São Francisco

Feliz Ano do Coelho pra vocês

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Hoje é dia do ano novo chinês. Pra vocês terem uma idéia do quanto essa data é importante aqui e da quantidade de orientais na cidade, eu não tenho aula hoje. E ao contrário do que imaginamos ( eu, pelo menos), oriental é bem festeiro, e eles aproveitam essa chance pra fazer festa durante quase todo o mês de fevereiro. Isso mesmo, até o dia 20 de fevereiro vai rolar sempre alguma festa diferente em Chinatown, a maior Chinatown fora da Asia.

Pra minha surpresa, as tradições de ano novo deles, são bem parecidas com as nossas. Claro que as comidas são diferentes, mas a essência da festa está lá. Comer certas comidas pra dar sorte, outra pra trazer dinheiro ou saúde,  e assim vai. Pra eles, noodles representa longa vida, e não se pode cortá-los para comer. Rolinhos primavera simbolizam  dinheiro, já que tem o formato de uma barra de ouro. Tangerinas e laranjas são ofertadas de graça no ano novo, porque o som dessas palavras em chinês é parecido com sorte e fortuna. E doces simbolizam uma doce vida.

Se você pretende passear por Chinatown esse mês, aqui vai uma listinha dos lugares recomendados pela revista  “Where in San Francisco”.

Hang AH Tea Room: 1 Pagoda Place

Oriental Pearl: 760 Clay Street

R&G Lounge: 631 Kearny Street

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Mauoscar
Mauoscar
13 anos atrás

Xie Xie 😀

Estamos voltando à Califórnia mês que vêm.. Desta vez para conhecer LA e San Diego.. Estou montando o roteiro ainda, se tiver alguma dúvida venho aqui incomodar posso?! rsrs

Bjs

Oscar
Oscar
13 anos atrás

Gong Xi Fã Cai!!!

Feliz ano novo chinês 😉 antes de ontem publiquei um Post aproveitando o inicio do ano novo chines falando sobre a Chinatown ai de SFO;)

Bjs