O que Fazer?

O que fazer no 4 de julho em San Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O feriado de 4 de julho está ai e essa data é muito importante nos Estados Unidos. Prepare-se para muita agitação na cidade e as tradicionais queimas de fogos. Afinal, estamos comemorando a independência americana. Venha saber o que fazer no 4 de julho em San Francisco no post abaixo.

4 de julho em San Francisco

O que fazer durante o dia 4 de julho?

A programação do seu dia em San Francisco não deve mudar muito. Museus, parques e atrações turísticas estão abertas e muitas lojas oferecem um desconto especial para a data. Mas a noite é muito especial com uma queima de fogos espetacular na Baía de San Francisco.

Sugestões para o seu dia:

4 de julho em San Francisco
Vista da Coit Tower

Como assistir a queima de fogos na cidade

O feriado de 4 de julho é a desculpa perfeita para os americanos fazerem uma das coisas que eles fazem bem, acima de tudo: queima de fogos. Por isso, qualquer que seja o seu programa do dia, fique sabendo que ele vai precisar terminar assistindo à queima de fogos na Baía da cidade.

  • As balsas com os fogos ficam no Municipal Pier e na frente do Pier 39 (mapa abaixo).
  • Os fogos começam entre 21:20 e 21:30 e duram 30 minutos.

Qual o melhor lugar para ver a queima de fogos?

Os melhores lugares para assistir a queima de fogos ficam no Aquatic Park, Pier 39 (decks e restaurantes), Coit Tower e ao redor da ponte Golden Gate.

Aquatic Park

O Aquatic Park é aquela praçona que fica em frente à Ghirardelli Square. Lá é um dos melhores lugares para ficar, principalmente se estiver em família, ou planejar passar bastante do seu dia na região. Fica perto do Fisherman’s Wharf e da Ghirardelli Square, o que garante comida e banheiros durante o dia todo.

Pier 39

O Pier 39 fica lotado de gente e a melhor coisa é garantir um lugar para jantar por ali, enquanto espera a queima de fogos. Mas não esqueça de fazer sua reserva nos restaurantes locais e pergunte se dá mesmo para avistar os fogos.

fazer no 4 de julho em San Francisco

Coit Tower

O espaço de estacionamento da torre é muito pequeno para carros, porém bastante espaçoso para pessoas ficarem em pé ou sentadas por ali esperando os fogos. Se você conseguir garantir seu lugar, acho que vai ter um ótimo visual.

Ponte Golden Gate

Posicione-se do lado de San Francisco, ao lado do Fort Point e terá um vistão. Provavelmente o lugar mais frio de todas as sugestões. Não esqueça casaco de vento e capuz. Apesar do alto da ponte parecer um lugar melhor, é preciso lembrar que ela fecha para pedestres às 9pm.

Sausalito

Se você está de carro e não se importa em pegar um pouco de trânsito na volta, dá pra ver os fogos de toda a cidade de Sausalito , na parte que fica a beira mar.

Cruzeiros pela Baía no 4 de julho em San Francisco

Outra ótima opção que eu recomendo muito porque já fiz e adorei são os cruzeiros de barco pela Baía. Dá para sair durante o dia, como cotei nesse post aqui ou dá para reservar um dos cruzeiros que saem de noite e vão garantir um visual espetacular do espetáculo dos fogos.

o que fazer no 4 de julho em San Francisco

Esse ano você pode escolher entre os cruzeiros abaixo:

Como chegar com transporte público

O melhor jeito de chegar no Fisherman’s Wharf saindo da área da Union Square é o bondinho F. Os seguintes ônibus também te deixam por ali: 2, 4, 8, 18, 19, 24, 30, 38, 44, 47, 54, 56, 72, 74, 76 e 91.

Se quiser aproveitar e também fazer o programa turístico de andar de cable car, qualquer uma das linhas que saem da Union Square também te deixam no Fisherman’s Wharf. A linha Hyde/Powell termina no Aquatic Park e a linha Mason/Powell te deixa um pouco mais perto do Pier 39.

Ao término do show, o Muni vai ter 2 shuttles das 10 até às 11:30 da noite:

  • Saída da Bay Street & Embarcadero: parada no Ferry Building e Caltrain
  • Saída Polk & Francisco Street: parada na Van Ness & Market e Civic Center Bart
  • Os shuttles sairão sempre que estiverem cheios e não é possível fazer reserva.

BART

Se você resolver ir de Bart, desça na estação Embarcadero e pegue o F ou desça na estação Powell e pegue o cable car acima.

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Rosaria
Rosaria
11 anos atrás

Ola, Maryanne! Que bom, com estas ultimas dicas, fecho minha programacao em SF. Chegarei ai no proximo dia 3…
Obrigada por todas as dicas que me passou e por ter tido toda a paciencia com minhas perguntas/duvidas.
Um abraco

Deise Andrade
Deise Andrade
13 anos atrás

Qual o melhor local pra se passar o 4 de julho: – NY – Miami – Havaí – SF – S Diego – LA – LV – SM – SB ??? Pois vou a esses lugares de 23 de junho a 27 de agosto (+ ou -), e queria aproveitar eventos nesse país. Sei que deve depender de gosto de cada um, de estilo… Bem… vou sozinha, solteira, gosto de praia, night, tenho 32 anos, gosto de conhecer pessoas. Não queria nada muito família… Por exemplo: em NY penso em fazer uma viagem tipo Sex and the City. Na CA,… Ler Mais »