Dicas Práticas

Entenda a liberação da maconha na California

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Seremos nós uma nova Amsterdam?

maconha

Um dos resultados da fatídica votação do último dia 8 de novembro, que elegeu Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, foi a liberalização da maconha na California, para pessoas com mais de 21 anos. Eu já estive em Amsterdam e fui naqueles bares onde se compra maconha junto com cerveja e já dá pra dizer que nada disso vai poder acontecer por aqui. Mas então, como essa lei vai funcionar na prática?

A  lei

A primeira informação importante é que apesar da maconha ter sido liberada no estado, ela ainda é proibida pelo país. Portanto, qualquer repartição pública, continuará não permitindo o uso, porte ou venda de maconha em nenhuma propriedade. Isso significa não poder usar nem portar maconha em lugares como estacionamentos, escritórios ou universidades estaduais, tipo UCLA ou UCBerkeley. Também em nenhum evento ou quando estiver  representando qualquer orgão público.

Serão aplicadas  todas as leis que, hoje, se aplicam a cigarros, tipo nao fumar em escritórios etc. E, muito importante, não será permitido fumar dirigindo. Cada pessoa poderá ter até 6 árvores da erva, desde que seja em lugar fechado, de sua propriedade.

A pena

A pena para desobediência é a mesma prevista na Constituição Federal, podendo ir de multa até prisão. Para quem tem menos de 18 anos, o caminho será um programa de reabilitação junto com serviços comunitários, tipo aqueles que vocês já viram em filmes, como limpar calçadas.

Quem pode vender:

Os lugares que quiserem vender diretamente ao público terão que pagar uma alta taxa pra prefeitura, no mesmo esquema que funciona a venda de bebidas alcoolicas. Não poderão estar perto de escolas ou centros de jovens.

Quanto vai custar?

Caro. Será cobrada uma taxa de $ 9,25 por cada 28 gramas da folha e $ 2,75 por cada 28 gramas das folhas, além de 15% de taxa estadual.

A venda liberada de maconha só acontecerá a partir de 1/1/2018.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments