Napa

Bouchon Bakery, a padaria estrelada de Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nem só de restaurantes estrelados vive o Thomas Keller. O dono do French Laundry, Bouchon Bistro e Ad Hoc, também é dono da padaria mais charmosa e gostosa do Vale de Napa, a Bouchon Bakery.

A padaria, com ares mediterrâneos, nasceu para abastecer os restaurantes com pães artesanais, mas rapidamente ganhou vida própria e hoje divide o jardim com o Bouchon Bistrô, na linda cidade de Yountville.

bouchon-bakery-

bouchon-bakery-

O cardápio da Bouchon Bakery

O cheirinho de pão não deixa ninguém passar pela rua sem parar ali. Muitas vezes a fila se estende até as casas vizinhas e pode demorar até uns 45 minutos pra chegar na sua vez. Mas a recompensa é um croissant macio, na medida certa e vários tipos de pães crocantes, que eu gosto de comer ali mesmo, aos pedaços.

O meu preferido é a Epi Baguette, um pão em formato de folha, que adoro. A seleção é grande e toda produzida nos fornos que ficam ali mesmo. Isso quer dizer que a toda hora você encontra  brioches, ciabata, baguettes e pão com azeitonas fresquinhos.

Bouchon Bakery

Para lanches rápidos, tem 5 tipos de sanduíches, em tamanhos que são suficientes para 2 brasileiros, principalmente se sua idéia for terminar o lanche com os maravilhosas doces, também produzidos ali.

bouchon-bakery-

O campeão

Na minha opinião, a taça de melhor doce da California fica dividida entre a torta de limão – fresquinha, crocante e azedinha na medida certa – e a bomba de chocolate, onde o recheio gelado compete com o chocolate da cobertura, num jogo duríssimo de desempatar.

Bouchon Bakery

Isso não quer dizer que os macarons, tortas de frutas vermelhas, rabanadas  e tudo o que você vê na vitrine, também não sejam ótimos.

Bouchon Bakery

Como funciona

Não tem lugar pra sentar dentro da padaria. O esquema é entrar na fila, pedir quando chegar a sua vez (não se apresse, pois os chineses demoram hora pra pedir), pagar, esperar pelo pedido e sentar do lado de fora, no jardim ou nos bancos, que ficam entre a padaria e o restaurante.

bouchon-bakery-

Ficar por ali é uma delícia, porque o ritmo com que a vida passa em Yountville, é de fazer inveja e dar gosto de ver. Você vai ver casais passeando, gente fazendo exercício e correndo entre as árvores da avenida e muita gente sentada nos bancos de madeira, tomando um café.

Ah, uma dica. Se você quiser comprar só café na padaria, pode furar a fila discretamente e pedir diretamente no caixa.

Bouchon Bakery

A Bouchon Bakery é o melhor lugar da região para um lanche rápido, entre degustações. Mas preste atenção pra não chegar entre meio-dia e 13hs, pra não esperar muito.

Quanto custa?

Os sanduíches custam por volta de $10 e os doces na faixa de $4.  Passem lá e depois me contem qual foi seu doce preferido.

Bouchon Bakery: 6528 Washington Street – Yountville, CA

Abre todos os dias das 7:00 a.m. – 7:00 p.m

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments