Dicas Práticas

Dúvidas sobre alugar carro nos EUA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Qual a melhor locadora, preciso de carteira de habilitação internacional, as leis de trânsito são muito diferentes? Muitas dúvidas na hora de alugar carro e dirigir na California, principalmente da primeira vez por aqui. Nesse post eu respondo as perguntas mais comuns para você alugar carro nos EUA e dirigir na California.

alugar carro nos EUA

1 – Posso dirigir com carteira de habilitação brasileira?

A resposta é SIM, pode, até 6 meses depois da sua entrada nos Estados Unidos. Isso quer dizer que precisa ter seu passaporte a mão quando estiver no volante pra poder provar que está aqui há menos de 6 meses. Essa é uma das dúvidas que mais aparece quando o assunto é aluguel de carro nos EUA.

2 –  Qual a locadora mais barata?

Hoje é muito fácil descobrir qual a melhor oferta em relação ao carro que você está procurando para alugar. Sites como Expedia mostram valores de cada grupo de carros, por dia e por ponto de busca. Saiba que o aluguel de carro no aeroporto sai sempre mais caro, pois eles cobram várias taxas diferentes.

alugar carro nos EUA
O carro mais barato no aeroporto SFO custa R$ 197

Para San Francisco, a dica é colocar “Union Square”para retirar o carro na cidade. Quase todas as locadoras ficam pertinho da praça, no quarteirão em frente ao Hilton Union Square.

alugar carro nos EUA
O carro mais barato na Union Square custa R$ 148

Eu gosto muito e uso sempre a Enterprise ( não é patrocínio) e já tive um problemão quando resolvo economizar um pouco e alugar carro nos EUA, com locadoras mais baratas, como contei nesse post aqui, quando fui para LA. Mas eu concordo que as opiniões podem variar muito. O que posso afirmar com segurança é que os carros da Enterprise são muito bons e que às vezes o barato sai caro, principalmente na hora de alugar carro nos EUA.

3 – Aceito o seguro oferecido?

Atualmente é comum os cartões de crédito oferecerem seguros para locação de carros. Na dúvida, confira com o seu cartão antes de viajar. Se você quiser uma proteção adicional contra qualquer tipo de dor de cabeça, inclua o seguro oferecido na sua locadora no aluguel do seu carro.

4- Posso alugar cadeirinha para criança?

Pode sim, mas se você está pensando em comprar uma, faça antes de alugar o carro. O investimento será recuperado rapidamente. A lei  na California solicita que  crianças abaixo de 2 anos usem cadeirinha e crianças entre 2 e 8 devem usar booster seat. O booster seat é super barato aqui. Comprei o meu no Target por $ 10.

5 – Alugo o carro com GPS?

Foi-se o tempo que alugar carro com GPS era interessante. Recomendo comprar um chip americano e usar no seu celular com Waze ou Google Maps. O sinal é ótimo em toda a California, menos nos parques nacionais. Aliás, é bom saber que o sinal de celular acaba sempre que você passa pela entrada de um parque nacional ( Muir Woods, Yosemite, Joshua Park).  Não sei como eles fazem isso, mas é de uma precisão impressionante. Dei dica de um ótimo plano de celular para turistas nesse post aqui.

6 – E se eu levar multa com carro alugado?

Não se preocupe, a locadora tem o número do seu cartão de crédito e vai debitar a multa diretamente nele, sem te pedir autorização. Normalmente os valores não serão altos, abaixo de $ 50. No caso de multas mais sérias, como excesso de velocidade e não parar na placa de STOP, você será parado pelo policial e vai saber que levou a multa e um prejuizão!

7 – Se um policial me parar?

Não entre em pânico. Não saia do carro ( lembre de todos os filmes de Hollywood que já viu na vida), mostre seus documentos, junto com os documentos do carro e siga as instruções. A única multa que pode fazer você parar na prisão é a de DUI (driving under the influence), que quer dizer dirigir com álcool no corpo. Leia esse post aqui para saber mais sobre esse assunto e nunca beba quando alugar carro aqui nos EUA.

8 – Leis de trânsito são iguais ao Brasil?

Fiz esses posts super completos aqui, aqui e aqui, sobre as leis de trânsito mais diferentes das brasileiras. Atenção sempre às placas de STOP, conversão à direita e pedestres.

STOP quer dizer PARE e americano segue tudo ao pé da letra. Os carros são automáticos e é muito fácill fazer a parada total do carro, mesmo que não venha ninguém, que a rua esteja vazia etc etc. Acho que essa é a multa que os policiais mais tem prazer em dar, eles se escondem nas garagens das casas, em motos ou em qualquer lugar disfarçado e fácil de sair atrás do espertinho que achou que ninguém estava olhando.

Virar à direita é livre, desde que não venha carro nem pedestres. E lembre sempre, o pedestre sempre tem prioridade. Outr crime gravíssimo aqui, é atropelamento. Vai te dar problema pro resto da vida.

9 – Como faço para pagar os pedágios em San Francisco?

Os pedágios ao redor de San Francisco são pagos na entrada da cidade. Todos os pedágios podem ser pagos com dinheiro, menos o da Golden Gate. As locadoras disponibilizam um dispositivo de pagamento automático, com uma taxa absurda de cara para o uso. Dessa forma, você acaba pagando o pedágio e mais o triplo pelo uso do dispositivo. Recomendo pagar todos os pedágios com dinheiro e avisar na locadora que você não vai acionar esse dispositivo ( o nome é Fast Track, um tipo de Sem Parar).

Passe sem parar pelo pedágio da Golden Gate e o valor do pedágio acrescido de $ 1 será cobrado pela locadora, diretamente no seu cartão de crédito.

10 – O que mais preciso saber antes de alugar carro nos EUA?

Leia e releia esse post e dê outra olhada nas leis desse posts aqui, aqui e aqui.

Muito complicado? Não quer alugar carro e dirigir na California? Venha fazer um tour privativo em português por San Fancisco e Napa comigo

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Manuela Silva
5 anos atrás

Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva