Bouchon Bakery, a padaria estrelada de Napa

Bouchon Bakery, a padaria do Thomas Keller

 

bouchon-bakery-

 

Nem só de restaurantes estrelados vive o Thomas Keller. O dono do French Laundry, Bouchon Bistro e Ad Hoc, também é dono da padaria mais charmosa e gostosa do Vale de Napa, a Bouchon Bakery. A padaria, com ares mediterrâneos, nasceu para abastecer os restaurantes com pães artesanais, mas rapidamente ganhou vida própria e hoje divide o jardim com o Bouchon Bistrô, na linda cidade de Yountville.

 

bouchon-bakery-

 

O cardápio da padaria:

O cheirinho de pão não deixa ninguém passar pela rua sem parar ali. Muitas vezes a fila se estende até as casas vizinhas e pode demorar até uns 45 minutos pra chegar na sua vez. Mas a recompensa é um croissant macio, na medida certa e vários tipos de pães crocantes, que eu gosto de comer ali mesmo, aos pedaços.

O meu preferido é a Epi baguette, um pão em formato de folha, que adoro. A seleção é grande e toda produzida nos fornos que ficam ali mesmo. Isso quer dizer que a toda hora você encontra  brioches, ciabata, baguettes e pão com azeitonas fresquinhos.

 

Bouchon Bakery

 

Para lanches rápidos, tem 5 tipos de sanduíches, em tamanhos que são suficientes para 2 brasileiros, principalmente se sua idéia for terminar o lanche com os maravilhosas doces, também produzidos ali.

 

bouchon-bakery-

 

O campeão:

Na minha opinião, a taça de melhor doce da California fica dividida entre a torta de limão – fresquinha, crocante e azedinha na medida certa – e a bomba de chocolate, onde o recheio gelado compete com o chocolate da cobertura, num jogo duríssimo de desempatar.

 

Bouchon Bakery

 

Isso não quer dizer que os macarons, tortas de frutas vermelhas,rabanadas  e tudo o que você vê na vitrine, também não sejam ótimos.

 

Bouchon Bakery

 

Como funciona:

Não tem lugar pra sentar dentro da padaria. O esquema é entrar na fila, pedir quando chegar a sua vez (não se apresse, pois os chineses demoram hora pra pedir), pagar, esperar pelo pedido e sentar do lado de fora, no jardim ou nos bancos, que ficam entre a padaria e o restaurante.

 

bouchon-bakery-

 

Ficar por ali é uma delícia, porque o ritmo com que a vida passa em Yountville, é de fazer inveja e dar gosto de ver. Você vai ver casais passeando, gente fazendo exercício e correndo entre as árvores da avenida e muita gente  sentada nos bancos de madeira, tomando um café. Ah, uma dica. Se você quiser comprar só café na padaria, pode furar a fila discretamente e pedir diretamente no caixa.

 

Bouchon Bakery

 

A Bouchon Bakery é o melhor lugar da região para um lanche rápido, entre degustações. Mas preste atenção pra não chegar entre meio-dia e 13hs, pra não esperar muito.

Quanto custa:

Os sanduíches custam por volta de $10 e os doces na faixa de $4.  Passem lá e depois me contem qual foi seu doce preferido.

Bouchon Bakery – 6528 Washington Street – Yountville, CA.  Abre todos os dias das  7:00 a.m. – 7:00 p.m.

3 ideias sobre “Bouchon Bakery, a padaria estrelada de Napa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *