Napa

Bistro Jeanty, o francesinho de Yountville

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O que não falta em Yountville é restaurante bom; então como escolher uma refeicão certeira, aquela pra ficar na memória? Costumo separar os restaurantes por categorias bem diferentes pra aumentar a chance de acertar; geralmente recomendo o Bistro Jeanty para os amantes da pura cozinha francesa; aquela pessoas que gostam de restaurantes locais com carnes de caça e bons vinhos.

DSC06772_Fotor

O ambiente tem decoração cheia de elementos que remetem à França, como flores, muitos quadros retrô,  espelhos e paredes amarelas.  As cadeiras dão o toque dos bistros de Paris, assim como as toalhas brancas, simples e funcionais.

DSC06757_Fotor

DSC06745_Fotor

O cardápio traz especialidades francesas como  sopa de cebola, cassoulet, bife bourguignon e  linguado a meuniére. Claro que não podem faltar as carnes de caça como pato. coelho e codorna. E pra nenhum francês colocar defeito, tem até pés de porco! Sobremesas como creme brulée e clafoutis completam o cardápio super francês.

DSC06739_Fotor_Fotor

Pedimos um dos pratos do dia, escalopes  (vieiras) com purê de batatas, milho e cebola caramelizada e um prato super típico, o Cassoulet. As vieiras estavam divinas; esse prato é bem difícil de fazer, pois elas precisam estar no ponto ideal, nem cruas nem muito cozidas. Fiquei com receio das cebolas, mas elas estavam muito suaves.

DSC06752_Fotor

O cassoulet estava macio e suculento e veio com massa de acompanhamento, coisa que eu nunca tinha visto antes. Ficou interessante, mas achei desnecessário.

DSC06755_Fotor

Como sobremesa, torta de limão, como deve ser: creme de limão azedinho e cobertura doce contrastante. A-d-o-r-o!

DSC06764_Fotor

O creme brulée com chocolate também é gostoso, mas ainda prefiro a versão tradicional. As 2 sobremesas davam pra umas 5 pessoas. Foi muito triste deixar metade delas pra trás.

DSC06765_Fotor

Gostaram? Eu adorei meu almoço no Bistro Jeanty e recomendo muito. Uma refeição sai  por volta de $ 50, sem vinho, mas com gorjeta já incluída. Não deixem de fazer reserva pelo Open Table, tanto para o almoço como para o jantar.

6510 Washington St, Yountville. Telefone: 1 707-944-0103

Assinar
Notificar de
guest

10 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments