O que Fazer?

Conheça o Dolores Park no Mission District

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Procurando uma praça relax, com uma vista linda da cidade e cheia de lugares interessantes ao redor? Vem curtir o Dolores Park, um lugar lindo entre o Mission District e o Castro. Acreditam que demorei 14 anos pra vir conhecer esse parque? Olha quanto tempo perdi!

O Dolores Park é uma deliciosa área verde no meio de bairros bem residenciais, dos mais legais da cidade; o parque é cercado pelo Mission District, Noe Valley e Duboce Triangle. Essa área é ótima pra andar à pé. Passear tranquilamente com tempo pra curtir a arquitetura. Ou para ver os restaurantes e a natureza, programa que muitos locais fazem.

dolores park

dolores park

Onde ficar no Parque?

A praça ém formato triangular tem espaços bem definidos. Tem  uma área grande, com vista linda ( onde escolhi ficar) na ponta da Church com 20th Street. A parte de baixo, na esquina da Dolores com a 20th Street, é uma área mais familiar com parquinho para crianças e mesas pra piqueniques. Do outro lado, ao longo da 18th Street tem mais moçada e esportistas e mais gente fumando e bebendo.

O que fazer no Dolores Park?

Uma manhã ou tarde ideal ao redor do parque envolve um passeio pra ver as casinhas vitorianas. Estão por todos os lados! Tome de seguida um café no Dolores Park Café, que fica numa das esquinas do parque. Depois escolha seu cantinho e fique por ali curtindo um pouquinho de tudo que tem a cara da cidade.

dolores park

Numa manhã ensolarada eu fiquei um tempão só tomando sol e vendo a vista, olhando o pessoal ao meu redor, mães com criancas, estudantes fumando maconha, muitos cachorros e até uma moça que trouxe seu coelho de estimação pra brincar no parque e o tratava como um cachorro,inclusive chamando as pessoas pra brincar e fazer carinho nele?!

coelho no parque

Na Dolores Street você vai ver uma construção super estranha, que parece um templo grego, a Light House. Essa construção foi uma igreja e tem essa cúpula de quase 10 metros de altura e foi transformada num condomínio com 4 apartamentos, cada um com 8 quartos!!! Pode ser enorme, mas é muito feio.

dolores park

Muita gente gosta de fazer piquenique por lá. Eu já prefiro sair dali e ir em direção ao Mission, e procurar as mil lojinhas ou os restaurantes e bares da  Valencia Street. O Mission está cada vez mais se tornando um bairro super lotado de comidinhas gostosas e lugares interessantes, sejam bares, cafés, restaurantes ou doceiras.

Quando ir:

Apesar do parque abrigar vários festivais e eventos culturais, os finais de semana são super lotados e podem transformar uma experiência super gostosa num pesadelo. Amigos que moram por ali me contam que em finais de semana de sol, você literalmente não encontra um pedacinho de grama pra sentar, o que acaba tumultuando toda a experiência de curtir o lugar e a vista. Por isso, tente conhecer o parque em dias ensolarados, durante a semana e evite as tardes de domingo a qualquer custo.

dolores park

Como chegar:

Você pode pegar o Bart e descer na 16th Street e ir andando até lá. Também pode pegar o Muni Metro J-Church Line e fazer de conta que está descendo numa cidade do interior. É o ponto de Muni mais fofo da cidade.

dolores park

Tour em português com guia brasileiro em São Francisco 

Assinar
Notificar de
guest

7 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments