Los Angeles

Como alugar carro em LAX e não cair na roubada que eu caí

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Comecei a procurar carro para alugar carro em LAX (Los Angeles) uns 20 dias antes de viajar. Sempre alugo com a Enterprise, mas resolvi mudar dessa vez. Entrei no site da Priceline, para comparar  tarifas e resolvi alugar uma SUV pelo período de 3 dias com a Hertz, ao custo de $ 270. Depois da reserva feita, recebi o e-mail de confirmação e tudo ok.

Como alugar carro em LAX?

Nas próximas horas e nos próximos dias, passei a receber infinitos e-mails da Priceline me oferecendo todo tipo de desconto que se possa imaginar. Além dos e-mails, encontrava ofertas de aluguel por toda a web. Carros a $ 20 por dia e assim por diante. Como ainda faltava mais de uma semana pra minha viagem, resolvi pesquisar os novos preços. Juro, eram muitos e-mails por dia. Nessa fase, eu encontrei o mesmo carro que alugaria na Hertz por $ 270, por $ 212 na Thrift. E lá fui eu fazer nova reserva, dessa vez  na Thrift. Pelo menos, já tinha economizado a gasolina; mas ainda faltava mais de uma semana pra viagem.

Na semana seguinte, os e-mail (que já eram infinitos), se multiplicaram e começaram a aparecer ofertas  em quase todos os sites que eu acessava. Parecia que meu computador estava possuído pela busca incessante de um preço melhor para o aluguel do carro em LAX. E olha, que eu já estava bem feliz com a economia de $ 50 que tinha feito.

Reserva

Dois dias antes da viagem eu cedi e fiz nova reserva, dessa vez na Fox. O mesmo carro, por incríveis $ 159. Isso dava $ 110 menos que a primeira cotação que eu tinha feito! Daí eu pensei o que não se pode pensar nunca: Estou alugando o mesmo carro, que diferença pode fazer a locadora? Então, aconteceu isso quando cheguei pra alugar meu carro na Fox de LAX:

DSC05465_Fotor
Isso é só do lado de fora. Dentro tinha muito mais gente.

É brincadeira? Tinham mais ou menos  100 pessoas na minha frente, com 3 atendentes no balcão. Entrei em pânico, pois estava com as horas do meu marido contadas para aproveitarmos o dia antes do evento de trabalho.Ficamos parados ali por uns bons 10 minutos não acreditando e torcendo pra que alguém resolvesse o problema. Que colocassem mais gente pra atender, chamassem quem veio pela Southwest antes, sei lá. 🙂  Algum  milagre. Logo vimos que não adiantava esperar, pelo andar da fila, calculamos que ficaríamos umas 2 horas e meia por lá.

A solução foi ligar para Enterprise e perguntar se tinha muita gente lá. Eles responderam que não, mas mesmo com um shuttle chegando,  tinham vários balcões e quiosques para atendimento rápido. Não tive dúvida nenhuma. Reservei pelo telefone, chamei um Uber, que chegou em 2 minutos e nos levou até lá. Em 10 minutos, saí de lá com um Jeep Cherokee novinho com 2000 milhas, que funcionou super bem enquanto estive por lá. A entrega do carro, também no aeroporto, foi rápida e indolor, demorando menos de 5 minutos.

E o atendimento na Enterprise foi assim
E o atendimento na Enterprise foi assim

Lição aprendida: A locadora faz diferença sim. Imagina se tivesse tido um problema com o carro, quem me garante que iria conseguir falar com alguém da Fox? Payless e Fox, nunca mais!

Como encontrar sua locadora em LAX

Em LAX, todas as locadoras estão localizadas fora do aeroporto e é preciso pegar um ônibus pra ir até lá. Siga as placas dentro do aeroporto em direção à calçada. Ali procure a placa “Rental Car Shuttles” e espere chegar o shuttle da sua locadora. O ônibus ainda vai parar em vários terminais até chegar na locadora.

DSC05459_Fotor

DSC05463_Fotor_Collage_Fotor

Dica: tente ser o primeiro a descer e não o último. Mesmo que alguém fique pra trás com as malas, a pessoa que vai alugar o carro deve descer o mais rápido possível.

Esse não é um post patrocinado, adoraria que fosse e que a Enterprise me desse um desconto especial, mas não é o caso.

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Ygor
Ygor
6 anos atrás

Ajudou muito

felipe
6 anos atrás

oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Instalação Solar
7 anos atrás

Olá, gostei muito da postagem… Parabéns!