O que Fazer?

A casa mal assombrada da Alamo Square

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Do outro lado da Alamo Square, a praça onde ficam as famosas casinhas vitorianas, as Painted Ladies, ou as 6 irmãs em português, fica uma casa que também chama muita atenção e tem uma história cheia de detalhes diabólicos. Conheça a William Westerfeld House, a  casa mal assombrada da Alamo Square, nesse post aqui.

A história da casa mal assombrada da Alamo Square

Esse palácio de madeira foi construído em 1889, para ser a moradia do William Westerfeld , um famoso banqueiro da época. Sua arquitetura é típica de um dos estilos de vitorianas, as sticks (palito). Reparem como ela tem a torre, as grandes janelas (bay window) e as linhas todas verticais (de onde vem o nome “palito”).

casa mal assombrada da Alamo Square

A casa acumula várias histórias de terror e várias lendas, nunca confirmadas; mas o fato é que a casa sempre esteve nas mãos das pessoas mais estranhas possíveis.

Em 1928 foi comprada por um czar russo, que montou um nightclub ( uma balada), em um dos andares da casa. Em 1940 virou um condomínio com 14 apartamentos, onde moravam vários músicos. Em 1960, Tom Wolfe escreveu sobre ela no seu livro The Electric Kool-Aid Acid Test.

Seguiram-se vários moradores estranhos que faziam  filmes sobre rituais satânicos na casa e o fundador da igreja de Satan estava sempre lá, junto com a família de Charles Mason (um guru maluco que vivia na California nos anos 60 e autor de uma chacina em Hollywood, além de vários outros crimes) e o próprio.

casa mal assombrada da Alamo Square

Isso já seria suficiente para a casa mal assombrada da Alamo Square ser ultra-super assustadora, né? Mas, calma que tem mais. Diz a lenda que o pessoal na época do Summer of Love, subia na torre e ficava procurando discos-voadores, com relatos de várias aparições. Os rituais satânicos, feitos pelo fundador da Igreja de Satan, tinham mais de  500 velas!

A casa mal assombrada hoje

O atual dono da casa, Jimmy Siegel, era fascinado por ela desde quando era criança. Trabalhou anos com o sonho de juntar dinheiro para ser o proprietário do lugar e finalmente conseguiu compra-la num leilão (imagino que não tenha sido difícil :-)).

A casa estava super velha e precisando um monte de reformas. Mas adivinhem qual foi a primeira coisa que ele fez? Chamou monges budistas para exorcizar e expulsar todos os espíritos malignos dali!

A partir daí a casa começou a ficar mais “normal” (imagine ser vizinho deles?) e o novo dono começou a fazer uma manutenção regular tanto por dentro quanto por fora. Ele se apaixonou tanto pela casa que ele mesmo fazia todo o trabalho nos 25 ambientes da casa.

Atualmente ele vive na casa e tem a maior boa vontade de responder perguntas aos turistas que param na calçada para admirar e fotografar a casa. Em 2016 foi feito um documentário sobre a casa, Westerfeld House of Legends:

O dono pretende continuar cuidando dela enquanto estiver vivo, mas provavelmente seus herdeiros não terão dúvidas sobre vende-la quando ele morrer, pois o ponto vale milhões. Mas o sonho do dono continuaria vivo se a casa se transformasse numa casa museu como a  Haas-Lilienthal House. Mas, quem teria coragem de visitar?!?!

casa mal assombrada da Alamo Square

Outubro é mês de Halloween e a William Westerfeld House é o lugar perfeito para visitar. Dá uma olhada no instagram deles també, o @westerfeldhousesf ,a assinatura é “these walls talk” ou “as paredes falam”. Super creepy!

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Fabiana Oliveira
Fabiana Oliveira
6 anos atrás

Gostaria de saber qto sai e se vcs fazem o circuito de Los Angeles para san Fran os o?