conexão em Chicago

Sinalização

1- Logo que você sai da alfândega, tem as placas de conexão da United ou American. Se você está voando em uma companhia da Star Alliance, siga as placas da United. Se for One World, vire esquerda e procure o balcão da American.

Procure o seu voo

2- No próprio local da conexão, tem uma TV com todas as conexões. É só procurar o seu voo e verificar o seu terminal e o portão de embarque, que terá uma letra e número. Daí você vai despachar a sua mala com os agentes que estão por lá. Não se preocupe se eles  não forem muito simpáticos, deve ser um trabalho muito chato o deles. Se você teve qualquer problema de atraso, ou quer mudar seu próximo voo, vá ao balcão da companhia aérea antes de despachar sua mala.

2a

Terminais

3 – Acabou de despachar sua mala, atravesse a porta e verá uma escada rolante com as indicações dos terminais. O terminal 5 é o internacional por onde chegamos, e as conexões pra Costa Oeste ( Star Alliance) geralmente saem do terminal 1, portões B ou C. Com essa informação ( que você já tinha visto na TV), tudo fica mais fácil. É só ir seguindo as setas azuis no chão ( que tem o número 1 marcado).O primeiro passo é subir a escada rolante e pegar o trenzinho que vai te levar pro terminal 1.

3a

Número do seu terminal

4 – No alto da escada rolante, verifique o lado que seu trem vai passar. O “boarding information”deverá ter o número do seu terminal. O trem é super confortável, e às 5:30am estava bem vazio. O trajeto entre o terminal 5 e 1 demora menos que 10 minutos.

4a

5 – Chegando no terminal 1 suba a escada rolante quando sair do trem, vire à direita e desça a escada rolante a sua frente. Você chegou na área de segurança.

6a

6 – Logo depois da segurança, você entra no terminal B. Se o seu portão é nesse terminal, é só procurar por ele. Não dá pra perder o terminal B, porque é onde tem uma réplica da Sue, a “dinossaura” do Field Museum de Chicago.

7a

7 – Se o seu portão é C, desça as escadas rolantes, que ficam quase na frente da Sue, e atravesse a “discoteca”. Essa parte do aeroporto é super estranha, já que é um hall com enorme esteira rolante que parece mesmo uma discoteca.

8a

8 – Vá até o final dele, suba a escada rolante e chegou. Agora é só procurar seu portão e embarcar.

Viram como é simples? A boa notícia é que quanto maior o aeroporto, mais bem sinalizado ele é.

Assinar
Notificar de
guest

49 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
André Baptistella
Admin
André Baptistella
4 anos atrás

Olá, farei uma conexão de 2:20 em Chicago indo para Tampa… chegarei no mesmo horário que você chegou, às 5:30am, que pelo que vi tem apenas o voo do Brasil chegando nesse horário no terminal internacional, isso acelera o processo de imigração pra ser mais rápido? Acha que dará tempo para eu pegar o próximo voo?E viajo em Janeiro, a neve pode atrapalhar ou até mesmo atrasar os voos? E parabéns pelo post, muito informativo e o único na internet explicando esse processo…

MARIANA AMARINS
MARIANA AMARINS
4 anos atrás

olá.. tudo bem? adorei a postagem! vou viajar para los angeles no final do mês, com escala em Chicago. A duração é de 2 horas, vou de united, acha que da tempo? eu fiquei com uma duvida, ao desembarcar terei que pegar e despacha a mala novamente? isso antes de passar pela imigração? será que vai dar tempo? Obrigada!

Dani Italiani
Admin
Dani Italiani
4 anos atrás

Olá…irei no final do mês para Syracuse/NY saindo de São Paulo. Minha escala é em Chicago e terei 2h10 para o próximo voo. Acha que da tempo? Pelo que li, obrigatoriamente terei que pegar o trem pra outro terminal, irei de United. Minha dúvida é que além do tempo justo de escala, estarei com a minha mãe, que já tem seus 76 anos. Me sugeriram solicitar uma cadeira de rodas para ela, para que cia. nos conduza mais facilmente. Acha necessário? Tenho a impressão que a cadeira mais atrapalharia do que ajudaria ( se é que ajuda ), já que… Ler Mais »

Fred
Fred
4 anos atrás

Olá Amigo,
Tenho uma conexão em Chicago de 8 horas para Vegas e vou dar um pulo no centro conhecer algo. Como o aeroporto não tem guarda volumes, será que consigo já fazer o check-in todo esse tempo antes para ficar tranquilo sem as malas? Obrigado.

adriana matos
adriana matos
4 anos atrás

boa tarde, estou chegando em Chicago vindo de são Paulo Brasil e indo para Vancouver qual seria a dica para meu embarque no aeroporto, não falo inglês.

Obrigada

Adriana matos

EMili
EMili
5 anos atrás

Oi, vou sair de san francisco e fazer conexão em chicago para poder voltar ao brasil. Voce tem alguma dica sobre aonde eu tenho q ir

Adriana
Adriana
5 anos atrás

Boa noite,
Estou querendo comprar uma passagem pela United no roteiro Ottawa – Ssa. Essa passagem faz uma conexão em Chicago chegando no terminal 2 e partindo para São Paulo no terminal 1. O tempo de conexão é de 1hora e 8 minutos.
A pergunta é: Esse tempo é suficiente? estou com receio de ser apertado.

João Carlos
João Carlos
5 anos atrás

Olá!!!!
Tenho 2 perguntas para te fazer. 1° na ida tenho 5 hrs de conexão para LV, dá tempo de sair do aeroporto e conhecerá cidade um piuxotpelo menos? A 2° na volta terei 1:20 HR da tempo para fazer a conexão? Adorei o seu posto sobre o aeroporto e pelas dicas.
Grato

Patrícia
Patrícia
5 anos atrás

Olá, Maryanne!

Gostei muito das suas dicas! Estarei saindo de Orlando para Winnipeg, com conexão em Chicago. Só terei 1:30 para essa conexão. Você acha que é tempo suficiente? Muito grata!

Maristela
Maristela
6 anos atrás

Muito grata pela tua atenção e pela dica, me informarei com a Cia aérea sobre a conexão. Abraços!
Maristela

Maristela
Maristela
6 anos atrás

Boa noite!
Muito legal as dicas. Só fiquei com dúvidas em relação as conexões internacionais. O trem que sai do terminal (5) internacional nos leva para todos os terminais?
Estou embarcando no próximo dia 02/09 em um voo da American para Vancouver com conexão em Chicago tenho 4 horas para isso. Você poderia me dizer como procedo após passar pela imigração, em especial, qual terminal que me dirijo?
Desde já muito grata pelas tuas orientações.
Maristela

ADRIANO
ADRIANO
6 anos atrás

Boa tarde. Pego no final do mês um voo da UNITED para ROMA com conexão de 12 horas em CHICAGO. Como é feita a conexão para voo internacional, vale as mesmas dicas ou será que não será necessário pegar as malas e despacha-las novamente…….???? Outra dúvida…Caso tenha que pegar as malas e despachar novamente, posso fazer em seguida eis que pretendo sair do aeroporto e voltar mais perto do horário do voo para Roma.

Francisco de Assis Possidonio
Francisco de Assis Possidonio
6 anos atrás

Ola, adorei as dicas!
Me ajudem por favor, estou saindo de Sao Paulo com destino a Osaka no Japão, mas tenho uma conexão de 5 horas e meia em Chicago O’hare. Preciso ir a apple e pensei em alugar um carr e ir ate a Apple da Lincon Park que fica uns 50 min do aeroporto e retornar logo em, seguida.. sera que da tempo?
Quanto tempo antes do embarque tenho que estar no aeroporto?

Muito obrigado! =)

Ken
Ken
6 anos atrás

Ola meu tempo de conexão em chicago é 1:30 sera que é bom ou é muito corrido? Vou de vancouver-chicago-Guarulhos(2:30)-Recife

Alberto
Alberto
6 anos atrás

Olá. em setembro irei para o Havaí com conexão em Chicago. Tempo disponível para conexão é de 2h10m. Será um tempo suficiente para não haver atropelos? Muito obrigado.

Tamilyn
Tamilyn
7 anos atrás

Maryanne
Tenho 20 anos e vou viajar pela primeira vez sozinha para os EUA, a 3 anos atras eu fui com as minha tias, porém nos fomos por Dallas, eu tô com um pouco de medo de passar por lá sozinha, de me perder e sobre a imigração deles. Sabe se eles são muito rigorosos? Corre o risco de me perder facilmente no Aeroporto?

HIani
HIani
7 anos atrás

Olá, adorei suas dicas. Mas ainda tô com dúvida e com medo de me perder kkkk. Saio do Brasil e desembarco em Orlando, em seguida vamos para o Kansas com conexão em Chicago. É justamente essa conexão que temo. Minhas malas, mesmo com a conexão de 1:20h, terão que ser despachadas? Ou não terei que me preocupar com elas, uma vez que os vôos são pela mesma companhia aerea? (Amarican Airline)

Ana
Ana
7 anos atrás

Olá, Mariane. Estou indo em maio visitar meu namorado, nunca viajei para os EUA. Gostaria de saber se tem algum problema falar que tem um namorado no país ? Porque todo mundo manda negar isso .

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre
8 anos atrás

Muito Obrigado Maryanne. Beijo!!

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre
8 anos atrás

Olá, Maryanne!

Estou indo para Orlando com minha esposa, em janeiro. Passarei com minha esposa pelo aeroporto de Chicago. Minha duvida é se todo o aeroporto é climatizado, pois as temperaturas estão muito baixas em Chicago, e como Orlando é bem menos frio, não estaremos levando agasalhos muito pesados. Na troca de terminar passaremos por áreas abertas?

Obrigado