Berkeley / Oakland

Conhece o Claremont Hotel em Berkeley?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Claremont Hotelé o tipo de hotel que eu classifico como “Decadence avec elegance“(decadente, porém elegante). Já foi um lugar super luxuoso, construído por um milionário do Kansas, na segunda metade de 1800. Ele veio pra California com sua mulher e filha, que sonhavam viver em um castelo inglês; então ele comprou 13000 acres, e construiu o castelo pra elas ( pouco mimadas?!?!).

Claremont Hotel

Claremont Hotl, no início do século XX.
Claremont Hotl, no início do século XX.

Em 1901, já nas mãos dos novos donos, o castelo pegou fogo, sendo totalmente destruído. Foi reaberto somente em 1915, como um hotel residência. Em 1937 foi novamente vendido, e os novos donos novamente o reconstruiram, mudando seu interior.

Hoje o Claremont continua sendo um hotel muito legal, mas sem o glamour de antigamente. As dependências do  hotel funcionam como um clube (coisa muito comum aqui nos EUA, onde o conceito de clube como no Brasil, é pouco usado). Você paga um X por mês e tem direito a usar as quadras de tênis, piscina, sauna e dependências do hotel. Já os quartos são mais utilizados por pessoas que estão a trabalho na região de Berkeley e Oakland, ou turistas escapando de São Francisco.

DSC00811

Fiquei hospedada lá por uma noite no mês passado ( paguei a estadia total), e achei que as áreas públicas continuam bem legais, mas os quartos, apesar de bem espaçosos, já viram dias melhores.

Achei a decoração do quarto meio "passada". A vista da Baia é linda, mas paga-se mais por isso.
Achei a decoração do quarto meio “passada”. A vista da Baia é linda, mas paga-se mais por isso.

Bar do Hotel

Se você estiver por lá, o bar do hotel é um dos lugares mais legais da East Bay pra ver o por do sol. Todo por do sol em São Francisco é especial, mas vistos do lado leste da Baía, são ainda mais bonitos, porque se observa melhor a mudança de tons no sol, depois do sol ter ido embora.

Um Pinot de Carneros, ostras, vista e por do sol. Tá bom assim?
Um Pinot de Carneros, ostras, vista e por do sol. Tá bom assim?

O legal do bar é ficar na varanda, mas conforme o sol vai embora, vai ficando bem frio. Por isso, é melhor se instalar  perto de um aquecedor, só pra garantir. Daí é só curtir, e esperar ele ir embora, bem devagarzinho.

DSC00844_Fotor_Collage

E a noite chegar. Bem devagar…

DSC00851_Fotor_Collage

Para os locias, é bem saber que em finais de semana de sol, se você pode marcar uma manicure ou qualquer coisa no spa, você tem direito a usar a piscina pelo tempo que quiser.

Claremont Hotel – 41 Tunnel Road, Berkeley, CA

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments