Onde Comer?

Dica de restaurante espanhol em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Conheça o Bellota, meu novo restaurante espanhol em São Francisco preferido. Adoro comida espanhola e já tinha falado do Coquetta 5, nesse post aqui. Outro dia, a Maria, colaboradora do blog, comentou que estava de olho num restaurante espanhol em São Francisco, pertinho da área onde ficam as lojas de decoração da cidade. Acabei aproeitando a dica do restaurante e fui lá com outra amiga e amei! Amigas, podem contar comigo pra voltar quantas vezes vocês quiserem 🙂

presuntos bellota

O ambiente

O Bellota é um restaurante espanhol em São Francisco delicioso e lindo. Como se já não bastasse a comida ser muito boa, o ambiente também é super bonito e com bastante estilo, considerando que a maioria dos lugares aqui é super clean. O restaurante fica num edifício antigo, mas a reforma foi muito bem feita e logo na entrada já dá pra sentir a atmosfera mediterrânea com as cores claras, dourado e azul e detalhes aconchegantes, como os ladrinhos no bar e as peças de presunto em apoiadores de metal.

bellota 1

bar bellota

A grande cozinha logo na entrada já te convida a sentar e começar a comer e o restaurante apesar de grande (140 pessoas) passa a impresssão de ser pequeno. O bar com 30 lugares tem cadeiras altas e tem azulejos, estilo botequim. Os detalhes estão por todos os lados, seja na altura das cadeiras do bar ou nas almofadas dos sofás, tudo colabora pra que você se sinta acolhido e se encnte com a comida e com o ambiente.

cozinha bellota

Escolhemos uma mesa ao lado da janela, super iluminada e começamos a bater papo e tapear. Fizemos reserva e não precisamos esperar, mas se estivesse cheio, não ia me importar de esperar nessa ambiente delicioso.

sala bellota

A comida

Começamos com um montadito, que é um sanduíche aberto ao estilo espanhol, com pão com tomate, em uma torrada .Adicionamos  queijo manchego e jamon serrano. E ainda veio com um extra de tomate. Estava dos d-e-u-s-e-s!

presunto bellota

Depois, 2 tapas quentes; uma com batatas bravas e outra com salmão.

batatas bellota

As batatas estavam super crocantes e levemente apimentadas. Não tão bravas como na Espanha. O salmão estava gostoso, mas um pouco grande. Queria experimentar outras coisas, mas acabou sendo suficiente.

salmao bellota

Estávamos super satisfeitas e dando o almoço como encerrado até que veio o garçom, super simpático, e começou a contar quão maravilhoso era o churros! Claro que não resistimos e fechamos o almoço com chave de ouro. Um churros delicioso, com chocolate e doce de leite, pra escolher. Acho que só conheço um churros melhor, o do Bar da Dona Onça, em São Paulo.

churros bellota - restaurante espanhol em São Francisco

Quanto custa

Os preços variam entre $ 5 e $ 20 para os pratos maiores. Os pratos mais caros são as paellas, que custam entre $ 26 e $ 45, mas dão pra 2 até 4 pessoas.

Onde fica este restaurante espanhol em São Francisco

O Bellota é um restaurante espanhol em São Francisco que fica meio escondinho, num entroncamento na altura da 8th Street, quase embaixo da freeway, em Soma. Mas pra que mesmo existe Uber, certo? 888 Branam Street,na altura da 8th street, em Soma.

Outros restaurantes em São Francisco

Coqueta 5 – espanhol, perto da Union Square

Frances – Californiano no Mission

Tartine Manufactory, no Mission

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
flavia
flavia
6 anos atrás

Maryanne, tenho um tour agendado com você para o dia 05, para Napa. Não consegui mais contato por e-mail com você para sanar algumas dúvidas sobre vinícolas, forma de pagamento e endereço, além de horários e um meio de contato telefônico.
Como já viajo no domingo para os EUA, solicito um contato o mais breve possível, quando ainda tenho internet sempre disponível.
Bjo