Dicas Práticas

A viagem do PêEsse – parte II

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

sf-042-w2

sf-090w2

Essa fotos são do dia em São Francisco, um daqueles dias mais que perfeitos na cidade. Sol, céu super azul, zero de vento e nada de fog. Isso na metade de novembro, quase final do outono. A temperatura foi até 25C, se eu não conhecesse, ía achar que era sempre assim,e sugerir que vocês passassem semanas na cidade.

sf-043w2

Semana passada fiz um post com sugestões para uma viagem de 24 dias na California pra um leitor daqui do blog. Obrigada a todos que deram idéias pra melhorar a viagem do PêEsse. Segue aqui um novo roteiro, com algumas justificativas e explicações que podem ajudá-lo a decidir o que vale a pena ou não.

sf-147w

Também tenho uma confissão a fazer,seguida do juramento que farei tudo que estiver ao meu alcance pra corrigir essa lacuna no meu currículo: não conheço Los Angeles. Já planejei ir pra lá 2 vezes, até com as passagens compradas. As 2 vezes furaram. Peço ajuda à Carla, que deixou um comentário falando sobre Solvang (??). Help Carla, nunca ouvi falar… Então,vamos lá:

6 dias em São Francisco: Os dias em São Francisco incluiriam a cidade, Sausalito, Berkeley e Half Moon Bay(ainda vou fazer um post de lá, mas é um super passeio gostoso de ½ dia). Acho que dependendo dos interesses do PêEsse, poderia até esticar mais um pouquinho o tempo aqui.

1 noite ou só 1 dia em Napa/Sonoma Valley: Depende. Quer pingar de uma winery pra outra e no final do dia não lembrar qual é qual? Fica só 1 dia ( bate-volta de São Francisco). Quer curtir os restaurantes ( vários 1* e Bib do Michelin estão por lá), passear em Yountville, a cidade mais gourmet daqui com 4 restaurantes do Thomas Keller na mesma rua? Dorme lá. Nem que seja pra sair no dia seguinte de manhã e dar uma passadinha no outlet de Napa na volta.

1 noite em Yosemite – O parque fica a umas 3 horas daqui, acho impossível viajar e aproveitar o parque em um dia de 24horas. Tem uma cidade na entrada do parque cheia de hotéis tipo Ramada,onde dá pra dormir bem pagando uns $ 60 e voltar pra São Francisco no dia seguinte.

Monterey e Carmel: Em Monterrey tem o aquário que é imperdível e Carmel fica bem pertinho. Dá pra ir e voltar no mesmo dia, mas se dormir lá dá pra curtir o final da tarde passeando nas ruazinhas super sofisticadas de Carmel e ainda jantar por lá. No dia seguinte ( só com tempo bom) tem a 17mile drive, onde dá pra ver onde moram e como vivem os ricos daqui.

Carmel – Los Angeles: Tem um hotel maravilhoso e caro no caminho e a H1 é muito bonita. Eu já fiz essa estrada até San Luis Obispo e dormi lá depois de visitar o Hearst Castle. Parece cafona,mas é cultura daqui, foi projetado pela Julia Morgan e tem a piscina mais bonita que já vi na vida. Fora a vista lá de cima que é o máximo.

Los Angeles: por volta de 4 dias, seguindo sugestões.

2 dias em Las Vegas: Confesso que não tinha pensado em ir de carro pra lá. Os vôos pela Southwest são baratíssimos, e o aluguel de carro lá também. Eu achei que ía detestar Las Vegas, mas achei divertido ir lá uma vez. Tem sempre um show bom e um restaurante melhor. Na minha última vez lá, jantei no Le Cirque e assisti LOVE

Las VegasGrand Canyon: Dá pra sair de Las Vegas cedinho, dirigir umas 5 horas,olhar o parque,dormir,olhar mais parque e voltar. O Grand Canyon é muito bonito,mas absolutamente igual. Viu uma parte, viu tudo.

E aí? Quais as suas impressões PêEsse ? Acho que deu uma boa arrancada né? Me avisa quando você já tiver um formato mais definido, ou precisar de mais informações.

Assinar
Notificar de
guest

24 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Silvia
Silvia
11 anos atrás

Oi Maryanne. Seu blog é muito bom. Está me ajudando bastante. Seria abusar muito se pedisse uma avaliação do meu roteiro? Vou fazer a rota SF-LA-LVegas. Chegando em SF dia 06/10, dia 09/10 após 12:00 parto pra LA, pretendo passar a noite em Carmel e seguir viagem no dia 10/10. Fico 10/10(noite) até 12/10. Dia 13/10 parto pra LV via Rota 66. Fico LV 14 e 15/10 (com Gran canyon de helicóptero) e volto pro Brasil dia 16/10 cedo. Em Outubro como é o clima aí? Tenho medo de levar muitas roupas de verão e estar frio. Dá pra usar… Ler Mais »

Maria Fernanda
Maria Fernanda
12 anos atrás

Oi gente, estou organizando minha viagem para San Francisco e arredores. Alguem tem indicação de hotel para ficar na região de Napa Valley? Irei em outubro e pretendemos ficar 2 noites na região. O hotel que Fernando comentou em seu post esta lotado, o Napa Valley Lodge. Obrigada!!!

Flavia
Flavia
14 anos atrás

Obrigada, Maryanne Na verdade, eu tenho 18 dias em LA, e ia separar uns 7 dias só para essa viagem LA – SF. Já conheço Los Angeles, San Diego.. e planejo conhecer novos lugares na California, e claro, SF. Gostaria de ver a neve com as crianças, mas tenho receio de dirigir nestas condições. Já acompanho os roteiros do blog, mas, quando falam que estacionamento em SF é dificil, fico imaginando como se fosse chegar de carro em NY, então fico confusa em sair de LA onde o carro é primordial, pegar a estrada e depois ter problemas para deslocar.… Ler Mais »

Flavia
Flavia
14 anos atrás

Oi,

Obrigada pela resposta. Seria abusar da sua paciência para me indicar então um prazo ideal( numero de dias) para esta viagem de LA até SF? Gosto de ir parando, sem muito compromisso, mas claro, com reservas em hoteis para dormir.. ainda mais com crianças.

Abs,

Flávia

Flavia
Flavia
14 anos atrás

Olá, Vou viajar para LA no dia 26/12/09, pela segunda vez, e pretendo ir de LA até SF de carro ( eu, marido, filhos 4 e 14 anos). O meu roteiro seria LA, Solvang, Santa Barbara, Carmel, Monterey e SF), em 7 dias. Lendo os posts do blog, comecei a ficar com receio de estar fazendo o roteiro errado: – Ficar de carro em SF? Ou seria melhor fazer uma ponte aerea LA/SF? – Teria algum roteiro mais interessante para se fazer neste periodo de inverno e com crianças a bordo? – Chove nesta epoca? – Compensa, nesta epoca incluir… Ler Mais »

Verena
Verena
14 anos atrás

Olá Mary,
Trocamos as passagens indo 14 de maio e voltando para o Brasil dia 6 de junho. Estou tentando montar o roteiro com ajuda das suas dicas. At’e l’a vou te “perturbando ” aqui no blog. Gostei muito das dicas dos passeios de bike. Bom domingo pra vc. Ve!

Verena
Verena
14 anos atrás

ô Mary, muito obrigada pela dica. vc é muito atenciosa e dedicada a nós…. viajantes com muitas dúvidas!!! Mas conversando com meu esposo ele disse uma verdade…. sempre que se fala em California logo ligamos ao sol, parques bem verdinhos e atividades ao ar livre né? Como poderemos fazer o passeio de bike que vc falou em Jan? No way né?! E nossas férias este ano nós fizemos mais de 5000 Km de carro entre Canadá e EUA num baita frio… nunca imaginei ver um termometro marcar -32…. Mas na verdade fomos preparados pra isso, tanto fisico quanto mentalmente… queríamos… Ler Mais »

Verena
Verena
14 anos atrás

Obrigada Mary,
Estou ha 3 dias lendo seu blog (PARABÉNS!!!) e li e reli muitas dicas. Eu e meu exposo moramos em Manaus e compramos passagens para início de janeiro… 26 dias pela california… mas Mary, li que é um dos piores meses para visitar a california…. puxa uma pena não ter lido antes pois ja estavamos com toda progamação ( com muitas dúvidas é claro) pronta. O que vc nos aconselha? Acha melhor adiar as passagens??? obrigada Ve!

Verena
Verena
14 anos atrás

Olá Mary, estou lendo muitas dicas que estao me ajudando bastante. Vi os posts do PêEsse e parece ser o roteiro que eu e meu esposo estamos montando. Uma pergunta: Sei que janeiro nao é o melhor mes para visitar a california, mas é a nossa disponibilidade entao gostaria de saber se as vinicolas recebem visitas nesta época? obridava Ve.

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
15 anos atrás

Oi PêEsse, descobri um serviço que parece bem legal, e farei um post sobre ele amanha,ok?

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
15 anos atrás

Oi PêEsse, que bom ver vc de volta. Quase que fiz um post perguntando por vc, to muito curiosa pra saber o seu roteiro final. Tenho 2 indicações em Napa de amigos que foram e gostaram. Um hotel fica em Calistoga ( é um pouquinho mais longe) e é o http://www.indianspringscalistoga.com. O outro fica na cidade de Napa, bem mais central e mais em conta, e é o http://www.riverterraceinn.com O meu hotel de sonho na regiao é Auberge du Soleil http://www.aubergedusoleil.com que é carerrimo. Quanto ao motorista, sempre que estou por la eu vejo limousines que sao alugadas por grupos… Ler Mais »

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
15 anos atrás

Oi PêEsse, agora é minha vez de pedir desculpas. Essa semana foi meio atrapalhada com a minha vinda pro Brasil. Mas, vamos lá. Resposta 1: Eu calcularia 1 hora e 1/2 de SF pra primeira winery em Napa. Resposta 2: De Yosemite pra SF da mais ou menos 3/4 horas. De SF pra Carmel e Monterey umas 2. Preste atencao que Napa estaria no inicio do caminho pro Yosemite. Vc poderia sair de SF, ir pra Napa, de la pro Yosemite e dai Carmel/Monterey. Mas é so uma ideia, pois Napa é muito perto mesmo. Resposta 3: Vc tem 3… Ler Mais »

Carla
15 anos atrás

Maryanne, eu tou com a Mirella, não deixaria Santa Barbara de fora, não… E Solvang é uma gracinha, uma cidadezinha que parece de brinquedo, com aquela arquitetura dinamarquesa, lindinha mesmo… Não fica no litoral, mas vale a pena fazer um desvio no caminho! Mas, ao contrário da Mirella, eu acho que 1 noite no Yosemite dá pra pessoa ter uma noção do parque – é pouco, mas para quem não é um aficcionado por natureza (eu!!!) é o suficiente para ter uma noção. Acho melhor do que passar por perto e não ir… Eu cheguei no final do dia, me… Ler Mais »

Mirella
15 anos atrás

Muito legal o roteiro…. mas eu inlcuiria Santa Barbara no caminho para LA… tão linda! E lá perto fica Solvang (a cidade dinamarquesa) e algumas vinicolas que sai no filme Sideways, escrevi sobre esse passeio aqui: http://www.mikix.com/?p=333 Descendo a Big Sur também tem paisagens lindas… e é no caminho, né?! Ah… eu acho uma noite em Yosemite meio puxado…sei lá… ou fica um pouquinho mais, 2 noites e curti um dia inteiro nas trilhas, vendos as paisagens e as Sequoias… ou fica dificil…. mas isso é o que eu acho, né?! De repente pula Yosemite (que é triste, pois o… Ler Mais »

Patricia - Turomaquia
15 anos atrás

Que legal este roteiro!!! Já guardei para quando role minha viagem para a California!! Teu blog tá muito legal, leio sempre! Parabéns pelo belo trabalho!