Meu almoço no Trou Normand

Trou Normand, um francês bem perto da Union Square

 

 trou nor

 

Descobri o Trou Normand através da Maria, do Once Upon a Town SF, um site especializado em realocação, para quem está pensando em morar em São Francisco. Ela  sugeriu um almoço por lá. A localização é ótima, atrás do SF MOMA e muito perto da Union Square. O restaurante fica ao lado do escritório do Yelp e serve comida tipicamente francesa, sendo que a especialidade são os embutidos. São 40 tipos de linguiças e afins, todos feitos artesanalmente.

 

trou normand rest

 

Adorei o ambiente moderno com um salão interno com quadros grandes e coloridos misturados com confortáveis sofás de couro antigo. Ambiente ideal para o jantar. Como pegamos um raro dia de sol e calor, escolhemos almoçar  no pátio, surpreendentemente grande e cercado pelo SF Moma e Yelp.

 

trou normand rest

 

O menú do almoço:

Varias saladas, sanduíches fresquíssimos e embutidos colaboram para um almoço leve num ambiente descontraído, de um pátio ensolarado, de onde se vê o  Moma. Pedimos uma combinação de queijos de entrada (sou vegetariana, portanto nada de embutidos). Os queijos são do Norte da cidade e vieram em formas e sabores diferentes, desde o mais leve e pastoso até o sabor mais acentuado e firme.

 

trou normand rest

 

Como prato principal, pedi uma salada verde com rabanete e amendôas, temperada com molho de vinagre vermelho. O sabor estava tão bom quanto parece. 🙂

 

trou normand rest

 

A Maria pediu um sanduíche que veio com batatas crocantes e  tomate heirloom, provavelmente um dos últimos da estação.

 

trou normand rest

 

Resistimos bravamente à sobremesa, mas as 3 que passaram por nós pareciam muito boas.

Os pratos principais do menú do jantar é um pouco diferente, mas várias das saladas e sobremesas continuam as mesmas. No domingo, o restaurante serve um brunch, onde o menú muda bastante.

Os  drinks são famosos, já que o dono foi também proprietário de um bar anteriormente, mas resolvemos passar, já que era hora do almoço.

 

trou normand rest

Quanto custa:

Os pratos de queijo e embutidos custam por volta de $12/14 e podem ser facilmente divididos por até 3 pessoas. As entradas custa por volta de $ 10 e os pratos principais ficam na faixa de $ 16. Nosso almoço custou $ 76.

 

trou normand rest

Onde fica:

O Trou Normand fica no térreo do  Pacific Telephone Building, 140 New Montgomery, um exemplo de arquitetura  Art Deco, construído em 1925.

Uma ideia sobre “Meu almoço no Trou Normand”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *