E a Super Bowl Week finalmente começa…

Finalmente chegou a semana do Super Bowl 50.A cidade está num ritmo como nunca vi antes. A maior preocupação é com segurança; andando pelo centro essa semana, tive a impressão de que todos os policiais do país estão aqui ( brincadeira). Também li no jornal que a segurança do estádio está nas mãos do FBI, que já está por lá. Quem vai estar por aqui essa semana terá um montão de coisas pra fazer e ver, mas também alguns inconvenientes, como o fechamento de várias ruas no centro e muita gente em todos os lugares.

A Market Street ficará fechada da Beale Street até Steuart Street, assim como a pista sul do Embarcadero, perto do Ferry Building e um quarteirão da Howard Street, perto do Moscone Center. Essas ruas estarão fechadas até dia 12 de fevereiro. Se você está de carro, não saia do hotel sem consultar o Waze.

Outro lugar super disputado que vai ficar bem fechado  é o Vista Point, o mirante da Golden Gate, no lado de Sausalito. O mirante ficará fechado entre 11am e 5pm, até o dia do jogo, em 7 de fevereiro. A justificativa para fechamento é segurança; como o estacionamento do mirante é pequeno, formam-se filas de carros parados sobre a ponte Golden Gate, que é um símbolo nacional – ninguém quer arriscar, certo?

O lado bom é que não faltarão eventos, muitos deles gratuitos. O primeiro deles é a nova iluminação da Bay Bridge, que acontece na tarde do dia 30 de janeiro. O projeto Bay Lights, do qual falei pela primeira vez aqui em 2013, voltará para ficar. Também no dia 30, acontece o Macy’s Fireworks Spectacular.

Foto: thebaylights.org

Foto: thebaylights.org

No centro da cidade estarão acontecendo os dois grandes eventos, o Super Bowl City presented by Verizon e o NFL Experience by Hyundai, que falei nesse post aqui. Fora isso tem também:

  • Show do Metallica no ATT Park, no dia 6 de fevereiro às 7pm. Se não demorar, ainda dá pra comprar entrada aqui.
  • Sinfônica de San Francisco fará apresentações com futebol americano como tema , com a orquestra acompanhando documentários sobre a liga ( não me perguntem como, mas deve ser interessante pra quem curte o tema). Dias 3 e 4 de fevereiro às 8pm.
  • Fan Energy Zone na Justin Herman Plaza, onde os fãs poderão usar telas interativas e assistir apresentações num telão de 15 x 5 metros. Até 7 de fevereiro
  • Durante toda a semana acontecerão vários shows gratuitos no palco em frente ao Ferry Building. Veja a lista completa dos shows  nesse site aqui.

Chove bastante em São Francisco agora. A previsão é de um pouco de melhora durante a semana, mas já até falaram em chuva durante o jogo. Será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *