Napa

Farmstead, dica de restaurante em St Helena

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Farmstead, um restaurante com cara de sítio, em St Helena

farmstead-1

O Farmstead sai um pouco da linha de restaurantes estrelados  da região. Ao invés de sofisticação francesa  e pratos elaborados como o Bouchon e Bistro Jeanty , aqui os pratos são mais  simples e a estrela do lugar é  um grande forno na cozinha aberta, de onde saem as  carnes assadas, costelinhas e o porco, pratos pelos quais o restaurante é famoso.

farmstead-

O restaurante:

O restaurante fica nos fundos do Long Meadow Ranch, uma lojinha de azeites e vinhos da região. É bem descontraído e grande, estilo família. O pé direito alto, a madeira, as grandes janelas e os sofás de couro marrom transformam o ambiente em um lugar bem acolhedor, apesar do tamanho. A cozinha se destaca logo na entrada, assim como a atenção aos detalhes, presentes nos objetos de decoração espalhados pelo espaço.

farmstead-

O que pedimos

Estávamos em 6 pessoas e variamos bastante os pedidos. Eu pedi um risoto  com maçã e nozes, que apesar de estar no ponto certo, estava um pouco perfumado demais.

farmstead-

A truta ( do norte do estado),  estava divina e a salada mostrava a procedência, a horta do restaurante. Incrível como o sabor é diferente, principalmente quando são folhas verdes.

farmstead-

A mesma coisa com o frango, super bem temperado e com acompanhamento local.

farmstead-

Mas a estrela foi o caranguejo de São Francisico, o dungness crab, que era um dos pratos do dia, quando estivemos lá. Deu um pouco de trabalho pra comer, mas valeu muito.

farmstead-

Outros restaurantes em St Helena:

The Bakery Cafe

Auberge du Soleil

Quanto custa

Os pratos, todos de bom tamanho, custaram por volta de $ 25 cada um. Não pedimos entrada, nem sobremesa.

farmstead

Onde fica

O Farmstead fica logo na entrada de St Helena, uma das cidades mais bonitinhas do Napa Valley e perto de vinícolas como a Beringer e Castelo di Amorosa – 738, Main Street – St Helena

farmstead-

E o que mais?

O restaurante abriga um farmers market no seu jardim toda 6a feira, sábado e domingo. A julgar pelo que vimos na horta e pelo que comemos, as verduras e legumes devem ser maravilhosas.

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments