Onde Comer?

Troya, comida mediterrânea na Fillmore

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Fillmore Street é uma daquelas ruas simpáticas da cidade onde é difícil escolher onde comer, onde comprar ou onde tomar café. Qualquer cantinho tem lugares que te chamam para entrar e ficar. Entre um café, um restaurante peruano e um mediterrâneo, decidimos almoçar no Troya, o restaurante com comida mediterrânea na Fillmore.

comida mediterrânea

O Troya Fillmore

O Troya é um restaurante moderninho de comida turca – mediterrânea, com  paredes de tijolos e luzes de fábrica. O restaurante tem muita luz, dono super simpático e atendentes eficientes. Adoro comida turca, e esse é um tipo de comida difícil de encontrar em San Francisco.

comida mediterrânea

A comida mediterrânea do Troya vem preparada com ingredientes frescos e orgânicos, dentro dos mais rigídos padrões da cidade, que está cada vez mais fascinada com a linha de comidas saudáveis.

A comida mediterrânea no Troya

Estivemos lá na hora do almoço e optamos por pratos leves, como o falafel com grão-de-bico com rúcula, pepino, humus e queijo feta ( $ 10 ) e um kebab de carneiro com tomates cereja, cebola e pimentão ( $ 19). Também pedimos uma entrada com pastinhas de iogurte, berinjela e pimentão.

comida mediterrânea

O meu falafel estava delicioso, picante na medida certa, sem gosto acentuado de cebola. Pena que não era fotogênico!

A Maria, dona do Once Upon a Town SF, e que deu a dica do lugar, comeu o kebab, que ela não cansa de repetir.

comida mediterrânea

Outros pratos famosos no restaurante são o moussaka ( adoro e vou voltar lá pra comer esse), a galinha com feijão e avelã (?!) e os bolinhos de carne com paprika, iogurte e especiarias. Para quem gosta de peixes, o salmão é selvagem, e vem diretamente das águas geladas do Pacífico. Parece muita comida mediterrânea gostosa pra um restaurante só!

Restaurante turco no Mission District

https://hotelcaliforniablog.com/o-melhor-sorvete-da-cidade/

Onde fica o Troya

O Troya fica na 2125 Fillmore Street, bem no meio dos quarteirões badalados. Aberto todos os dias das 11 às 21:30 e nos finais de semana até às 22 horas. Para a hora do almoço não é preciso reserva. Para a noite é sempre bom reservar.

Sorvete da Salt & Straw

Saímos para a sobremesa na Salt & Straw, a sorveteria do momento em San Francisco. A Salt & Straw é uma sorveteria de Portland ( Oregon) que já cresceu em direção à Seattle e agora entra na Bay Area fazendo o maior sucesso. O segredo são os sabores diferenciados e a paciência infinita dos empregados que estimulam  o cliente a provar vários sabores antes de escolher o que prefere. Eu fui de sea salt + caramelo e a Maria foi de morangos com 3 leites.

Os outros sabores eram amendoas com ganache, baunilha, lavanda com mel, brownie de chocolate tijolo de chocolate! Temos que voltar para experimentar. A Salt & Straw fica na 2201 Fillmore Street.

Prepare-se para enfrentar longas filas em dias quentes. Ali perto fica também uma filial da Smitten’s Ice Cream.

Quer conhecer San Francisco com tour em português feito pela blogueira? Clique aqui

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments