Napa

Vinícola para piquenique em Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Além das mais de 400 vinícolas, o vale de Napa tem também um montão de restaurantes, que vão dos simples cafés com sanduíches até menús degustação super sofisticados, com várias estrelas do Michelin. Um piquenique em Napa também é uma ótima alternativa para quem está com crianças ou quer gastar menos tempo ou dinheiro na hora do almoço.

Aqui vai uma dica de vinícola para fazer piquenique em Napa. São várias, mas essa é uma das minhas preferidas.

vsattuivsattui

A vinícola V. Sattui

A vinícola V. Sattui foi criada em 1885, por  imigrantes italianos. Ficou fechada por muitos anos por causa da Lei Seca americana e voltou a funcionar a todo vapor em 1976. A vinícola produz uma variedade grande dos famosos vinhos tintos da região, nos seus 15 vinhedos na California.

Vários dos seus vinhos são premiados e os Cabernets e Sirahs não devem ser esquecidos. A vinícola tem um esquema de degustação e tours, que estão detalhados aqui. Eu gosto mesmo é do fantástico jardim, ideal para fazer um piquenique inesquecível, numa vinícola no Napa Valley.

vsattui

Como é o piquenique na vinícola V. Sattui

A vinícola tem um grande jardim com fontes, árvores enormes pra fazer sombra e muitos bancos de madeira. O jardim fica na parte interna da vinícola, sem barulho da estrada e perfeito para deixar as crianças soltas, durante o piquenique.

Não é permitido levar comida de fora; existe uma deli dentro da vinícola, onde você compra o que quiser: massas, queijos, frios (produzidos artesanalmente lá mesmo) até sanduíches, que são feitos na hora. Para sobremesas, dá pra escolher entre tiramisu, crème brûlée e sorvetes. Esse esquema funciona todos os dias, das 9 até as 6 da tarde.

vsattui

Piquenique no final de semana, na V. Sattui

Se a sua idéia é estar por ali no final de semana, você vai poder experimentar também o menú de pizza e churrascos, que são vendidos do lado de fora da Deli, somente aos sábados e domingos, das 11:30 até as 3:30 da tarde.

O grande forno de lenha do jardim libera pizzas d-e-l-i-c-i-a-s, crocantes, com quantidade certa de recheio, tamanho e preços corretos (acho que a pizza custou $11). Se não consegue ficar longe da carne, tem vários tipos de churrasco, como costelinhas, lombo e sanduíches.

vsattui

vsattui

vsattui

Piquenique em Napa é bom programa para crianças?

Degustar vinhos com crianças não é uma tarefa fácil, como o assunto não é interessante pra eles, é fácil ficar de mau humor e estragar (ou tentar estragar) o passeio. Mas tudo muda com a promessa de um piquenique divertido no meio do dia.

Se você quiser, pode levar toalha xadrez e tudo. Só não pode levar comida ou bebida de fora. Vi várias crianças por ali e estava com uma, de 12 anos, que adorou o programa.

vsattui

vsattui

Recomenda o piquenique na V. Sattui?

Recomendo muito o piquenique na V. Sattui, tanto faz se você está com crianças ou não. É uma delícia relaxar embaixo das árvores e curtir o espaço ao ar livre.

No dia que fui, que era um domingo chuvoso, a lojinha estava lotada e optamos por experimentar a pizza e o churrasco no jardim que estavam perfeitos, além de ter sido muito mais rápido e sem stress.

As filas, apesar de longas, andavam bastante rápido. Tinha muito lugar nas mesas do jardim e a chuva não atrapalhou nada. Achei mais gostoso ficar por ali do que enfrentar a bagunça e o barulho do mercadinho.

vsattui

Onde fica?

É muito fácil chegar na  vinícola V. Sattui. Ela fica na HW29, quase em frente ao Dean de Luca, em St Helena.

O endereço para colocar no GPS é 1111 White Lane – St. Helena, CA 94574.

O horário de funcionamento é das 9 às 6 da tarde (5 da tarde no inverno, que escurece super cedo). Esse horário é um pouquinho diferente do restante do vale, que funciona no esquema 10-5pm.

Assinar
Notificar de
guest

23 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Erik
Erik
7 anos atrás

Sensacional! Adoro vinho! Hoje em dia cada vinicula que visitamos é diferente, eles se expecializaram muito em passar o conceito do vinho e a história das viniculas para os turistas! Ainda não conheco esse lugar, mas já entrou na lista! Ótimo post!

Pelcio Ricardo de Almeida

Eu sou daqueles que adoraria visitar um vinícola e fazer cara de quem está entendendo tudo, quando na verdade está louco para tomar uma boa taça de vinhos. Certamente, Napa pode ser um pouco lugar para começar, não é mesmo?
Parabéns pelo artigo.

Martinha Andersen
7 anos atrás

Eu adoro visitar vinícolas, apesar de admitir que não entendo muito de vinhos não. E uma das regiões que quero conhecer é Napa Valley. O post está ótimo! Fiquei com vontade. =)

Contramapa
7 anos atrás

Adorei as fotos de comida, principalmente dos queijos! Quando estive em São Francisco em 2015 infelizmente não tive mesmo tempo de ir a Napa. Foi um dos locais que ficou aqui guardado para um regresso… Hei-de voltar!

Pollyane Martins | www.diariodepolly.com

Puxa vida! Nunca imaginei que pudesse existir essa opção em uma vinícola! Super “mão na roda” para quem tem crianças, né? Adorei a dica! Mto bom! obrigada por compartilhar. Beijo!

Paula Abud
7 anos atrás

Adoro visitar vinícolas, amo ainda mais as degustações rsrs. Sempre voltamos pra casa com arsenal renovado

Christian Gutierrez
7 anos atrás

Adoro conhecer as viniculos, sempre sao lugares de comida boa e excelentes vinos, parabéns pelo post.

Ruthia Portelinh
7 anos atrás

Há séculos que não faço um piquenique. Que delícia de programa. Aposto que os miúdos aproveitam bastante.
Abraço
Ruthia

Natalie
7 anos atrás

Oi, Mary. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie