O que Fazer?

Emeryville, alternativa pra ficar fora de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Recebi alguns comentários de leitores dizendo que estão com dificuldade pra encontrar hospedagem em São Francisco no mês de outubro, possivelmente por causa  das grandes convenções realizadas na cidade nessa época (a Intel normalmente faz um mega evento, onde fecha até  ruas). Estava pensando em alternativas, e acho que , ao invés de procurar hoteis mal localizados em São Francisco, Emeryville pode ser uma  melhor opção.

Emeryville

Emeryville é a cidade que  fica do lado esquerdo, logo na saída da Bay Bridge, antes mesmo de Oakland. É uma cidadezinha bem sem graça, lotada de empresas e escritórios; a  Pixar fica lá, assim como a Ikea e a Novartis.

emery map

Então, a cidade é cheia de  hoteis, pra executivos; todos bons, todos impessoais e eficientes. Alguns deles são o Woodfin, o 4 Points by Sheraton, o Hilton Garden Inn e o Courtyard by Marriot.

Um problema pra quem fica lá, é que Emeryville  tem um péssimo sistema de transporte. Então, pra quem veio passear, a opção seria alugar um carro, ou pegar um shuttle que leva você até a estação do Bart mais próxima, o Emery Go Round. Mas não reclamem  depois de pegar o shuttle, lí alguns comentários dizendo que  demora milênios pra chegar na estação Mac Arthur do Bart, mas vocês estão de férias, e é de graça.Talvez valha a pena demorar mais um pouquinho e não gastar dinheiro com o carro.

Não sei se essa alternativa agrada à todos, mas entre um hotel caro e longe em São Francisco ( mais de 20 minutos do centro) e Emeryville, acho Emeryville uma opção melhor.

Assinar
Notificar de
guest

11 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Clara
Clara
13 anos atrás

Oi, Maryanne, dei uma olhada no Tripadvisor e parece que um dos pontos fracos do hotel é que existem muitos homeless nesta área do Hotel Good(mais homeless do que o habitual em San Fran.

Existe uma área mais segura? Escolher hotel em São Francisco é bem complicado…tem gente que adora um detterminado hotel, outros odeiam, confesso que “tá” difícil decidir…

O que você acha das áreas Japantown e Nob Hill?
Terei 5 dias disponíveis em San Fran, um tempo razoável de explorar a cidade e não perder a exposição no de Young Museum, dica tua que amei!

Clara
Clara
13 anos atrás

Maryanne, estou pesquisando hoteis em SanFran, e verifiquei que Emeryville é realmente uma opção, restando a dúvida em relação ao transporte, no caso, o BART.

Estava vendo o mapa do BART e fiquei em dúvida: será que a estação Downtown Berkley não poderia ser melhor do que a MacArthur, que é já em Oakland?

E a hospedagem em downtown Berlkley também não poderia ser uma opção extra?

Mari
Mari
14 anos atrás

Meninas, obrigada, mas não consegui fazer reserva alguma, nem pelo site. Liguei pro Grosvenor e vários outros e todos estão lotados naquela região, não tenho escolha, vou ter que ficar mesmo no Holiday Inn do fisherman’s. Bom na volta falo mal (ou bem, rs).

Cristiana
Cristiana
14 anos atrás

De nada, Maryanne. Depois do tanto que seu blog me ajudou, me sinto “obrigada” a colaborar.

Até a próxima.

Cristiana
Cristiana
14 anos atrás

Oi Mari e Maryanne,

Eu reservei Grosvenor pela internet e deu tudo certo. O pessoal de atendimento de lá (front desk) é super gentil (inclusive pq por um problema de perda de conexão, cheguei no hotel um dia depois do previsto). Na época, confirmei a reserva por e-mail.
Boa sorte,

Mari
Mari
14 anos atrás

Oi, Maryanne, eu de novo e com problemas com hotel em outubro……. andei pesquisando e minha agente de viagens não conseguiu reservar o Grosvenor, só o Holiday Inn do Fishermans, que eu não queria ficar, vc sabe, ou soube de alguem, se é tranquilo reservar o Grosvenor pelo site???
Muito, muito obrigada
bjs