Napa

Bouchon, o melhor restaurante de Yountville

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Difícil escolher o melhor restaurante numa cidade que tem vários restaurantes estrelados numa rua com menos de 1 km. Mas, para mim a decisão é sempre fácil, porque eu adoro o Bouchon, que é para mim, o melhor restaurante de Yountville.

melhor restaurante de Yountville

O restaurante Bouchon

O Bouchon faz parte do grupo de restaurantes do chef Thomas Keller, dono do estrelado ( 3) The French Laundry. No Bouchon a experiência de uma refeição não é sofisticada como no The French Laundry, mas custa muito menos também. O restaurante serve um menú criado sempre com ingredientes da estação e conserva sua estrela do Michelin há muitos anos.

melhor restaurante de Yountville

O ambiente é super francês, com um bar, muitos espelhos, chão de mosaicos e uma gravura pintada na parede, na parte interna e também tem um patio bem gostosinho para sentar em dias de sol. O único senão, na minha opinião, é a pouca variedade de vinhos californianos. De resto, é tudo nota 1000. Só não esqueça de fazer  reserva, pois o melhor restaurante de Yountville, vive lotado.

Porque o melhor restaurante de Yountville?

Gente, nem sei por onde começar. Talvez o pão crocante e quentinho que chega na mesa pronto pra ser devorado com a manteiga na temperatura perfeita?

melhor restaurante de Yountville

Ou os mariscos com a batata frita mais sequinha e crocante que você já comeu ( a batata também pode ser servida sozinha) ou ainda os profiteroles de chocolate, a ú-n-i-c-a sobremesa que me faz sair da linha aqui nos Estados Unidos. É o único doce ao qual eu não resisto; e olha que eu nem sou chocólatra!

melhor restaurante de Yountville
O cardápio do restaurante

Será que já enumerei razões suficientes para vocês concordarem comigo que o Bouchon é o melhor restaurante de Yountville?

O que comer ( meus favoritos)

Dificil escolher ali, mas vou dar algumas dicas para ajudar vocês a terem um almoço perfeito, no melhor restaurante de Yountville:

Para quem ama carne: o steak frite, um pedação de carne super suave e macia, com cebolas ( são shallots, um tipo de cebola mais leve) adocicadas e manteiga feita na casa, acompanhada de batata frita. Não peça bem passado. ( $ 37.50)

Para quem ama frutos do mar: são muitas opções para quem curte peixes ou frutos do mar; um prato típico deles é a porção de mariscos ( Moules au Safran $ 28.75), que são os mariscos cozidos no vinho branco, com mostarda Dijon e acafrão. Esse prato também vem acompanhado de batatas fritas. ideal para quem ama mariscos ou para pedir como entrada para 2 ou mais pessoas.

 

Continuando com frutos do mar, tem também os pratos só com eles, como o Petit Plateau ( $ 70.00) que vem com meia lagosta, 8 ostras, 2 camarões e mexilhões. O prato também pode vir em tamanho grande ( Grand Plateau $ 118.00), com uma lagosta inteira, 16 ostras, 4 camarões, mexilhões e ceviche. Uma maravilha para quem quer se deliciar só com frutos do mar, no melhor restaurante de Yountville.

E tem também:

Esses são os meus pratos favoritos, mas para quem quer a experiência gastando um pouco menos, recomendo a galinha ( Poulet Rôti $ 29.75), uma galinha assada com repolho e bacon. E uma opção bem barata é o sanduíche Croque Madame ($ 18.95), que é o “misto quente” francês, e vem com queijo e presunto derretidos, com ovo e molho por cima. E não fique com vergonha de pedir um prato barato, aqui não tem dessas coisas.

No quadro negro sempre tem algumas opçòes do dia; outra sugestão bem em conta é o quiche do dia ( quiche du jour), que normalemnet custa por volta de $ 18.00. Sempre muito gostoso e vem com uma salada diretamente da horta.

o melhor restaurante de Yountville

Para sobremesa,  eu vou direto nos profiteroles, sem pensar. É uma das melhores sobremesas da vida! São 3 massinhas recheadas com sorvete de baunilha ( baunilha mesmo, não é extrato) , com calda de chocolate quente por cima de tudo isso. Não dá pra descrever de tão bom, só experimentando mesmo.

melhor restaurante de Yountville

Se você não quiser essa sobremesa, recomendo ir até a padaria ao lado e pegar a torta de limão ( a da padaria é melhor que a do restaurante, mais azedinha e crocante) ou o eclair de chocolate. Todos sensacionais.

Bouchon Bakery, a padaria estrelada 

Depois do almoço, aproveite para dar uma volta à pé por uma das cidades mais cenográficas do Vale de Napa. É tudo muito perfeito por lá!

Outros post para explorar Yountville

Redd Restaurant

Bistro Jeanty

Napa com crianças

Voar de balão em Napa

Onde ficar em Napa Valley ( hotéis)

Que tal fazer um bate-volta até Napa, visitar 3 vinícolas e almoçar no Bouchon, sem se preocupar em dirigir? Os tours personalizados que faço em Napa e Sonoma, estão nesse link aqui.

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments