São Francisco

Comida não combina com brinquedo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Uma das coisas que realmente me incomodam aqui é a epidemia de obesidade. Ou mais do que isso, é da onde vem a obesidade. Sou (e sempre fui) contra aquela montanha de balas, doces enormes ou qualquer exagero no que se refere a comida. Adoro comer sim, mas comida saudável; sem extremismos, difícilmente você vai me pegar com uma junk food na boca, principalmente se for recheada de açúcar. Por isso fico sempre animada quando sei de alguma ação que tente mudar o futuro das crianças aqui.

Pois não é que o Condado de Santa Clara ( que envolve toda a área do Vale do Silício), proibiu a distribuição de brinquedos juntos com pratos  que excedam 485 calorias, um item que exceda 200 calorias ou um refrigerante com mais de 120 calorias. Além disso, existem limites também para o sal, gordura e açúcar. Eu acho o máximo. Adeus lanchinhos de Mc Lanche Feliz e brinquedinhos do Kinder Ovo.  Será que assim vai ficar mais fácil perceber que comida não é brinquedo?

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
susana
susana
13 anos atrás

É de facto uma boa medida! Que deveria ser seguida por muitos países… Aqui em Portugal também nos deparamos com a epidemia da obesidade, mas infelizmente há ainda poucas medidas para combatê-la. Apenas se proibiu a venda de doces e fast food nas cantinas das escolas e, através de lei, obriga-se a que as padarias reduzam na quantidade de sal no pão.
Infelizmente são medidas muito “tímidas”. Sobretudo é necessário educar hábitos alimentares e que as pessoas percebam que “comer mal” mata!