Onde Comer?

Meu almoço no Trou Normand

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Trou Normand, um francês bem perto da Union Square

 

 trou nor

 

Descobri o Trou Normand através da Maria, do Once Upon a Town SF, um site especializado em realocação, para quem está pensando em morar em São Francisco. Ela  sugeriu um almoço por lá. A localização é ótima, atrás do SF MOMA e muito perto da Union Square. O restaurante fica ao lado do escritório do Yelp e serve comida tipicamente francesa, sendo que a especialidade são os embutidos. São 40 tipos de linguiças e afins, todos feitos artesanalmente.

 

trou normand rest

 

Adorei o ambiente moderno com um salão interno com quadros grandes e coloridos misturados com confortáveis sofás de couro antigo. Ambiente ideal para o jantar. Como pegamos um raro dia de sol e calor, escolhemos almoçar  no pátio, surpreendentemente grande e cercado pelo SF Moma e Yelp.

 

trou normand rest

 

O menú do almoço:

Varias saladas, sanduíches fresquíssimos e embutidos colaboram para um almoço leve num ambiente descontraído, de um pátio ensolarado, de onde se vê o  Moma. Pedimos uma combinação de queijos de entrada (sou vegetariana, portanto nada de embutidos). Os queijos são do Norte da cidade e vieram em formas e sabores diferentes, desde o mais leve e pastoso até o sabor mais acentuado e firme.

 

trou normand rest

 

Como prato principal, pedi uma salada verde com rabanete e amendôas, temperada com molho de vinagre vermelho. O sabor estava tão bom quanto parece. 🙂

 

trou normand rest

 

A Maria pediu um sanduíche que veio com batatas crocantes e  tomate heirloom, provavelmente um dos últimos da estação.

 

trou normand rest

 

Resistimos bravamente à sobremesa, mas as 3 que passaram por nós pareciam muito boas.

Os pratos principais do menú do jantar é um pouco diferente, mas várias das saladas e sobremesas continuam as mesmas. No domingo, o restaurante serve um brunch, onde o menú muda bastante.

Os  drinks são famosos, já que o dono foi também proprietário de um bar anteriormente, mas resolvemos passar, já que era hora do almoço.

 

trou normand rest

Quanto custa:

Os pratos de queijo e embutidos custam por volta de $12/14 e podem ser facilmente divididos por até 3 pessoas. As entradas custa por volta de $ 10 e os pratos principais ficam na faixa de $ 16. Nosso almoço custou $ 76.

 

trou normand rest

Onde fica:

O Trou Normand fica no térreo do  Pacific Telephone Building, 140 New Montgomery, um exemplo de arquitetura  Art Deco, construído em 1925.

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments